Ir para conteúdo

vaporizador


Postagens recomendadas

pessoal estive procurando bastante aqui no fórum e quanto mais leio mais fico na duvida....kkkkkk

porem nao encontrei nada especifico a vaporizadores

vamos lá, gosto bastante de cafés, mas não posso gastar tanto e meu nivel de exigencia nao e tao alto,

ja estou a procura de um bom moedor(manual), mas sobre maquinas de expresso é possivel encontrar alguma com vaporizador que chegue pelo menos perto de um creme

de cappuccino de um bar?

estive vendo bastante sobre a mondial c-08 , mas nada falando sobre seu vaporizador, ou o resultado seria melhor com uma nespresso e o aeroccino?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quer gastar muito vc pode usar uma french press para introduzir ar ao leite.
no entanto acredito que a mondial vai dar resultados proximos. Recomendo ler as 48
paginas do topico oficial em busca de informações especificas sobre vaporização na mondial.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da FP a Bialetti fabrica uma "cremeira" muito boa e em conta, tendo em vista que a French press é uma opção para fazer cafés e chás, além conseguir dar um creminho, ela parece ser melhor opção. Agora se estiver com vontade daqueles cremes bem densos, vá de bialetti! Tenho essa:

https://www.cafestore.com.br/produto/14/cremeira+tuttocrema+com+tampa+misturadora+bialetti+940ml 

 

Bons cafés!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal, as duas respostas já me ajudaram mais que minha tarde de pesquisas ontem...kkkkkk, não conhecia esse poder da french press, realmente no vídeo parece bem próximo do creme de cappuccino e se a cremeira é melhor ainda ai ja fechou...

ai espero para investir em uma maquina de expresso mais pra frente, quem sabe traga de fora em viagem

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagohzanchet, só pra realçar algo que ninguém mencionou, as cremeiras (estilo prensa francesa) e agitadores (Aeroccino, aerolatte etc) fazem espuma no leite, criando mesmo uma textura que fica parecida com a da vaporização.

Cremeiras conseguem gerar, inclusive, textura de merengue, algo que a vaporização não faz.

Contudo, a vaporização bem feita não apenas gera micro-textura (algo difícil com cremeiras e agitadores), algo desejável para fazer latte-art, como também promove uma caramelização parcial do leite devido ao o choque do vapor quente com o leite frio/gelado, resultando em um leite mais adocicado ao final do processo. Se procurar pelas palavras chave "vaporização cremeira" em conjunto numa busca simples irá encontrar um tópico antigo em que conversamos longamente sobre isso.

Isso sem falar que o assunto foi amplamente discutido no tópico sobre latte-art, indicando prós e contras de cada método.

Se quiser uma boa vaporização sem investir numa máquina prosumer ou profissional, exitem dispositivos como o vaporizador da Bellman (Stovetop milk steamer):

71BbEjELBbL._SX425_.jpg

... que resolvem a situação. Há também um tópico mostrando uma adaptação feita por um colega que colocou um braço vaporizador e um mostrador analógico numa panela de pressão, para fazer leite vaporizado em grande quantidade para  família.

Agora vou dar minhas opiniões (para não serem levadas a sério):

Para quem foca na textura de merengue, nada supera a Tuttocrema da Bialetti (tenho uma e faz sucesso no verão, cremando leite gelado com chocolate)

Para quem quer facilidade num cappu-fake rápido, usa açúcar, e ainda mais se for usar de cápsulas, superauto ou máquina com filtro pressurizado, os Aeroccino da vida resolvem.

Para quem é chato, não usa nenhum tipo de adoçante ou adereço e aprecia o cappuccino e o latte puros e originais (apenas proporções de espresso, leite e micro-espuma de leite), nada substitui a boa vaporização.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...