Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Roberto Pimentel beto-o

[VENDO] Forno Torrador Brothers Coffee Roaster PRO

Recommended Posts

Olá amigos! Esse é o tópico de venda da atualização do Forninho Brothers Coffee Roaster. Com dicas e opiniões de grandes amigos e mestres aqui do Fórum como Igor Almeida, Guilherme Torres, Fogo Ruivo e Alex Lima, fiz as atualizações no Forno que os usuários me pediram durante muito tempo. Com isso o Brothers Coffee Roaster PRO possui agora um potente motor de 40 RPM com 15 KGF de torque, o que melhorou muito a qualidade da torra. Fiz também um amostrador de grãos para o usuário poder tirar amostrar do café enquanto está torrando. Nesse novo forno o usuário poderá adicionar os grãos pelo próprio amostrador, sem a necessidade de retirar o tambor pra isso evitando assim que o forno perca temperatura em demasia ao fazê-lo. 

Todos os fornos são 220V.

Atualizações e melhorias: 

- Novo motor todo construído em metal com 40 RPM e 15 KGF de torque ( o antigo tinha 6 RPM e 8 KGF de torque e engrenagens de plástico)

Além de dar ao grão uma qualidade muito superior, o café é torrado mais rápido por conta da rotação maior. Por conta do novo motor e alto torque, o velho problema de travamento repentino do tambor foi sanado.

Por conta também do torque maior, o usuário pode torrar uma quantidade maior de grãos sem preocupação. Recomendo não passar de 350-400 gramas.

Obs: O novo motor possui uma fonte externa bivolt com chave liga - desliga e que pode ser conectada e desconectada a qualquer momento do motor, facilitando o transporte do forno. No vídeo abaixo estou ligando o motor manualmente só para mostrar o funcionamento. Envio junto ainda uma capa de borracha para proteger os contatos do motor que ficam a mostra.

- Amostrador de Grãos

O amostrador de grãos fica do lado esquerdo do forno e dá acesso direto dentro do tambor de grãos. Uma colher de inox de 30 cm que acompanha o forno pode ser usada para tirar amostras durante a torra. O amostrador pode ou não ficar fechado durante o processo. O amostrador aberto não faz com que a temperatura caia em nenhum momento, aliás, contribui para o aumento da temperatura dentro do forno, uma vez que ajuda a fazer a ciclagem do vapor que sai dos grãos, ajudando a retirar pra esse vapor pra fora que dará lugar ao calor que estará sendo produzido pela resistência. Nos meus testes o forno torra ainda melhor com o amostrador aberto.

O amostrador ainda pode servir como abertura para a introdução dos grãos verdes sem a precisão de remoção do tambor do forno, mantendo assim todo o calor dentro do forno. O usuário pode introduzir os grãos com a ajuda de um funil desses usados para colocar combustível em veículos, em alumínio.

Obs: A tampa do amostrador é feita de uma madeira de lei muito bonita chamada Garapeira.

Estou torrando amostras de grãos no novo forno e sentindo melhorias enormes na qualidade e no sabor do café em relação ao antigo forno.

VALOR FORNO: R$ 800,00

VALOR SEM O AMOSTRADOR: R$ 700,00

Segue um vídeo de amostra do Forno e Fotos: 

15-IMG-2206.jpg

17-IMG-2207.jpg

3-IMG-2199.jpg

5-IMG-2200.jpg

• Like 3

MaLeandrini    15

Posso chama-lo no whatsapp (ou vc me chama?) 11995992130

Olá...Duas perguntas:

1) consegue colocar no Mercado Livre para venda?

2) Pode me falar qts watts ela tem? Pergunto pq oinde moro é 110V, assim terei que ter um transformador.

• Like 1

Cabral    2,202

@victorpandolfi, se vc mora em prédio, como os elevadores são trifásicos (380V) ou no mínimo bifásicos (220V) a caixa de entrada de seu apartamento deve ter 220V disponível, seria apenas o caso de conectar e puxar fiação, deve sair mais barato do que um transformador de uns 1500W a 2000W reais (ou 4KVA a 6KVA em padrão "brazuca" de vender transformadores).

Se for casa, você pode pedir para a COPEL instalar 220V na sua residência.

Embora tenha custo e tarifa diferenciada, usar dispositivos de alta potência em 220V costuma reduzir as perdas e baixar significativamente a conta de luz. Num plano de longo prazo, migrando todo parque de dispositivos, vira economia.

Vale muito mais a pena usar chuveiros, torneiras elétricas, condicionadores de ar, refrigeradores, aquecedores, máquinas de café, fornos, fritadeiras, panelas elétricas, secadores etc em 220V. Menos perdas nos fios e conexões com a corrente cortada pela metade (já que a tensão dobrou, a corrente divide por 2, mantendo o mesmo produto de potência), além de poder usar fiação menos espessa em algumas situações. De modo geral, a conta de energia cai mais do que é cobrado na tarifa do bifásico.

• Like 3

Em 11/01/2019 at 11:06, victorpandolfi disse:

Olá...Duas perguntas:

1) consegue colocar no Mercado Livre para venda?

2) Pode me falar qts watts ela tem? Pergunto pq oinde moro é 110V, assim terei que ter um transformador.

Bom dia amigo, o forno tem 1150W....Eu uso um transformador aqui de 3.000VA, não precisa de tudo isso mas já gastei uma vez só. MAs tudo o que o Cabral disse aí assino embaixo, muito obrigado Cabral pela atenção e gentileza!

Obrigado pelo retorno de ambos amigos...

Como sou um leigo (tanto no que se refere a energia como em torra), resolvi perguntar hehehe... OLhei esse transformador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925353399-autotransformador-ar-condicionado-9000-btus-3000va-_JM?quantity=1

Ficou de responder a primeira pergunta: COnsegue colocar a venda no mercado livre?