Ir para conteúdo

De Longhi Dedica (EC685, eu acho) vs Oster Primalatte II


Hercilio Zanin

Postagens recomendadas

Pessoal saudações,

Primeiramente obrigado por este Forum tão legal sobre café, confesso que ele tem mais informações que todos os outros sites juntos e principalmente, tem a experiência do usuário em cada texto e comentário feito aqui. 

Estou montando uma coffee bike e queria muito fazer do jeito certo (ou do jeito menos errado possível) e, quanto mais eu leio mais eu descubro que estou perdido...rsrs.

Estou sem grana para montar uma cafeteria então resolvi montar a tal da bike café. Seria natural escolher por uma cafeteira de espresso na faixa de 3 ou 4 mil (ainda considerada uma faixa barata, enfim) mas vai ficar para uma segunda compra.

Pretendo vender cafés em eventos e empresas. E descobri que as máquinas que mais se adequam ao meu orçamento (em torno de 1,5 a 2 mil reais) são a De Longhi Dedica e a Cafeteira Espresso Oster PrimaLatte II.

Para a moagem fiquei bastante impressionado com um moedor simples de lâmina da Hamilton Beach e que deixou os grãos bastante uniformes no vídeo. Estou também inclinado a optar por ele. 

Mas reitero que este um negócio que (apesar de simples) eu não poderia errar já que estou muito sem dinheiro. Estou muito apreensivo nesta fase tão crucial que é a escolha da máquina e moedor. Meus clientes são como eu: pessoas que sabem apreciar um bom café mas não são conhecedores. Pessoas do mercado financeiro, imobiliário, de tecnologia etc... que têm bom gosto mas não são "connoisseurs" como os senhores.

Eu, sinceramente, peço humildemente a ajuda de vocês neste momento. E desde já agradeço muito pelo que li até aqui. Muita generosidade por aqui. 

Grande abraço a todos e bora lá.

Hercilio Zanin Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, GuilhermeB disse:

Tem uma prima latte a venda nos classificados por 250. Economiza na máquina de espresso e investe num moedor melhor.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Obrigado pela resposta.

Certo, eu vi moedores compactos à venda no site da Orfeu e da iCoffee e fiquei curioso. O que acha deste Tramontina aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tramontina é um bom moinho. Porém, ele trava em moagens mais finas, como as de espresso, com torras médias claras. Não é achsimo, eu tenho um e isso acontece mesmo. As vezes até com torras mais escuras. Aí a solução é ficar jogando grão a grão para diminuir a carga durante a moagem, o que é inviável para quem quer usá-lo profissionalmente.

 

Tenta procurar algum mazzer mini usado, ou equivalente, num desses lugares que alugam Moinhos. Vai sair por volta desse preço e você terá um bom moinho para uso profissional. Se precisar, depois que você levantar um dinheiro com o teu negócio, você troca as mós e pronto.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

 

 

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Acho q já vi , em situações similares a tua, sugerirem alugar as máquinas, até vc ter condições de comprar.

Veja, eu tenho uma prima latte,  é caseira, e não atende a qualidade necessária num nivel profissional.

Se vc quer vender café, principalmente se vc quer ter uma empresa para vender café em eventos, eu sugeriria antes algum  bom curso de barista, ai vc vai poder avaliar os pontos fortes a investir.

Por exemplo, eu já vi cafeteria de evento que impressionava pela latte art. mas a máquina era uma superautomatica, logo o café não era o melhor do mundo. mas as vezes o que conta é imagem né?....

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GuilhermeB disse:

O tramontina é um bom moinho. Porém, ele trava em moagens mais finas, como as de espresso, com torras médias claras. Não é achsimo, eu tenho um e isso acontece mesmo. As vezes até com torras mais escuras. Aí a solução é ficar jogando grão a grão para diminuir a carga durante a moagem, o que é inviável para quem quer usá-lo profissionalmente.

 

Tenta procurar algum mazzer mini usado, ou equivalente, num desses lugares que alugam Moinhos. Vai sair por volta desse preço e você terá um bom moinho para uso profissional. Se precisar, depois que você levantar um dinheiro com o teu negócio, você troca as mós e pronto.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Entendo. Achava que por ter a tecnologia Breville por trás ela poderia ser mais confiável. Mas é ótimo ficar sabendo destas dificuldades. Aproveitando o gancho dos moedores e o que vcs pensariam deste Moedor Automático 18 Níveis Cuisinart ? Preço parecido, um nome por trás então achei prudente trazer ele à questão também. 

Estou na procura de um Mazzer Mini usado agora e encontrei outros produtos que chamaram a atenção. O que vc acha deste Rancilio usado?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Paulo Gomes disse:

Prezado,

Acho q já vi , em situações similares a tua, sugerirem alugar as máquinas, até vc ter condições de comprar.

Veja, eu tenho uma prima latte,  é caseira, e não atende a qualidade necessária num nivel profissional.

Se vc quer vender café, principalmente se vc quer ter uma empresa para vender café em eventos, eu sugeriria antes algum  bom curso de barista, ai vc vai poder avaliar os pontos fortes a investir.

Por exemplo, eu já vi cafeteria de evento que impressionava pela latte art. mas a máquina era uma superautomatica, logo o café não era o melhor do mundo. mas as vezes o que conta é imagem né?....

Opa, estou a fim de fazer um curso de barista mês que vem. 

Essa história do café impressionar pela imagem e não pelo sabor tem muito por aqui...rsrs. O ideal mesmo é ter 2 máquinas uma "chique" e outra que faça café, rsrs

Essa "Dedica" que eu escrevi lá em cima alguém saberia dizer se ela é pressurizada ou não pressurizada? E no caso de ser pressurizada, como fazer a despressurização? 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rancilio é muito bom e vai te atender.
Concordo com o que o colega te falou acima. Melhor investir em conhecimento e, depois que o tiver, escolher o equipamento. No fim você economizará dinheiro e escolherá melhor.

Abraços.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Hercilio Zanin said:

Não é bom não. Desculpe, mas faz tempo q eu pesquisei, e já não tenho mais as referências.

Prezado, Sinceramente, é praticamente impossível usar profissionalmente material de baixo custo. produtos feitos para uso doméstico ou não tem qualidade ou não tem durabilidade... ou ambos. muitas vezes, vc perde  garantia se usar em comércio.

Mais uma vez, perdoe por desiludi-lo, mas abrir negócio não é coisa barata. vc até pode encontrar alguma coisa usada, mas ai vc tem o problema de saber avaliar se está bom. por isso eu sugeri comprar conhecimento, antes de material. De forma que vc saiba otimizar o investimento. 

para vc ter referencia em custo de  usado, olha esse anuncio:

 

 

 

 

 

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2019 at 14:43, Paulo Gomes disse:

Não é bom não. Desculpe, mas faz tempo q eu pesquisei, e já não tenho mais as referências.

Prezado, Sinceramente, é praticamente impossível usar profissionalmente material de baixo custo. produtos feitos para uso doméstico ou não tem qualidade ou não tem durabilidade... ou ambos. muitas vezes, vc perde  garantia se usar em comércio.

Mais uma vez, perdoe por desiludi-lo, mas abrir negócio não é coisa barata. vc até pode encontrar alguma coisa usada, mas ai vc tem o problema de saber avaliar se está bom. por isso eu sugeri comprar conhecimento, antes de material. De forma que vc saiba otimizar o investimento. 

para vc ter referencia em custo de  usado, olha esse anuncio:

 

 

 

 

 

 

 

Sim, é extremamente importante esse embasamento teórico. Coincidência ou não a máquina Simonelli faz parte da cafeteria / escola em que pretendo me matricular (The Little Coffee Shop).

Vc incluiria esta máquina Breville Tramontina na categoria de uso doméstico? 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2019 at 21:19, Hercilio Zanin disse:

Opa, estou a fim de fazer um curso de barista mês que vem. 

Essa história do café impressionar pela imagem e não pelo sabor tem muito por aqui...rsrs. O ideal mesmo é ter 2 máquinas uma "chique" e outra que faça café, rsrs

Essa "Dedica" que eu escrevi lá em cima alguém saberia dizer se ela é pressurizada ou não pressurizada? E no caso de ser pressurizada, como fazer a despressurização? 

Abs,

Hercílio essa máquina da delonghi é tem filtros pressurizados,pesquisei sobre ela um tempo achei linda,porém não sei sobre a questão de despressurização dos filtros.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brunoricheri disse:

Hercílio essa máquina da delonghi é tem filtros pressurizados,pesquisei sobre ela um tempo achei linda,porém não sei sobre a questão de despressurização dos filtros.

Tranquilo. Obrigado pela resposta. Acho que vou pular fora, amigo. Ela não vai aguentar muito tempo. Preciso partir para uma mais parruda que aguente o tranco, tipo Breville/Tramontina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa De Longhi é praticamente um brinquedo, assim como a Oster, não deve ser levada a sério, ambas vem com filtros pressurizados, ontem vi as duas máquinas em uma loja da Fast Shop, não gaste dinheiro com nenhuma das duas, na faixa de valores que você citou, uma Tramontina Breville é muito melhor pois já vem com filtros despressurizados, e o portafiltro é em inox diferente da outras duas que o porta filtro é de alumínio, uma Gaggia usada também seria uma boa pedida na mesma faixa de valores, mas tanto a Tramontina quanto a Gaggia são máquinas domésticas, aguentam um uso moderado, mas não intenso.

Se a ideia é um uso mais intenso, sugiro guardar um pouco mais de dinheiro e tentar pegar uma Italian Coffee Torino de um grupo ou uma Fiamma Marina de um grupo, você encontra na faixa de R$ 5000,00 usada, mas já é uma máquina profissional, e aguentaria o tranco sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 12/02/2019 at 11:48 PM, Hercilio Zanin said:

Vc incluiria esta máquina Breville Tramontina na categoria de uso doméstico? 

Bom, a própria Tramonina te responde isso... veja estas duas referências:

1 - Na pag. 3 do manual dela consta: " Este aparelho é recomendado apenas ao uso doméstico. Não utilize este eletrodoméstico para nada além do seu uso previsto. Não o utilize em veículos ou barcos em movimento. Não o utilize ao ar livre. O uso incorreto do mesmo pode causar ferimentos"; e

https://www.tramontina.com.br/upload/tramon/imagens/FAR/69066011MNP001.pdf

2 - Além disso, acho relevante o que consta no post abaixo  (sugiro aproveitar para ler o tópico): "Sobre a Breville para uso comercial: não recomendo caso você vá fazer muitos expressos. Ela não foi projetada para uso contínuo comercial (tanto é que a garantia é invalidada nesses casos)."

 

 

Att

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...