Ir para conteúdo

compro moedor manual Porlex , tall ou mini


Torres

Postagens recomendadas

Para quem decidir importar do Ebay ou lojas da china, bom ficar atento...

Há uma entrave jurídico no Sul do Brasil que está permitindo a liberação de certos tipos de remessa até U$100 entre pessoas físicas, mas se for caracterizada transação comercial e o imposto não estiver sendo cobrado os fiscais podem ser acusados de prevaricação.

Nas demais regiões as normas vigentes são outras.

Pode até acontecer de não ser taxado por algum motivo espúrio em qualquer Estado (o que acontece de tempos em tempos), mas segundo as normas vigentes qualquer compra remetida do exterior deve ser taxada, independentemente do valor.

60% de Imposto de importação e, dependendo do Estado, incide ICMS também. Mais R$15 da taxa operacional dos Correios.

Isso se for pelos Correios, por Courier tem sempre o ICMS em todos estados e ainda o IPI, taxa da Infraero e desembaraço alfandegário.

Remessas entre pessoas físicas, pelos Correios sem caracterização de transação comercial, com a soma dos valores de mercadoria e frete sendo inferiores a U$ 50, há isenção da incidência do imposto.

Sugiro pesquisar o site da Receita Federal e complementarmente o portal dos Correios, na seção do ID-Correios. Se for importar, faça as contas contando com a taxação. Se contar com a sorte pode "tomar um susto".

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comportamento dos fiscais é de certa forma sazonal. Compro do exterior desde os tempos dos catálogos impressos das lojas de Hobbies nos anos 80 e já vi muitas mudanças. Há períodos em que a Receita faz "corpo-mole" e operam por amostragem após a triagem inicial, mas há outros períodos em que eles são extremamente rígidos com a fiscalização e fazem "pente-fino", inspecionando e taxando tudo. No momento, o foco do pente-fino são as encomendas caracterizadas como originárias de certas empresas chinesas, o que deve estar possibilitando um alento temporário aos importadores de pequenos items e de coisas "não-eletrônicas". A maioria das últimas "quireras" que comprei também não foi taxada, mas praticamente tudo que veio foi taxado desde 2016 até o primeiro semestre de 2018, até encomendas de 15 ou 20 dólares. Em muitos casos tive de pedir revisão de impostos, enviando comprovantes de compra e de pagamento, pois haviam sido superestimados pelos fiscais.

Importante é saber que isso pode mudar de um dia para outro, sem aviso prévio. Conte sempre com o pagamento de impostos ao planejar uma compra, para não ser surpreendido quando tiver prejuízo. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...