Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso para Acompanhar Moedor Breville


RafaelSG

Postagens recomendadas

Esse tipo de pergunta costuma começar sem ninguém querer postar, pois você não deu um parâmetro. Depois começa a pipocar todo tipo de sugestão, coisa de louco.

Qual o orçamento disponível? Porque dá pra sugerir máquinas usadas de entrada desde 350 reais até uma Kees Van Der Westen "Speedster" nova, que hoje deve sair pelo menos uns 90 mil reais pra importar... só pra ficar nas máquinas de 1 grupo.

Defina seus parâmetros.

Primeiramente, qual seu limite máximo de gasto/investimento para essa compra?

Tem de ser nova ou pode ser usada?

Você quer apenas espresso ou gosta de bebidas com leite? Isso é muito importante também, dependendo do orçamento.

Qual o espaço disponível, com largura, altura e profundidade? Não adianta comprar uma máquina que não caiba no espaço que vc tem disponível.

Tem ponto de acesso para ligar uma máquina com alimentação na rede hídrica e ponto para colocar um dreno?

Tem instalação elétrica 110V ou 220V? Por incrível que pareça, isso limita as opções.

...

Pronto, um dos chatos respondeu. Agora "que comecem as tretas"...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Cabralfalou tudo rs

Sou o segundo chato a pipocar kkkkkkkkkkk (o Carneiro n conta). Já que vc tem o moedor Breville, sugiro a própria cafeteira Breville. Esteticamente são perfeitas juntas pois são da mesma linha.

Mas se for para complicar, recomendo o moedor Breville para coados (Hario v60, kalita, Melitta) ou mesmo aeropress ou prensa francesa, pois o Breville sofre um pouco para moer para espresso.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rodolfo M disse:

O @Cabralfalou tudo rs

Sou o segundo chato a pipocar kkkkkkkkkkk (o Carneiro n conta). Já que vc tem o moedor Breville, sugiro a própria cafeteira Breville. Esteticamente são perfeitas juntas pois são da mesma linha.

Mas se for para complicar, recomendo o moedor Breville para coados (Hario v60, kalita, Melitta) ou mesmo aeropress ou prensa francesa, pois o Breville sofre um pouco para moer para espresso.

Sobre a questão de moagem pra espresso eu até comentei com ele, mas vejo que não adiantou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o conjunto moedor e cafeteira Breville. Não vejo dificuldade em moer para espresso. Pelo contrário, já aconteceu de "chocar" a cafeteira por ter moído fino demais. O conjunto é bom e atende bem. Tem que ver se o preço está conforme o que vc pode ou quer pagar. Também dá pra fazer algumas estripulias com leite, mas essa não é minha praia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 17/12/2018 at 21:03, Cabral disse:

Esse tipo de pergunta costuma começar sem ninguém querer postar, pois você não deu um parâmetro. Depois começa a pipocar todo tipo de sugestão, coisa de louco.

Qual o orçamento disponível? Porque dá pra sugerir máquinas usadas de entrada desde 350 reais até uma Kees Van Der Westen "Speedster" nova, que hoje deve sair pelo menos uns 90 mil reais pra importar... só pra ficar nas máquinas de 1 grupo.

Defina seus parâmetros.

Primeiramente, qual seu limite máximo de gasto/investimento para essa compra?

Tem de ser nova ou pode ser usada?

Você quer apenas espresso ou gosta de bebidas com leite? Isso é muito importante também, dependendo do orçamento.

Qual o espaço disponível, com largura, altura e profundidade? Não adianta comprar uma máquina que não caiba no espaço que vc tem disponível.

Tem ponto de acesso para ligar uma máquina com alimentação na rede hídrica e ponto para colocar um dreno?

Tem instalação elétrica 110V ou 220V? Por incrível que pareça, isso limita as opções.

...

Pronto, um dos chatos respondeu. Agora "que comecem as tretas"...

Não entendo como funciona o fórum. Estou aprendendo. Não recebi notificações deste post e achei que ninguém tinha respondido. Grato por sua resposta e dos demais. Tenho espaço pleno, sem rede hídrica ou dreno por perto. Rede elétrica é 110v e quero algo em torno de 1500 a 2000 reais. 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2018 at 20:30, Fogo ruivo disse:

Sobre a questão de moagem pra espresso eu até comentei com ele, mas vejo que não adiantou...

Salve! O que foi comentado é que não ficaria tão bom quanto outras máquinas superiores, mas não que sofra para fazê-lo. Apenas respondi para relembrar, mas sou bastante grato a sua ajuda e dicas. Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RafaelSG disse:

Salve! O que foi comentado é que não ficaria tão bom quanto outras máquinas superiores, mas não que sofra para fazê-lo. Apenas respondi para relembrar, mas sou bastante grato a sua ajuda e dicas. Abraços! 

O sofrimento me referi a torras média claras. Torra média escura até um moedor de plástico mói.

A gente orienta pensando no futuro.... Moedores excelentes de enorme longevidade..... Não costumo orientar compra de moedores que tem vida útil de mós e engrenagens, correias de transmissão e demais componentes inferiores a 3 ou 4 anos.

Mas que o breville sofre, sofre..... E sofre muito.

Quando vc ver um Mazzer super Jolly ou robur, ou até mesmo um rancilio MD50 por exemplo, entenderá o que eu quis dizer.

Baratza preciso e breville Tramontina em torras média Clara sofrem.

O desgaste é rápido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...