Ir para conteúdo

Breville ou Baratza Virtuoso para Aero - V60 - French Press


n1cotine

Postagens recomendadas

Pessoal estou avaliando comprar um Breville ou um Baratza Virtuoso. Tendo em vista que por enquanto o que eu preparo é Aero, V60, Prensa Francesa e Moka pot qual é o melhor modelo?

 

Tenho vontade de tirar espressos no futuro, mas ainda não é realidade pra mim, os dois modelos cobrem isso também?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros métodos mencionados inicialmente, recomendo o Virtuoso, tem uma moagem bem mais uniforme. Já na faixa de espresso, o Breville tem uma quantidade maior de ajustes, e será mais fácil acertar as extrações. Vai depender de suas prioridades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luis Paulo disse:

Pros métodos mencionados inicialmente, recomendo o Virtuoso, tem uma moagem bem mais uniforme. Já na faixa de espresso, o Breville tem uma quantidade maior de ajustes, e será mais fácil acertar as extrações. Vai depender de suas prioridades...

entendido. vou de virtuoso então

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Galera, vou perguntar nesse post mesmo, qualquer coisa , se voce acham melhor eu abrir outro eu faço.

 

Comprei um moedor Krups mas pelo que percebi ele nao moe fino para espresso, então estou  na dúvida de comprar  um Breville ou Baratza Preciso, qual deles seria melhor para espresso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2019 at 23:08, Luis Paulo disse:

Pros métodos mencionados inicialmente, recomendo o Virtuoso, tem uma moagem bem mais uniforme. Já na faixa de espresso, o Breville tem uma quantidade maior de ajustes, e será mais fácil acertar as extrações. Vai depender de suas prioridades...

@Vojnovskis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vojnovskis, o Preciso é o Virtuoso com mais um ajuste fino de granulometria. Por não ter esse ajuste, o Virtuoso não fica muito bom pra ajuste pra espresso, pela quantidade menor de regulagens. Mas entre o Preciso e Breville, com certeza o Preciso. O problema é ele ter saído de linha já... achando ele usando, talvez não seja muito simples achar peças de reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, @Luis Paulo... puxa... esse "com certeza" é que acho "pesado". Acho bom temperar com "na minha opinião"...

Tenho o Breville antigo desde o lançamento da BDB (peguei junto) e fiquei meses com um Preciso comprado novo na CafeStore, usando os dois lado a lado. Eu tinha acabado de receber o kit da Krüve, e testei não apenas sabor mas distribuição granulométrica. Deu quase empate em tudo, com alguns cafés melhores em sabor num ou noutro. Por ter pago no Breville (U$99 no combo + U$92 frete e impostos) bem menos da metade do Preciso (~U$480), dando na mesma, vendi o Preciso (que inclusive quebrou o anel de plástico na chegada, na garantia e teve de ser reparado).

@Vojnovskis, francamente, o Virtuoso (que ainda fabrica) não vai dar seletividade no espresso. Se achar um Preciso usado no mesmo preço do Tramontina e achar que vale o trampo de trocar o anel de vez em quando, o Preciso tem mais ajuste fino. Pra pagar mais caro num usado contra um Breville novo, na garantia, acho que o quadro inverte e o Tramontina-Breville compensa mais...

Francamente, se for pra gastar nessa faixa e não se importar de usar manivela (manual), tente encomendar um Bravo Mini do @Gilberto, que de modo geral dá resultados muito melhores do que os modelos considerados nesse tópico até o momento.

Se quiser mesmo elétrico, pra múltiplos modos, o Sette 270 foi o substituto do Preciso e parece que já está bem estável, agora. Pelo que testei, gostei mais do Sette do que do Preciso e do Tramontina.

Um monte de opiniões!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vojnovskis concordo com a opinião do @Cabral em relação aos dois moinhos citados, eu tenho o Breville, e pra mim atende bem, eu utilizo basicamente para espresso (na Breville e na Aram), para Moka (a tradicional e a Brika), coados (coador de pano e o bom e velho melitão), e o fato de ter representação aqui no Brasil pela Tramontina é um ponto a ser considerado em relação ao Virtuoso, pois qualquer problema que tiver vai lhe custar tempo e dinheiro extra.

Agora se quiser maior repetibilidade nas moagens, e não se importar de ser manual, acredito que o Bravo Mini realmente seria um investimento bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho moinho Breville e Baratza e já precisei da assistência dos dois , baseado nisto sem dúvida o Baratza , afinal você prefere um técnico especializado mexendo nele ou um tecnico de coifa ?  Além do que além da assistência técnica da Tramontina ser demorada e nem um pouco barata . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Pirata-br disse:

Tenho moinho Breville e Baratza e já precisei da assistência dos dois , baseado nisto sem dúvida o Baratza , afinal você prefere um técnico especializado mexendo nele ou um tecnico de coifa ?  Além do que além da assistência técnica da Tramontina ser demorada e nem um pouco barata . 

comparação bem besta... como se o técnico não tivesse treinamento para prestar suporte ao equipamento.

além que assistência autorizada da Baratza só em SP, se vc mora fora do estado já pode por frete de ida e volta. e preço no final da igual, pq já gastei 100 reais com a peça de plástico de segura a mó do encore (pq só tinha em sp e custava 80 reais) e gastei 200 trocando a parte eletrônica do breville pq fizeram a proeza de ligar o meu em 220v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento que um técnico de uma autorizada sabe menos do equipamento do que você e quando você liga ele esta sempre na rua instalando coifas e seu moinho Tramontina Breville com 13 meses tem de trocar o motor (R$400,00) e esta a um mês na autorizada , ai já não é uma comparação besta .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Pirata-br disse:

No momento que um técnico de uma autorizada sabe menos do equipamento do que você e quando você liga ele esta sempre na rua instalando coifas e seu moinho Tramontina Breville com 13 meses tem de trocar o motor (R$400,00) e esta a um mês na autorizada , ai já não é uma comparação besta .  

Well, estou acostumado a dar informes detalhados a quase todos os técnicos de todas as operadoras, empresas e marcas que preciso chamar.

Isso significa que nada presta, ou que sou uma pessoa inteligente e diferenciada? 

Na boa, "rebimboca da parafuseta" não existe mais nesse mundo pós Yahoo (Google veio depois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pirata-br disse:

No momento que um técnico de uma autorizada sabe menos do equipamento do que você e quando você liga ele esta sempre na rua instalando coifas e seu moinho Tramontina Breville com 13 meses tem de trocar o motor (R$400,00) e esta a um mês na autorizada , ai já não é uma comparação besta

bom, no meu caso meu moedor foi pra autorizada, em 2 dias me deram o orçamento, pediram a peça trocaram no mesmo dia que chegou e peguei no dia seguinte, tudo durou 2 semanas. já com a baratza demoraram 2 semanas para responder meu email e foi um parto para conseguir comprar a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/11/2019 at 0:35 AM, Luis Paulo said:

Mas entre o Preciso e Breville, com certeza o Preciso. O problema é ele ter saído de linha já... achando ele usando, talvez não seja muito simples achar peças de reposição.

@Luis Paulo, creio que seja possível conseguir essas peças sem dificuldade com o @Alexandre Velloso. Tenho um Preciso e quando necessário, compro peças com ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...