Ir para conteúdo

Clube do STRATTO


Fogo ruivo

Postagens recomendadas

Aviso Carmomaq:

Pessoal bom dia, os integrantes do Clube do Café que tiverem interesse em adquirir o Stratto, os preços agora são os seguintes:

R$ 8.500,00 nas condições da Carmomaq que são as seguintes: 

7% de desconto para pagamento antecipado no pedido
ou
5% de desconto para pagamento sendo metade no pedido e metade no embarque
ou
40% no pedido
30% no embarque
30% 30 dias após o embarque
ou
4 vezes via cartão de crédito a ser passado no pedido

R$ 10.150,00 via Mercado Livre, sendo o mesmo esquema do Mercado Pago, onde o comprador confirma que recebeu o produto para a Carmomaq ter o crédito - este valor parcela em até 12 x de R$ 845.83
Quem quiser pelo mercado livre nos informe para emitir o pedido e vou criar um anúncio específico para cada comprador.

Grato

Marcus do Carmo
Depto Financeiro

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fogo ruivo disse:

Aviso Carmomaq:

Pessoal bom dia, os integrantes do Clube do Café que tiverem interesse em adquirir o Stratto, os preços agora são os seguintes:

R$ 8.500,00 nas condições da Carmomaq que são as seguintes: 

 7% de desconto para pagamento antecipado no pedido
 ou
 5% de desconto para pagamento sendo metade no pedido e metade no embarque
ou
40% no pedido
30% no embarque
30% 30 dias após o embarque
ou
4 vezes via cartão de crédito a ser passado no pedido

R$ 10.150,00 via Mercado Livre, sendo o mesmo esquema do Mercado Pago, onde o comprador confirma que recebeu o produto para a Carmomaq ter o crédito - este valor parcela em até 12 x de R$ 845.83
Quem quiser pelo mercado livre nos informe para emitir o pedido e vou criar um anúncio específico para cada comprador.

Grato

Marcus do Carmo
Depto Financeiro

Tadinhos de quem não comprou ...

Véi do céu, como pode? Estou até pilhado para ver o bicho funcionando, vou oferecer torra de graça pros amigos para poder usar esse torrador! hehehehe

Fala Fogo, pilhado também?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mesquita disse:

Tadinhos de quem não comprou ...

Véi do céu, como pode? Estou até pilhado para ver o bicho funcionando, vou oferecer torra de graça pros amigos para poder usar esse torrador! hehehehe

Fala Fogo, pilhado também?

Sempre!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, paulohvs disse:

Ainda bem que também sou aqui de Brasília :D

Caracas, já tem gente pedindo para torrar! heheheheh

Pô Paulo, bora marcar um encontro CDC BSB no começo do ano ...

Abrax,

R

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Cabral disse:

Apesar de ter entrado na lista faz um tempinho, não sabia se ia conseguir pagar nos prazos estipulados, então só fechei na quarta-feira de tarde, dia 12, mas como dia 13 era feriado lá na cidade deles, só "formalizei" a compra na sexta, dia 14/12, e meu pedido também ficou com entrega pra 2a quinzena de março... tô quase no final da fila :rolleyes:

Se entendi direito, na quarta eu já era o trigésimo quinto do clube a fechar pra valer - é torrador pacas! @Fogo ruivo sabe quantos foram vendidos pra turma daqui do CdC?

Legal que eles ainda tão segurando essa condição especial pro pessoal do clube mais um pouquinho, se tivesse terminado dia 15 eu ia estar com a plaquinha "Final de Fila" no meu pedido... agora acho que a placa tá com o Keoma (aliás, bem vindo ao Clube do Café!).

Obrigado irmão. Tamo junto! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mesquita disse:

Caracas, já tem gente pedindo para torrar! heheheheh

Pô Paulo, bora marcar um encontro CDC BSB no começo do ano ...

Abrax,

R

Precisamos fazer isso mesmo. Apesar de estar por aqui já ha bastante tempo, pessoalmente só conheço o Guilherme, outro que gosta só um "pouquinho" do tema torra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 10/12/2018 at 12:39, Fogo ruivo disse:

Quanto mais eu assisto esse vídeo, mais desesperado eu fico pra chegar logo

preciso de auxilio na configuração do artisan....alguem ;poderia me auxiliar .... qual versão ? ele nao tem carmomaq como equipamento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

@bruno_or, vou cutucar o povo que comprou pra postar aqui, tem um MONTE de videos de torra, sim, mas estão sendo postados no Instagram e no grupo de suporte técnico da CarmoMaq pros compradores...

As torras estão saindo FANTÁSTICAS. Tá todo mundo pirando com o novo referencial de qualidade de torra entre os compradores, mesmo quem já era veterano de torra tá babando nos resultados...

PS: o meu Stratto ainda não chegou, não posso colaborar por enquanto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não possuo um embasamento técnico para fazer um review. Minha única base no mundo da torra é o livro do Scott Rao (em breve farei algum curso) que é uma mão na roda, mas vamos lá: no meu ponto de vista leigo a torra é de excelente qualidade, bem uniforme e aromática, muitos controles com pouco delay. Amanhã vou upar uns vídeos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o meu desde o final de abril. Minha primeira torra foi no feriado do primeiro de maio.

Comecei com uma Air Frier adaptada, mas logo passei pro Behmor, que me serviu por três anos muito bem.

A primeira vez que torrei no Stratto levei um baita susto: eu aqueci o forno a 200º e descarreguei 400g de café nele. O primeiro crack veio com uns três minutos, quando me toquei e tirei achei que havia queimado o café, mas surpreendentemente ficou ok.

Agora já domino bem o equipamento, consigo fazer torras manuais excelentes, controlando para terminar em dez a doze minutos, com tranquilidade. 

Tô agora aprendendo a dominar o Artisan, para automatizar de vez o processo. A conexão via Wi-Fi funciona adequadamente, mas tem um delay na comunicação que precisa ser equacionado ao carregar os perfis. Tô vendo aqui como que faço.

Finalmente, acho que vou comprar um daqueles dutos para instalar o bicho, pois quando torro preciso que o vento esteja vindo da praia para o continente, de forma a entrar pela janela da sala e sair pela cozinha. Se o vento estiver ao contrário até as meias na gaveta do armário no quarto ficam cheirando café...

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Miguel_AL disse:

Finalmente, acho que vou comprar um daqueles dutos para instalar o bicho, pois quando torro preciso que o vento esteja vindo da praia para o continente, de forma a entrar pela janela da sala e sair pela cozinha. Se o vento estiver ao contrário até as meias na gaveta do armário no quarto ficam cheirando café...

Vento vindo da praia e meias cheirando a café, me parece bastante justo! :D:D

Ansioso para ver os vídeos da galera. Que bom que estão gostando do produto, mais um produto nacional de qualidade!

Espero logo ter dinheiro para bancar um..

 

Abraços

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a primeira vez que ouço alguém que espera ventos favoráveis pra torrar.

Mas sabe que faz sentido? Eu acho que tenho o mesmo problema e não sabia o motivo.

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Segue formas de pagamento para aquisição do Stratto pela carmomaq3ebsZ6K.pngcRSYyPr.png

Segue link do lançamento oficial do Stratto!

Façam todo esforço do mundo para adquirir este, que é um dos melhores torradores de cafés especiais do mundo!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu já faz mais de 15 dias e estou muito satisfeito. O torrador é um tanque de guerra e faz torras excelentes até para quem não tem muita experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, blza ? Desculpe a ausência desse tópico: 

Fui buscar o meu na carmomaq ( belíssimo atendimento e recebimento lá conheci toda a fabrica, todos os processos de trabalho lá ) em Abril.

De lá pra cá já torrei cerca de 60 kgs nele. ( 98% das minhas torras são de 1.200 ) sim, ele é pra 1 kg mas torra 1.2 excelentemente bem.

Ele é fácil de mexer, de configurar e conectar @Frederico Lucas Freitas se seguir o manual 100% terá o artisan configurado e pronto pra uso, o meu quem o fez foi meu irmão que sabe nada de café ou o que seja. ( só na hora de conectar o torrado ao PC em conexão exclusiva, a que fica sem internet, na hora de colocar o DNS se não me engano, ele pede pra repetir os números, mas não aceita, então coloque .2 no final que dá tudo certo ).

__ Falando de torras: A Carmomaq com toda experiência em torradores industriais e menores, ela fez do stratto um torrado equilibrado a ponto de que você não fazendo muitas besteiras ou movimentos bruscos nos controles você terá uma torra muito boa praticamente só acertando a temperatura inicial. Ele tem um tambor muito eficiente, e um coletor de películas também muito eficiente ( apesar de um pouco pequeno ) ( Limpe-o ) a cada 6 kgs torrados ( você pode limpar com o torrador funcionando ). 

Os controles que eu uso são todos pelo Artisan, eu nem uso o tablet que veio. No artisan existe um delay de alguns segundos, para a conversa dele com o torrador, mas é algo que a gente acostuma rápido, e vai aprendendo a " prever " os comandos que você quer usar conforme a torra se encaminha.

Eu já torrei cafés da bahia, de minas, cparaó, do paraná, café da Colômbia, da ethiópia (são os que lembro ), e não tirei uma torra ruim ainda.

Bom estou escrevendo pelo PC e não tenho como carregar as fotos e os videos aqui: Por favor, deem uma olhadinha no meu instagram ( https://www.instagram.com/torrafrescacafes/  ) lá tem bastante coisas das torras, ou criei o link abaixo do google fotos, com algumas imagens e videos também.

https://photos.app.goo.gl/EaqPnkHPDbGcaLTy9
 

Se eu puder ajudar em algo contem comigo! Muito obrigado Fogo por ser o embaixador disso tudo ! e Obrigado Carmomaq :)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, chegou o brinquedinho novo!!! [emoji3][emoji3][emoji3] sensacional, parabéns a Carmomaq, o torrador é top D+1c3a8561930313b7374f35fd22a8609b.jpg9487977a8fa68e9dfce709a28a87c340.jpg

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou voltando ao Hobby, na verdade nunca abandonei mas tive problemas de estômago e tive que restringir meu consumo a um cappuccino por dia o me me impediu de continuar com a loja.
Fiquei interessado nesse torrador aí já que vendi o meu de 5kg, vocês estão gostando?

Grande Abraço

Victor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dexavator o Stratto é um canhão mano, basicamente tem duas versões, uma com controles manuais, o @Fogo ruivo pode te falar melhor sobre essa versão, e outra com controles via tablet, que é a versão que peguei. Você tem controle total do equipamento, pode inclusive salvar receitas das torras para automatizar, e pode também fazer o controle pelo Artisan, embora eu ainda não saiba como fazer, mas vou aprender! Vale muito a pena, é mais um orgulho pra industria nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Marcão said:

@Dexavator o Stratto é um canhão mano, basicamente tem duas versões, uma com controles manuais, o @Fogo ruivo pode te falar melhor sobre essa versão, e outra com controles via tablet, que é a versão que peguei. Você tem controle total do equipamento, pode inclusive salvar receitas das torras para automatizar, e pode também fazer o controle pelo Artisan, embora eu ainda não saiba como fazer, mas vou aprender! Vale muito a pena, é mais um orgulho pra industria nacional.

Ótimo, é exatamente o que estou precisando e um kg é mais ou menos o que consumo em um mês, assim não preciso torrar toda semana como eu fazia com o Quest. Fora que para quem torra é um saco comprar café, a torra nunca está do jeito que faríamos.
Sabem quanto está saindo a versão completa hoje em dia?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Dexavator, acabei de perguntar pro Marcos da Carmomaq, o valor a vista hoje está em 12500, ele me passou as condições:

- Dividindo em 10x ficaria o total por 13.200
- Tem uma modalidade nova de consórcio que a Carmomaq criou aí contempla por lance ou sorteio, aí daria pra dividir em até 60x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mudou um pouco sim, que eu lembre, agora tem um visor em vidro na frente que não tinha na primeira versão, também agora tem os sensores ET e BT, na primeira tinha só o BT, e o ET era opcional.
Em relação a versão com automação, teve algumas atualizações no sistema para permitir configurar a leitura da temperatura, e o sensor de temperatura nesta versão automatizada é diferente da manual.
Que eu lembre é isso, foram algumas mudanças estéticas também.

Quando entramos na primeira leva, o valor era praticamente a metade de hoje, mas o produto ainda estava sendo desenvolvido, nosso amigo @Fogo ruivo foi quem intermediou todo o projeto junto com a Carmomaq desde o começo.

Hoje o produto já está em fase comercial, por isso o preço subiu também, tem empresas grandes adquirindo, por exemplo a Nestlè, e a 3 Corações.

Mano é um investimento, pra quem gosta de torra, é um baita dum salto, eu tava acostumado a torrar na pipoqueira, é uma baita diferença.

Com o esquema do consórcio acaba saindo um pouco mais suave, porque dá pra dividir em mais vezes aí não pesa tanto, mas concordo que mesmo assim, é um sacrifício pra fazer, tem que planejar certinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...