Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

Colegas do CDC,

Lamento informar que nosso querido colega de clube, o Bernardo, nos deixou hoje.

Não tenho ainda mais detalhes.

Segue abaixo as palavras da Nena:

“Bernardo acabou de ir para outra vida. Sei que será iluminada como esta que ele está deixando. Obrigada pelo amor de vcs”.

Para quem participa ativamente deste fórum, sabe das muitas e excelentes contribuições do Bernardo para o mundo do café. Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Pessoa extraordinária, generosa e muito conhecedora desse nosso hobby. Uma grande perda.

O velório será neste domingo, 3 de Fevereiro a partir das 11h e o enterro está marcado para às 13h. Cemitério Judaico do Butantã.

Edited by Wagner Castilho
  • Like 7
  • Confused 1
  • Sad 3

Murilo Lins    746

Perda lamentável para os amigos e familiares e, em particular, para todos aqueles que fazem parte do Clube do Café.

• Like 1

RogerioD    1,847

Fiquei muito triste com essa noticia poxa vida, que o nosso Senhor o receba de braços abertos :(((

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 1

Que pena. Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Infelizmente... Que Deus o receba e console sua família.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

• Like 2

helderbarreto    349

Que Deus dê conforto à família e que saibam o quanto ele era querido por tantas pessoas desse fórum. Pessoa sempre muito educada, gentil e disposta a compartilhar conhecimento. Já faz muita falta.

• Like 1

Guilherme Torres    3,319

Bernardo era de uma sabedoria imensa. Cabra tranquilo, calmo, alegre, solicito. Sempre de bom humor, mesmo em momentos difíceis, como da última vez que o vi, quando fui dar uma mão para fazermos o teste dos moinhos. Torramos e tomamos cafés memoráveis, tanto na Strega como na graeff. Sempre tinha um café extraordinário guardado para tomarmos quando ia lá na casa dele, e excelentes dicas para esse cabra iniciante. Curtia muito ver a excelente relação que tinha com a Nena , que sempre aparecia para um dedo de prosa e um cafezinho, que ele preparava carinhosamente para ela. Uma grande perda para nós que ficamos.

Desejo a família dele muita força e a tranquilidade de saber que onde quer que ele esteja (qualquer que seja a fé que acreditem), estará muito bem.

Um grande abraço.

• Like 5

Allexlimaa2    1,073

Que triste. A gentileza em pessoa, é uma pena o tempo que não tive de aprender a mais ele. Agora, ele encontrará com Deus por intermédio de Jesus. E para nós fica a certeza de que sendo bons, fazendo o bem. Poderemos assim como ele ir em paz e com pessoas lhe rendendo homenagens. Que Deus esteja com toda a família e amigos.

Fica a nossa homenagem!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 2

Seu Zé    186

Lamento...

Luis Paulo    1,099

Realmente é uma notícia muito triste :(

Mas fica a nossa gratidão pelo pedacinho dele que ficou aqui, com os posts e colaborações que sempre estarão à disposição para o aprendizado dos membros atuais e futuros!

• Like 3

sergio.m    2,496

Poxa... :( que descanse em paz.

felipe magaldi    473

Grande Bernardo, o encontrei apenas uma vez infelizmente , mas pelo que pude conversar com ele, notei se tratar de uma pessoa muito sábia e paciente, uma grande pessoa sem sombra de dúvidas e fará falta seu conhecimento no mundo do café  brasil que ainda é muito fraco, tenho certeza que está no céu, que deus o tenha.............

• Like 1