Ir para conteúdo

Fiamma Super-Bar


Rui Nogueira

Postagens recomendadas

Bom Dia, 

Peço desculpa desde já de utilizar o Forum inicialmente para pedir ajuda, sei como muitas pessoas se sentem em relação a isso.
Mas estou mesmo sem saber o que fazer, adoro o ritual de café, adoro café, e gostaria de avançar para oexpresso em casa. 
Atualmente tenho moedor manual HArio e Aeropress, já faz algum tempo.
Já fiz muitas receitas e tiro um bom café, mas já cansa moer manualmente todos os dias, e... falta crema! :)

Estou a pensar comprar este conjunto, https://www.olx.pt/anuncio/mquina-de-caf-e-moinho-fiamma-super-bar-IDChNVA.html , o vendedor diz que não tem manutenção recente, mas está tudo a funcionar. 
Não tenho possibilidade de ver a máquina pessoalmente, dado que geográficamente ficamos muito longe... Tenho toda a vontade de aprender a tirar um bom café....tenho maq de capsulas mas... bem... não quero falar sobre isso :)

Acham que vale a pena? São fiáveis, posso vir a ter muitos problemas? 
E por acaso sabem se tem depósito interno ou tenho mesmo que ligar à canalização? 

Muito Obrigado,
Rui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Rui. Vou dar minha opnião, a fiamma é uma marca boa e confiável, no entanto assim como tudo na vida, é necessário avaliar o estado real dessas maquinas. Um moedor com as mós irregulares não vai entregar uma boa moagem do grão e você vai continuar com o mesmo problema: sem crema. Da mesma forma que uma máquina de espresso sem manutenção, que nunca foi descalsificada, ou com muito tempo de uso poderão te trazer grandes problemas. Todos esses detalhes devem bem avaliados antes da compra. Manutenção e peças costumam ser caros desses equipamentos. Agora é MUITO IMPORTANTE você também considerar o TAMANHO desse equipamento, é um equipamento já de linha comercial (atende um pequeno comércio) e com isso tem uma potência maior, ou seja gastará mais energia, também vai demorar mais tempo para atingir a temperatura ideal de extração e por fim ocupará mais espaço na sua bancada. E você como parece estar começando no espresso eu aconselharia uma máquina menor, preferencialmente de uso doméstico. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Igor Coutinho disse:

Bem vindo Rui. Vou dar minha opnião, a fiamma é uma marca boa e confiável, no entanto assim como tudo na vida, é necessário avaliar o estado real dessas maquinas. Um moedor com as mós irregulares não vai entregar uma boa moagem do grão e você vai continuar com o mesmo problema: sem crema. Da mesma forma que uma máquina de espresso sem manutenção, que nunca foi descalsificada, ou com muito tempo de uso poderão te trazer grandes problemas. Todos esses detalhes devem bem avaliados antes da compra. Manutenção e peças costumam ser caros desses equipamentos. Agora é MUITO IMPORTANTE você também considerar o TAMANHO desse equipamento, é um equipamento já de linha comercial (atende um pequeno comércio) e com isso tem uma potência maior, ou seja gastará mais energia, também vai demorar mais tempo para atingir a temperatura ideal de extração e por fim ocupará mais espaço na sua bancada. E você como parece estar começando no espresso eu aconselharia uma máquina menor, preferencialmente de uso doméstico. Boa sorte!

Obrigado pela resposta,  é o que estou a pensar...

 

10 horas atrás, felipe magaldi disse:

A fiamma superbar é uma ótima maquina. Simples internamente porém de muito boa construção, as antigas são as melhores, sem miséria nos materiais, e se precisar de alguma manutenção com certeza será fácil de consertar.

Garantidamente que é uma otima máquina, e a minha ideia era ter algo para manter (e modificar) durante bastante tempo, mas o tempo de aquecimento, e possiveis danos ou mau trato do equipamento, tal como os gastos energéticos são o mais preocupante para mim, e depois tem a questão do moinho...! :)

Acho que vou optar por primeiro comprar um bom moiho, para uso domestico, e depois logo vejo... vai ser melhor jogar para já pelo lado da caução :) No entanto quando vejo as mini-bar que existem aqui no forum hehe :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rui.

Eu tenho esse moedor que acompanha a super bar. É um bom moinho. Basta vc colocar as mós do rancilio e fazer um sistema stepless que é facinho.

Aproveite a superbar.... Só tem ela aí na Olx de Portugal que andei olhando. 

Está muito barata.

Compre rápido e nós vamos te ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...