Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal!

Comprei uma Delonghi EC220CD nova no site do Carrefour e recebi no dia 24/12, mas estou passado por algumas dificuldades. Creio que a água esteja saindo com pouca pressão, pois o café sai sem quase nada de crema, parece café passado! E já tentei vários cafés diferentes, incluindo os sachês Senseo da Pilão, também tentei fazer moagem mais fina e mais grossa e nada adiantou.

Eu uso um moedor de lâminas da Philco, sei que não é o adequado, mas antes eu tinha uma Oster Prima Latte II que decidi vender, e nela o mesmo café com a mesma moagem saia com muito mais pressão e muita crema, e nessa Delonghi às vezes o café chega a sair de gota em gota em um dos lados do porta-filtro, e o filtro está limpinho, não tem nada entupido, foi assim desde o dia que eu recebi!

Fiz um teste tirando só água, sem o porta filtro por 30 segundos e saiu cerca de 115ml de água, será que esse é o normal para essa cafeteira? Utilizo água mineral e segui todos os procedimentos indicados no manual antes do primeiro uso.

5c26cc049bc7a_WhatsAppImage2018-12-28at9_15_28PM.thumb.jpeg.210a26afc23588c72d0b7838426b5e45.jpeg

Será que a cafeteira está com algum defeito ou ela é ruim mesmo? Ou eu estou fazendo algo errado?

Desde já agradeço a ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a delongui bmelhor q essa Philco... café gostaria pode ser moagem muito fina... café sem crema pode ser café velho...procure usar cafés com menos de 1 mês de torra...Qto ao moedor...caso queira um bom espresso precisa dar um upgrade no moedor esse aí dá pra fazer um Melita mas espresso fica difícil....um hario slim já melhora bem...caso tiver um orçamento maior aí tem muitas opções...bom espresso ou pelo menos razoável é preciso um moedor e café recém torrado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Lucas Dill.

Não conheço a Philco, mas o @Diogo Beraldo já disse tudo aí sobre espresso.

Antes de tudo é bom olhar o tópico sobre a DeLonghi EC220. Há dezenas de mensagens com todo tipo de dúvida a respeito dessa máquina. 

 

Eu também tive dúvidas sobre ela quando comprei, não conseguia crema em nenhum café que eu fazia e achava que o problema era a máquina. Só consegui bons resultados quando comprei filtros despressurizados, um tamper decente, um moedor decente e café decente, com torra recente. Ainda assim precisei acertar na quantidade de pó no filtro, no grau de moagem e temperatura da máquina. Percebi que o problema estava em todo o resto, não na máquina.

Sobre o seu teste com água, na época obtive cerca de 100ml em 30 segundos.

Apenas para ilustrar, fiz essa extração da imagem abaixo com um café de torra médio clara...

RTv65O6.jpg[/img]

 

... e aqui, desmontei o porta-filtro para ver se canalizava:

E sobre mudar de máquina, é necessário adaptação mesmo. O que funciona em uma não necessária funciona em outra. Eu troquei de máquina recentemente e gastei cerca de 1kg de café para começar a domá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
On 1/2/2019 at 9:19 PM, Marcos Sampaio said:

Olá, @Lucas Dill.

Não conheço a Philco, mas o @Diogo Beraldo já disse tudo aí sobre espresso.

Antes de tudo é bom olhar o tópico sobre a DeLonghi EC220. Há dezenas de mensagens com todo tipo de dúvida a respeito dessa máquina. 

 

Eu também tive dúvidas sobre ela quando comprei, não conseguia crema em nenhum café que eu fazia e achava que o problema era a máquina. Só consegui bons resultados quando comprei filtros despressurizados, um tamper decente, um moedor decente e café decente, com torra recente. Ainda assim precisei acertar na quantidade de pó no filtro, no grau de moagem e temperatura da máquina. Percebi que o problema estava em todo o resto, não na máquina.

Sobre o seu teste com água, na época obtive cerca de 100ml em 30 segundos.

Apenas para ilustrar, fiz essa extração da imagem abaixo com um café de torra médio clara...

RTv65O6.jpg[/img]

 

... e aqui, desmontei o porta-filtro para ver se canalizava:

E sobre mudar de máquina, é necessário adaptação mesmo. O que funciona em uma não necessária funciona em outra. Eu troquei de máquina recentemente e gastei cerca de 1kg de café para começar a domá-la.

Eu comprei uma ec 155 usada, sou iniciante.  Após eu liga-la  máquina e coloca-la   pra esquentar a água, assim que a luz verde fica acessa, começa a gotejar água pela saída do encaixe onde vai o cachimbo. É algum problema de vedação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 minutes ago, Hugo Queiroz said:

Eu comprei uma ec 155 usada, sou iniciante.  Após eu liga-la  máquina e coloca-la   pra esquentar a água, assim que a luz verde fica acessa, começa a gotejar água pela saída do encaixe onde vai o cachimbo. É algum problema de vedação? 

Eu tenho uma EC200. Ela não fica gotejando sem parar. Dá umas duas ou três pingadas e para. Aí eu nunca esquentei a cabeça com isso não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/19/2021 at 4:14 PM, Hugo Queiroz said:

Eu comprei uma ec 155 usada, sou iniciante.  Após eu liga-la  máquina e coloca-la   pra esquentar a água, assim que a luz verde fica acessa, começa a gotejar água pela saída do encaixe onde vai o cachimbo. É algum problema de vedação? 

Encontrei esse vídeo no YouTube onde o cara conserta um problema de gotejamento. Ele desmonta ali o difusor da máquina e dá uma esticada numa mola que deve impedir a passagem de água com a bomba desliga. Assim aumenta um pouco a força da mola. Se isso não for suficiente você pode tentar trocar essa mola.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...