Ir para conteúdo

Cafeteira - Ajuda, qual comprar?


Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal, sou leigo no assunto e estou querendo comprar uma cafeteira que tenha o moedor de grãos, faça expressos, capuccinnos principalmente, gostaria de uma que faça-os bem encorpados e cremosos, andei vendo que a maioria tem pressão BAR de 15 e vi uma que tem 20 BAR, o que de fato faz a diferença? andei pesquisando, Gaggia Naviglio, Tklar Me712b automatica (essa que tem 20 BAR), Breville express e Saeco lirica plus, alguma outra sugestão até uns 3 mil? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2019 at 19:02, MaLeandrini disse:

Tem um anuncio de uma Gaggia superautomatica. Eu possuo uma e me atende super bem.

Boa noite mt obrigado! 

Uma pergunta, vale a pena comprar uma oster nova (bem mais barata) e um moedor de café separado? a maquina é boa? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Lele... Se vc só quiser resolver esse problema, comprar a máquina curtir ela, e nunca mais abrir esse fórum.... vai fundo, uma superautomatica boa,  vai "causar" com o amigos.

Mas...

Se vc ficar se metendo a curioso, e voltar aqui, aos poucos vc vai ter vontade de ter investido diferente.

Nosso "mantra" é: comece pelo moedor. com um moedor bom, melhora o café em qualquer método, seu café vai ficar BEEEM melhor de qualquer jeito.

Depois compra a cafeteira, com o $ que sobrar, ou espera um pouco mais pra juntar mais, e ter uma cafeteira melhor.

Na seção classificados vc tem boa noção do valor de material usado. E muitas vezes vale a pena. veja esse exemplo  http://forum.clubedocafe.net/topic/6623-vendo-moedor-de-café-gaggia-mdf/ 

Sem falar que temos por aqui uns colegas que trabalham com revitalização de aparelhos "vintage"

Então, boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Paulo Gomes disse: