Ir para conteúdo

Dúvida: Torra vs Moagem para espresso


viniesp

Postagens recomendadas

Boa tarde, gente

Eu não sei nada sobre torra de café, então vim tirar uma dúvida com vcs:
Eu tenho um moedor baratza vario-w e uma máquina quickmill, geralmente eu moo os grãos na marca macro 2, a regulagem micro varia, mas nunca precisou sair da macro 2. Então, semana passada eu comprei um café Pessegueiro, de que gosto muito, com a torra no dia 22 de janeiro. Mói no 2N no vario e a máquina chocou, não saiu nada. Fui moendo mais grosso a cada vez até que cheguei na marca 3 e, quando começou a sair alguma coisa, saiu na regulagem mais grossa que uso para a Moka.

Pensei que meu moedor tivesse perdido a regulagem, comprei outro café só para tirar uma dúvida, com a torra do dia 28 de janeiro, e consegui extrair um espresso perto das regulagens minhas habituais (2p).

Esse café pessegueiro está muito amargo e com acidez bem elevada, nem de longe se parece com os outros que já bebi da marca.
Isso tudo pode ser por causa da torra do café, uma torra mal feita?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho é a acidez estar elevada, pois pelo que descreve o café está gerando mais particulados e por isso teve que engrossar.

Mas até dá pra torrar e expandir bem o grão, mas terminar rápido, e portanto ter amargor de partes queimadas e acidez do centro do grão pouco torrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...