Romano 25 Report post Posted January 21 Ola: Tenho uma Gaggia Anima e estou tendo um problema, as borras saem muito moles, cheias dagua. O que esta errado: granulagem do café, o fato da maquina permitir 5 opções de qt de café e o o pó ficar dentro do "porta Filtro" com muito espaço vazio. Como nunca tive uma automática estou meio perdido. Agradeço antecipadamente a ajuda Share this post Link to post Share on other sites
Carneiro 1,513 Report post Posted January 21 Acho que essas máquinas superauto não tem válvula de 3-vias, exceto alguns modelos mais profissionais. Normalmente o bolinho de café ficará molhado mesmo. Entretanto, um pó fino demais pode também aumentar a quantidade de água que fica ao final da extração. Bolo menos restritivo (moagem mais grossa ou dosagem menor) deve deixar a água passar, mesmo ao fim da extração, quando a máquina desliga a bomba. 1 Share this post Link to post Share on other sites
Romano 25 Report post Posted January 21 Muito obrigado Carneiro Share this post Link to post Share on other sites
João Borin 125 Report post Posted January 22 Uma coisa muito importante é a quantidade de pó, eu faço assim para ajustar: após o tamping, eu coloco o porta filtro no grupo e tiro, fica uma leve marquinha do centro do chuveirinho no pó. Quando eu coloco menos pó do que isso, a borra fica toda molhada. Experimenta aí e me conta, abs Share this post Link to post Share on other sites
Carneiro 1,513 Report post Posted January 23 A máquina dele é superautomatica. Share this post Link to post Share on other sites