Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
karinafagundes

moedor breville tramontina

Recommended Posts

Pessoal, alguém indica o modero breville da tramontina? Estive pesquisando para comprar, e algumas pessoas relataram que no 2º mês de uso o mesmo parou de funcionar, que tiveram dificuldades com assistência técnica. Já outras falaram ser o melhor moedor. Podem me ajudar?

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Karina!

Tudo bem!??

Esse moedor é bom, tenho um em casa.

Temos um topico aqui especifico dele:

Recomendo dar uma olhada la.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

oi...então...eu li bastante este tópico, estou lendo até agora...hihihi...resolvi criar, pois lá no tópico não detectei pessoas que não gostaram do moedor. Mais pontos positivos, então devo considerar que ele é realmente bom?

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Karina,

O moedor é relativamente bom para que foi designado a fazer.
Depende muito para onde vc vai aplicar ele.


Se pensa em algo para casa, supre muito bem. Para uso comercial, não compre. Rapidamente ele pedirá socorro.

Nessa faixa de preço, se novo, existem outros tambem como Gaggia MDF ou Baratza Virtuoso. Desempenham um bom trabalho.

Agora na comparação dos 3 não tenho como falar.

Ok!
 

  • Like 1
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
GuilhermeB    92

Se você não for usar ele pra espresso, ele é ótimo. Se quiser fazer espresso escolha outra opção. O breville trava quando se tenta moer fino nele com torras media / média claras.

 

Para coados em diante ele moe muito bem e não reclama.

 

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

 

 

 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Marcão    81

Karina, pode comprar sem erro, eu tenho a três anos e nunca tive problema, a única coisa que poderia influenciar essa decisão é a quantidade de café que você vai moer nele por dia, ele é indicado para uso doméstico (se não me engano até 2 minutos moendo continuamente, após isso deve-se esperar esfriar antes de usar novamente, como para espresso geralmente você irá moer por dose, o tempo não costuma passar de 15 segundos contínuos, então é bem tranquilo, caso a ideia seja moer para estocar quantidades maiores, ou a quantidade de espressos diários seja grande, aí já recomendaria um comercial).

Pra não dizer só elogios, uma vez aconteceu comigo da mó travar pois o grão que estava utilizando era uma torra clara e muito duro, nesta situação o motor não aguentou girar, mas tudo resolveu fácil, aumentando a granulometria até destravar, aí limpei, e tudo voltou ao normal, agora para a maioria dos grãos que utilizamos para espresso (geralmente torra média) sem problemas, basta fazer a manutenção que qualquer moinho exige, ou seja uma boa limpeza de tempo em tempo.

Esqueci de dizer, mas utilizo ele para: Espresso (máquinas: Gaggia Dose, Breville Infuser e na Aram), Coado (Hario v60, Melita tradicional e o bom e velho Coador de Pano), e na Moka Italiana (tanto a tradicional como a Brika), ele atende muito bem para estes métodos, você consegue regular uma faixa imensa de granulometrias nele, só pra ter uma ideia são 60 pelo display, e mais uma infinidade de micro regulagens direto na mó, caso as 60 do display não te atender (o que acho difícil), geralmente na Aram com torra nova, eu consigo extrair bem com a regulagem entre 16 a 18, então ainda tem uma boa margem pra afinar caso necessário.

Sobre não servir para o espresso, eu discordo, acredito que o problema seja com o grão que está utilizando e não com o moinho em si, tipo se usar um grão torrado a muito tempo, não tem moinho que faça milagre, então o recomendado seria usar sempre que possível torra recente (o ideal é até 1 mês).

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Diego Nunes    2

Eu discordo sobre ser um bom moedor para coados. 

1. Não atinge moagens grossas o suficiente para Chemex ou French Press. Na verdade ele mal chega na moagem média para V60 ou Kalita Wave.

2. Ele perde muito a consistência de moagem nas configurações mais "grossas" dele. 

3. Produz muito fines. (o que atrapalha bastante a extração de filtrados)

 

Esse moedor, apesar da ótima construção e funções, não me agradou para coados. Acredito que ele seja melhor para espressos casuais, pois mói bem nas moagens finas para máquina de espresso domésticas. E digo espresso casuais porque ele também já demonstrou ter problema para moer alguns tipo de grãos em moagens mais finas.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Marcão    81

Karina, como já deu pra perceber não existe uma posição unânime sobre este moedor, antes de decidir pela compra verifique os seguintes itens:

1. Quantidade  de café diária a ser moído (o moinho é para uso doméstico, ou seja, espera-se que o uso não seja muito intenso, como parâmetro vamos dizer assim uns 8-10 espressos ao longo do dia seria um uso doméstico, considerando uns 2 espressos por pessoa em uma família com 4 a 5 pessoas)

2. Método que irá utilizar, aqui é o maior ponto de discordância, para mim, o moinho funciona muito bem tanto no espresso, como nos coados que uso (v60, melita e coador de pano), mas não é uma unanimidade, seria bom você mesmo fazer um teste com alguém da sua região que possua o moinho, aí você tira sua própria conclusão antes de comprar.

3. Valor que está disposto a pagar, esse ponto conta muito, o Breville está em uma faixa de preço não muito cara (você consegue comprar por uns R$ 1200,00 na média), claro que se estiver disposto a pagar uns R$ 5000,00 você vai encontrar moinhos melhores e mais parrudos, mas pelo valor do Breville, em minha opinião o custo benefício é bom para uso doméstico

4. Por fim, e na minha opinião, o ponto mais importantes de todos, não adianta ter um excelente moinho e utilizar um café ruim ou velho, com o tempo o grão vai oxidando, a umidade vai alterando e isso influencia muito a moagem, por isso o recomendável é utilizar um grão de boa qualidade, e com não muito tempo desde a torra (até 1 mês seria o ideal)

A discussão é importante pois vai enriquecendo os pontos de vista, afinal toda unanimidade é burra.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha "deu ruim" hoje. Depois de 2 anos de uso ela não moi mais nada, dá uma travada, parecendo que alguma coisa engasgou nela e faz um barulhão sem sair pó. Vou tentar entrar em contato com a Tramontina para vê se eles indicam alguma loja que saiba mexer. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×