Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Pessoal, boa tarde.

Preciso de um auxilio de vocês.

Recentemente descobri um problema na bobina da válvula selenoide da minha maquina de espressso da Tramontina.

Como ela tem 2 válvulas internas (vapor e agua), inverti as duas e está funcionando corretamente por enquanto.

Entretanto, gostaria de já comprar uma bobina para trocar a coloquei atualmente para o vapor. 

Achei na autorizada a válvula inteira custando quase R$200,00. Só que na realidade a parte de latão em si está perfeita. O problema é só na bobina.

Alguem já precisou comprar esta peça separada e sabe me indicar algum lugar?

O modelo da original é esta aqui:

www.ebay.com/itm/Olab-6000-9000-110-120V-Solenoid-Valve-Coil/382441086511

Obrigado,

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiogoBem, recomendo fortemente comprar uma bobina de marca melhor, as OLAB são péssimas.

Aliás, francamente, esperar o problema reaparecer e trocar a válvula inteira faz mais sentido... seu diagnóstico invertendo as bobinas deveria ter transferido o problema, o que não parece ter acontecido (segundo sua descrição). Poderia ser o comportamento momentâneo da rede elétrica, ou algum mal-contato num conector, ou mesmo o movimento mecânico de soltar e recolocar mangueiras e bobinas tenha mudado o alinhamento físico das peças ou o alinhamento eletromagnético do campo gerado pela bobina sobre o êmbolo.

Aconteceu comigo e troquei OLAB por Parker na minha Dual Boiler, nunca mais tive problemas com válvula.

2016-03-17%2017.41.26_zpsthyxunfb.jpg

Verifique também a Potência (em VA ou W), além da tensão (ou Voltagem, V) e o diâmetro do furo. Se sua OLAB é de 10,5VA (~10,5W), comprar mais fraca pode não acionar o êmbolo da válvula, e comprar mais forte pode queimar o componente da placa eletrônica que controla a válvula. Respeite a tolerância básica de 10% pra cada lado e compre algo entre 9,5W e 11,5W pra não corre riscos.

No meu caso, como troquei a válvula inteira, não tinha essa restrição à potência mínima, então 9W ficou OK e deu mais folga pro circuito da placa. Essa é a mesma válvula 3 Vias utilizada nas Rancílio Época comerciais (e algumas Sílvia). Creio que vc achará uma válvula compatível (seja duas ou três vias) melhor e mais barata do que a original na Café Cozinha e Cia.

Pe%C3%A7as+Caf%C3%A9+Cozinha+e+Cia.jpg

ou em qualquer outra empresa do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Olá, estou em um saga para arrumar minha BREVILLE BES840 há dois meses... 

Eu comprei ela já uns 5 anos, porem com quase 3 anos de uso ela parou de funcionar e foi deixada de lado. Agora com a pandemia e tudo mais eu resolvi abri-la e começar a pesquisar mais sobre ela. Enfim, chequei a conclusão que preciso trocar válvula solenoide, inclusive eu já troquei a bomba ULKA pois estava realmente fraca. 

Galera, onde posso comprar essa bomba aqui... Válvula solenoid BES840 Tramontina Breville

 

Editado por jesse0james
arquivo não abriu, vou colocar um link.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...