Ir para conteúdo

Cafeteira - Ajuda, qual comprar?


Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal, sou leigo no assunto e estou querendo comprar uma cafeteira que tenha o moedor de grãos, faça expressos, capuccinnos principalmente, gostaria de uma que faça-os bem encorpados e cremosos, andei vendo que a maioria tem pressão BAR de 15 e vi uma que tem 20 BAR, o que de fato faz a diferença? andei pesquisando, Gaggia Naviglio, Tklar Me712b automatica (essa que tem 20 BAR), Breville express e Saeco lirica plus, alguma outra sugestão até uns 3 mil? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2019 at 19:02, MaLeandrini disse:

Tem um anuncio de uma Gaggia superautomatica. Eu possuo uma e me atende super bem.

Boa noite mt obrigado! 

Uma pergunta, vale a pena comprar uma oster nova (bem mais barata) e um moedor de café separado? a maquina é boa? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Lele... Se vc só quiser resolver esse problema, comprar a máquina curtir ela, e nunca mais abrir esse fórum.... vai fundo, uma superautomatica boa,  vai "causar" com o amigos.

Mas...

Se vc ficar se metendo a curioso, e voltar aqui, aos poucos vc vai ter vontade de ter investido diferente.

Nosso "mantra" é: comece pelo moedor. com um moedor bom, melhora o café em qualquer método, seu café vai ficar BEEEM melhor de qualquer jeito.

Depois compra a cafeteira, com o $ que sobrar, ou espera um pouco mais pra juntar mais, e ter uma cafeteira melhor.

Na seção classificados vc tem boa noção do valor de material usado. E muitas vezes vale a pena. veja esse exemplo  http://forum.clubedocafe.net/topic/6623-vendo-moedor-de-café-gaggia-mdf/ 

Sem falar que temos por aqui uns colegas que trabalham com revitalização de aparelhos "vintage"

Então, boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Paulo Gomes disse:

Então, Lele... Se vc só quiser resolver esse problema, comprar a máquina curtir ela, e nunca mais abrir esse fórum.... vai fundo, uma superautomatica boa,  vai "causar" com o amigos.

Mas...

Se vc ficar se metendo a curioso, e voltar aqui, aos poucos vc vai ter vontade de ter investido diferente.

Nosso "mantra" é: comece pelo moedor. com um moedor bom, melhora o café em qualquer método, seu café vai ficar BEEEM melhor de qualquer jeito.

Depois compra a cafeteira, com o $ que sobrar, ou espera um pouco mais pra juntar mais, e ter uma cafeteira melhor.

Na seção classificados vc tem boa noção do valor de material usado. E muitas vezes vale a pena. veja esse exemplo  http://forum.clubedocafe.net/topic/6623-vendo-moedor-de-café-gaggia-mdf/ 

Sem falar que temos por aqui uns colegas que trabalham com revitalização de aparelhos "vintage"

Então, boa sorte.

 

Bom dia, bacana, mt obrigado pela dica e ja aproveito pra perguntar outra coisa, vejo algumas automaticas com moedor acoplado de inox e outras de ceramica, qual o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... para mim, eu prefiro cafeteira independente do moedor... se um pifa, o outro ainda serve. (eu nunca gostei daquelas tv com videocassete junto).

quanto ao tipo de moedor, sempre depende do qt vc pode dispor. pessoal aqui não gosta de moedor de lamina, são os mais baratos, mas a qualidade e bem pior. melhor são os de mós ( que pode ser de metal ou de ceramica). O meu é um BRAVO mini, que o Gilberto fabrica e vc encontra aqui no forum. Atualmente ele só vende moedor manual, mas ele está desenvolvendo uma versão motorizada. Vindo dele, eu recomendo de olhos fechados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Paulo Gomes disse:

Olha... para mim, eu prefiro cafeteira independente do moedor... se um pifa, o outro ainda serve. (eu nunca gostei daquelas tv com videocassete junto).

quanto ao tipo de moedor, sempre depende do qt vc pode dispor. pessoal aqui não gosta de moedor de lamina, são os mais baratos, mas a qualidade e bem pior. melhor são os de mós ( que pode ser de metal ou de ceramica). O meu é um BRAVO mini, que o Gilberto fabrica e vc encontra aqui no forum. Atualmente ele só vende moedor manual, mas ele está desenvolvendo uma versão motorizada. Vindo dele, eu recomendo de olhos fechados. 

Bom dia Paulo, mt obrigado pela ajuda hein, achei uma espressione orion 620T, automatica, (reembalada) 1 ano de garantia, por 2000,00, conhece essa maquina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...