Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Romano

Borra aguada

Recommended Posts

Romano    25

Ola:

Tenho uma Gaggia Anima e estou tendo um problema, as borras saem muito moles, cheias dagua.

O que esta errado: granulagem do café, o fato da maquina permitir 5 opções de qt de café e o o pó ficar dentro do "porta Filtro" com muito espaço vazio.

Como nunca tive uma automática estou meio perdido.

Agradeço antecipadamente a ajuda

Carneiro    1,519

Acho que essas máquinas superauto não tem válvula de 3-vias, exceto alguns modelos mais profissionais. Normalmente o bolinho de café ficará molhado mesmo. Entretanto, um pó fino demais pode também aumentar a quantidade de água que fica ao final da extração. Bolo menos restritivo (moagem mais grossa ou dosagem menor) deve deixar a água passar, mesmo ao fim da extração, quando a máquina desliga a bomba.

• Like 1

Romano    25

Muito obrigado Carneiro

João Borin    125

Uma coisa muito importante é a quantidade de pó, eu faço assim para ajustar: após o tamping, eu coloco o porta filtro no grupo e tiro, fica uma leve marquinha do centro do chuveirinho no pó. Quando eu coloco menos pó do que isso, a borra fica toda molhada.

Experimenta aí e me conta, abs