Ir para conteúdo

Mavam Expresso Machine


rafaelreis.ad

Postagens recomendadas

Olá galera sou novato por aqui, mas leio sobre café ja a um bom tempo. E recentemente descobri sobre essa maquina e estive pesquisando, vim procurei aqui no fórum nao vi nada sobre a Mavam Expresso, ja procurei informaçõesna internet sobre, mas só existe a maioria em inglês, e entendo intermediário, entao complica um pouco saber sobre kkk. Queria mais informações dela, saber como funciona, eu sei que existe todo o equipamento abaixo de onde fica instalado na bancada, mas seu designer simplista me chamou atenção. (Nao estou querendo comprar, apenas saber sobre, ja que pra comprar uma daquela só no futuro kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, no mercado, há essa Mavam, a Modbar (talvez tenha sido a primeira e algumas peças da La Marzocco) e uma outra australiana que esqueci o nome.

Apesar de ficar uma bancada simplista, acho que funcionar bem depende de bom isolamento térmico dos caminhos da água, aquecimento do grupo etc. Uma desvantagem é que não se move a máquina facilmente, exceto se a bancada for um móvel.

Imagino que seja caldeiras de 1 ou 1,5L dedicadas a cada grupo, caldeiras de uns 3L para cada braço de vapor, mas nunca fui procurar detalhes...

No Isto é Café aqui no Beco do Batman tem uma, mas virada para a parede. Pra mim só faz sentido uma dessa se houver visão de todos os lados da bancada.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma cafeteira double boiler, ou caldeira dupla, então dá para vaporizar e fazer espresso ao mesmo tempo.

A caldeira de vapor tem 5,5 litros e a de fazer café tem 500ml. Achei a caldeira do vapor muito grande para uso residencial, muito grande mesmo, mas é opinião minha.
Acho essas máquinas bonitas e com visual bem limpo, só que vc não pode ficar mudando elas de lugar, já que são instaladas na bancada.
Tem a versão de 1 grupo e de 2 grupos e possuem um sistema de controle de temperatura patenteado.

 O site da Mavam fala o seguinte da máquina de 1 grupo:

"A máquina de café espresso Mitam de grupo único foi projetada para fornecer soluções para pequenas e médias operações de café. A caldeira a vapor de 5,5 litros combinada com a caldeira de extração de 500 ml e o sistema de controle de temperatura patenteado tornam este sistema de único grupo muito capaz. Embora projetado como uma máquina comercial, ele se encaixa muito bem em casas de bebedores de café exigentes."

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...