Ir para conteúdo

Cafeterias em Guarujá - SP


Edu Thepoint

Postagens recomendadas

Café Georgia - Av. Prestes Maia 330, Praia do Tombo, Guarujá/SP. https://www.facebook.com/georgiacafe/ 
Essa cafeteria é a mais frequentada e adorada pelos turistas da cidade do Guarujá/SP, esta como a melhor avaliada cafeteria no Tripadivisor da cidade. Tem várias bebidas relacionadas com cafés que são muito boas e que todos já conhecem aqui, mas o forte dessa cafeteria é o local ser de frente para o mar na praia do Tombo em uma praia de surfistas, servir açaí todo incrementados, milk shakes, empanadas, quiches, bolos e tudo muito bem servido e muito gostoso todos os produtos, mas ela é feita mais para turistas, pq os produtos são mais caros que o normal, mas vale muito apena conhecer, lugar é pequeno e geralmente lotado, sempre com fila de espera.

Café da Praça - Av. Venezuela, 13, Praia da Enseada, Guarujá/SP https://www.facebook.com/cafedapracaguaruja/
Essa cafeteria é bem frequentada pelos turistas da cidade do Guarujá/SP, esta como a segunda avaliada cafeteria no tripadivisor da cidade, também tem várias bebidas relacionadas com cafés que são boas e que todos já conhecem aqui, mas o forte dessa cafeteria é o local ser de frente para o mar na pra da Enseada, vende açaí, salgados, bolos e tudo muito bem servido e muito gostoso todos os produtos, mas ela também é feita mais para turistas, pq os produtos são mais caros que o normal, mas vale muito apena conhecer.

Essas são as 2 melhores da cidade, bem frequentadas, ótimos comidas e bebidas, mas como citado acima são para turistas e são bem caras, se não se importar com isso, vale apena visitar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

@Edu Thepoint Depois de quase 3 anos do seu post, o Geórgia Café ainda existe e continua badalado. Fui lá conferir e não recomendo. Você tem razão ao dizer que o forte deles é ser de frente para o mar.

O atendimento foi ruim. Após ninguém se oferecer para me ajudar, fui perguntar sobre um pão de fermentação natural, a primeira não sabia informar, olhou pra outra como se eu nem estivesse ali, que falou com a moça no caixa, que deu uma resposta vazia para a primeira moça. Ninguém olhava na minha cara, a primeira supôs que eu ouvi da terceira, e ficou esperando que eu me decidisse. Vai ver me acharam com cara de pobre que não ia consumir nada… vai entender… nunca vi serviço tão ruim no estado de SP…

Ponto positivo: a máquina de espresso é uma Nuova Simonelli. Fiquei procurando o café que serviam, não tem pista nenhuma a vista no salão. Pelo visto, não querem vender o grão. É tão desleixado que nem quis provar um espresso.

Apesar da pandemia, estava cheio, mesinhas apertadas, mal ventilado, todo mundo trocando suas partículas de aerossol com ou sem vírus.

Minha esposa quis levar o pão de fermentação natural, de azeitonas, mas também estava ruim. Além de ser pequeno e caro.

Sinceramente, não sei como sobrevive e nem o porque da fama de melhor café do Guarujá. Eles tem muitos métodos de preparo e bebidas com café. E é só.

Já o café da Praça, parece que ainda existe, mas olhei apenas no Google agora. Parece que também tem vários métodos e bebidas com café, mas não vi nenhum destaque para cafés especiais. Se eu passar perto, tentarei conferir, mas não me parece grande coisa.

Tentei descobrir bons lugares para se tomar café com uma Coffee Lover do Guarujá (estou apenas passando uns meses aqui), e ela me recomendou o Museu do Café em Santos. Disse que a cultura do café especial ainda não pegou no Guarujá.

Mas se após 3 anos você tiver uma boa dica de cafeteria com cafés especiais, com espressos bem tirados, ou apenas bons grãos para comprar, eu agradeço.

Estou cogitando comprar do Rei do Café, em Santos, parece que ele entrega no Guarujá e os cafés foram bem recomendados. Particularmente, achei caro, não sei se vale o que pedem. Só provando mesmo. Você tem alguma experiência recente com eles?

Obs: desculpe se a carga negativa ficou muito forte, mas é que a experiência no Geórgia Café foi bem ruim, mesmo.

Obrigado de antemão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...