Ir para conteúdo

Italiana chinesa presta ?


Henrique - RJ

Postagens recomendadas

Ser de alumínio não diz se presta.

Bom verificar se o encaixe das roscas é firme, se a vedação funciona bem (só testando pra saber) e não sei como testar a válvula de alívio.

De resto, seria mais a qualidade da liga de alumínio comparada à Bialetti. Imagino que não seja alumínio puro, mas vai saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Carneiro disse:

Ser de alumínio não diz se presta.

Bom verificar se o encaixe das roscas é firme, se a vedação funciona bem (só testando pra saber) e não sei como testar a válvula de alívio.

De resto, seria mais a qualidade da liga de alumínio comparada à Bialetti. Imagino que não seja alumínio puro, mas vai saber.

Com certeza o material é de baixa qualidade mas parece estar fazendo direitinho o café só que acho o de coador de pano mais gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que acham, o café feito em cafeteira italiana em geral é bom ?

Na verdade eu acabei achando bem ruim mas não sei se é por causa da qualidade da cafeteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2019 at 12:53, Carneiro disse:

Eu gosto. Mas concordo que cafeteira italiana é mais chata pra acertar e ficar bom ou excelente, na média é só ok.

Quando o café sai na parte de cima tem uma aparência muito boa mas depois de colocar na xícara ou copo essa boa aparência se desfaz totalmente se parecendo apenas a uma bebida de cor preta sem qualquer sinal de bolhas douradas e ao testar no sabor fica bem ruim.

Desconfio que não devo estar sabendo fazer esse café nessa cafeteira e por isso estou perguntando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use uma moagem média-grossa, encha o filtro até a boca (não aplique pressão), esquente a água à parte em outro recipiente primeiro, bote a água já quente na cafeteira (cuidado pra não se queimar), fecha ela e bota no fogo, bota um pouquinho de água na parte de cima da cafeteira onde ficará o café, logo a café já começa a sair. Se você fizer isso provavelmente vai ter um resultado melhor, daí você ajusta pro seu gosto.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vitor Costa disse:

Use uma moagem média-grossa, encha o filtro até a boca (não aplique pressão), esquente a água à parte em outro recipiente primeiro, bote a água já quente na cafeteira (cuidado pra não se queimar), fecha ela e bota no fogo, bota um pouquinho de água na parte de cima da cafeteira onde ficará o café, logo a café já começa a sair. Se você fizer isso provavelmente vai ter um resultado melhor, daí você ajusta pro seu gosto.

Tentei aqui e até pareceu que ia segurar as bolhinhas mas logo logo elas se desfizeram quando coloquei o açúcar e com isso o sabor foi prás cucuias.

Mas vou tentar outras vezes com algumas variações pra ver se sua dica dá certo.

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2019 at 14:43, Vitor Costa disse:

A espuma que vem da cafeteira italiana não é que nem a crema do espresso, ela vai sempre desaparecer mesmo, não tem o que fazer. Inclusive essa espuma tem sabor ruim amargo, você não precisa desejar ela.

Teus comentários foram bem definitivos nesta minha experiência com esta cafeteira italiana da China senão eu ia ficar penando tentando obter um café semelhante ao do coador de pano.

Pelo jeito, o sabor do café deste tipo de cafeteira é semelhante ao de outras não importando muito a qualidade da mesma.

Agora, reparei que tenho que deixar ela sempre seca ( a parte de baixo que é de metal ) senão começa a enferrujar.

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
Em 17/01/2019 at 10:58, Vitor Costa disse:

Use uma moagem média-grossa, encha o filtro até a boca (não aplique pressão), esquente a água à parte em outro recipiente primeiro, bote a água já quente na cafeteira (cuidado pra não se queimar), fecha ela e bota no fogo, bota um pouquinho de água na parte de cima da cafeteira onde ficará o café, logo a café já começa a sair. Se você fizer isso provavelmente vai ter um resultado melhor, daí você ajusta pro seu gosto.

 

Em 18/01/2019 at 14:43, Vitor Costa disse:

A espuma que vem da cafeteira italiana não é que nem a crema do espresso, ela vai sempre desaparecer mesmo, não tem o que fazer. Inclusive essa espuma tem sabor ruim amargo, você não precisa desejar ela.


Agradeço pelas dicas! Ganhei essa cafeteira e achei que o problema fosse ela, mas pelo visto era eu kkkkkk Eu estava deixando ela muito tempo no fogão e o café sempre ficava com gosto de queimado. Com essa dica de pôr a água já quente, me ajuda nesse quesito! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...