Ir para conteúdo

Luto


Wagner Castilho

Postagens recomendadas

Colegas do CDC,

Lamento informar que nosso querido colega de clube, o Bernardo, nos deixou hoje.

Não tenho ainda mais detalhes.

Segue abaixo as palavras da Nena:

“Bernardo acabou de ir para outra vida. Sei que será iluminada como esta que ele está deixando. Obrigada pelo amor de vcs”.

Para quem participa ativamente deste fórum, sabe das muitas e excelentes contribuições do Bernardo para o mundo do café. Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Pessoa extraordinária, generosa e muito conhecedora desse nosso hobby. Uma grande perda.

O velório será neste domingo, 3 de Fevereiro a partir das 11h e o enterro está marcado para às 13h. Cemitério Judaico do Butantã.

Editado por Wagner Castilho
  • Curtir 7
  • Confuso 1
  • Triste 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Deus dê conforto à família e que saibam o quanto ele era querido por tantas pessoas desse fórum. Pessoa sempre muito educada, gentil e disposta a compartilhar conhecimento. Já faz muita falta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo era de uma sabedoria imensa. Cabra tranquilo, calmo, alegre, solicito. Sempre de bom humor, mesmo em momentos difíceis, como da última vez que o vi, quando fui dar uma mão para fazermos o teste dos moinhos. Torramos e tomamos cafés memoráveis, tanto na Strega como na graeff. Sempre tinha um café extraordinário guardado para tomarmos quando ia lá na casa dele, e excelentes dicas para esse cabra iniciante. Curtia muito ver a excelente relação que tinha com a Nena , que sempre aparecia para um dedo de prosa e um cafezinho, que ele preparava carinhosamente para ela. Uma grande perda para nós que ficamos.

Desejo a família dele muita força e a tranquilidade de saber que onde quer que ele esteja (qualquer que seja a fé que acreditem), estará muito bem.

Um grande abraço.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que triste. A gentileza em pessoa, é uma pena o tempo que não tive de aprender a mais ele. Agora, ele encontrará com Deus por intermédio de Jesus. E para nós fica a certeza de que sendo bons, fazendo o bem. Poderemos assim como ele ir em paz e com pessoas lhe rendendo homenagens. Que Deus esteja com toda a família e amigos.

Fica a nossa homenagem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma notícia muito triste :(

Mas fica a nossa gratidão pelo pedacinho dele que ficou aqui, com os posts e colaborações que sempre estarão à disposição para o aprendizado dos membros atuais e futuros!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bernardo, o encontrei apenas uma vez infelizmente , mas pelo que pude conversar com ele, notei se tratar de uma pessoa muito sábia e paciente, uma grande pessoa sem sombra de dúvidas e fará falta seu conhecimento no mundo do café  brasil que ainda é muito fraco, tenho certeza que está no céu, que deus o tenha.............

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia, colegas. Segue um informe da Nena.

Comunicamos, com pesar, o falecimento em São Paulo de nosso associado BERNARDO MARCELO BRUMMER, Z’’L. Rezaremos o kadish pelo Shloshim nesta sexta-feira, 01 de março, às 19h30, no Kabalat Shabat na ACIB, com a presença de sua viúva Luíza, que oferecerá a seudá. Aguardamos o comparecimento da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Queridos, obrigado pelas lindas mensagens. 

Bernardo, meu pai, plantou em mim a paixão pelo café.

E é algo que eu gostaria de aprender mais com ajuda de vocês. 

 

Grande abraço, 

George

  • Curtir 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

George, bem vindo! Seu pai jogou a semente em muitos de nós aqui do clube. Eu li e reli dezenas de postagens do Bernardo. Quando o encontrei pela primeira vez em São Paulo em uma cafeteria, conversamos como se fossemos grandes amigos. Ele, excelente professor, generoso ainda ficava empolgado com a empolgação dos novatos como eu. Ainda o encontrei umas duas ou três vezes, sempre gentil e pronto para um bom papo. Sempre temos encontros do clube em São Paulo, quando der apareça!

Forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUe fotos lindas @Edu Godoy, realmente não é fácil,  Bernardo assim como outros membros amigos aqui do CDC são pessoas marcantes em nossa vida, pelo grande coração e disposição em ajudar, gosto de muitos daqui e seja bem vindo George, no que puder ajudar estamos aqui, se você se aprofundar vai entender porque o seu pai gostava tanto da temática do café, é muito ampla e apaixonante...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...