Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso Philco ou mondial


Jose Vialich

Postagens recomendadas

Boa noite

Estou querendo comprar uma máquina de Espresso com vaporizador e que use pó. 

Vi uma da mondial que utiliza uma pressão de 15 bar e uma Philco de 20 bar. Quanto maior a pressão melhor ou não tem muito a ver?? 

E vocês sugerem alguma dessas ou alguma outra?? 

Vi também uma da Oster mas ela é mais cara e não tem vaporizador, tem algo semelhante mas já saí o leite cremoso sem ser possível controlar o vaporizador.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Cheguei aqui com a mesma duvida... 15 ou 20 bar. a Philco vende as 2
Sabemos que bastam até menos de 15 bar para um espresso..moagem, tamper etc influenciam no resultado.

Li ainda um post polemico sobre cafeteiras com termobloco, me parecem atender mais rapidamente uma sequencia de xícaras para convidados. Contudo, é dificil encontrar maquinas novas com termobloco pois a Electrolux (uma das que vendia no brasil) desistiu do produto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 bar é o suficiente para tirar um espresso. A mondial me atende bem, visto que tiro espresso apenas para fazer cappucino. Já li por aqui que, na prática, as duas máquinas são equivalentes.

O importante mesmo é ter café fresco, moído na hora e na moagem correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 01/03/2019 at 14:49, Wilian Domingues disse:

9 bar é o suficiente para tirar um espresso. A mondial me atende bem, visto que tiro espresso apenas para fazer cappucino. Já li por aqui que, na prática, as duas máquinas são equivalentes.

O importante mesmo é ter café fresco, moído na hora e na moagem correta.

Wiliam, aproveitando sua resposta, eu também sou adepto do cappucino, você acha que uma Tramontina Breville é de um porte elevado demais para quem apenas (pelo meno um primeiro momento) quer tomar cappucino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei em fazer um upgrade para a Breville, como fiquei apaixonado por latte art e vi críticas em relação ao bico vaporizador dela, acabou esfriando o interesse.

Se você não se importa muito com a latte art, a Mondial/Philco continuaria atendendo, mesmo que a qualidade do espresso não sendo igual das máquinas melhores.

O importante mesmo é o moinho e café fresco, eles que irão fazer a diferença na extração do espresso.

Falando do leite, eu uso o Natural Milk da Itambé ou o Leitíssimo, prefiro o Leitíssimo. Uso leite integral.

Eu já pensei em investir na Saeco Aroma SE 50 que custa acima de 5k :D

Eu curto cappuccino, mas hoje tenho investido mais no V60 e Prensa Francesa que são meus métodos prediletos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...