Ir para conteúdo

Impress Coffee Brewer = Presse by Bobble


Postagens recomendadas

Pessoal, o que vocês acham desse "novo" método?

http://www.kickstart...s-coffee-brewer

 

P.S. Pessoal da moderação, por favor corrijam: onde está "brawer" deve-se ler "brewer". Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal o conceito de uma prensa francesa portável. Legal e prático inclusive pra viagens. Mas...

 

o comercial é hilário. Aquele riponga no escritório e o cachorro bebendo na cafeteira são totalmente nonsense. Gostei!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem resistente, não quebra como pode acontecer com a prensa e é bem fácil de limpar.

 

Acho que o Luiz Alberto curtiria, pela facilidade de uso e limpeza.

 

Vamos ver quanto vai sair depois. Se contribuir agora com 45 dólares (+ 30 dólares de frete internacional) recebe uma do lote dos apoiadores.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal o conceito de uma prensa francesa portável. Legal e prático inclusive pra viagens. Mas...

 

o comercial é hilário. Aquele riponga no escritório e o cachorro bebendo na cafeteira são totalmente nonsense. Gostei!!! :D

 

Aero + French + Térmica, legal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Também acho, seria uma aeropress + mug térmica ao mesmo tempo.

 

Se o café ficar gostoso será uma ótima opção pra viagem, pois eliminaria a caneca.

 

Aliás, eu fui um dos que contribuiram com o projeto (o Cabral também). Tô esperando chegar. Disseram que era em abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Opa,

 

Finalmente chegou o meu Impress coffee brewer!!! Já tinha até me esquecido dele.

 

Muito bem feito. Irei experimentá-lo a tarde. Então postarei fotos e minha opinião sobre o café.

 

Se funcionar bem será uma boa alternativa à aeropress no kit plantão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Opa,

 

Impressões sobre o produto.

 

1) Material de excelente qualidade, muito bem feito.

2) Possui 05 partes: tampa, recipiente externo (dupla parede, não esquenta), recipiente interno, filtro, anel de borracha, tampa de silicone

3) Ainda tô na dúvida se ele pende mais pra aeropress ou pra prensa francesa, mas possivelmente pra última, já que nas instruções originais recomenda-se extrair por 3 minutos antes de abaixar o recipiente interno.

4) Pode servir apenas de travel mug, e conserva a temperatura por muito tempo.

 

Único contra: Ainda não me acostumei com a abertura da tampa de silicone, então me queimei algumas vezes no carro (e isso não é lá muito agradável)

 

Receita básica: no recipiente externo coloca-se 27g de café, moagem média, pré-infusão de 30 segundos, infusão com 300mL de água por 03 minutos, então pega-se o recipiente interno (onde está o filtro), empurra ele pra baixo e pronto!

 

Testarei outras receitas, mudando moagem, quantidade de café, tempo de infusão e até planejo usar um filtro de papel da AP pra ver se dá certo. Me pareceu um utensílio bem tolerante (já que o termo tá na moda)

 

Fotos da Impress Coffee Brewer.

 

http://www.flickr.co...N05/9248929335/

 

http://www.flickr.co...N05/9251718958/

 

http://www.flickr.co...N05/9251724348/

 

Valeu!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 10 months later...

Pra mim a Impress parece ser a melhor opção para se usar em escritório, junto com o Porlex Mini. Eu só gostaria que fosse um pouco menor.

 

Também gostaria de saber o que o Thiago Vale está achando dela. Já tentou moer mais fino e usar um tempo de infusão menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Oi Pessoal,

 

Aceitando a sugestão do Santiago, resolvi passar aqui para descrever parte da experiência que tenho com a Impress, depois de mais de 1 ano de uso.

 

Vou focar no que não foi abordado pelo Thiago, já que o review inicial dele ficou bem bacana.

 

Logo de cara, quando recebi a Impress, eu levava o Hario-mini e 30g de grãos pra moer durante o dia. Hoje eu já coloco perto de 30 gramas de pó recém-moído na Impress pela manhã, antes de sair e monto ela inteira como se fosse tomar, só que sem água. Quando quero preparar, retiro a tampa, levando o êmbolo-filtro, faço a pré-infusão por uns 20s e depois deixo perto de 2m30s em infusão antes de baixar o êmbolo.

 

Tentei levar o café moido num ziplock, mas não fez diferença com o levar "pré-montado". Também já usei a própria base da Impress pra esquentar a água com um mergulhinho, mas despejar o pó depois não ficou bom, sem pré-infusão a bebida fica menos doce.

 

Usando grão de torra média-clara ou clara, faço a moagem com a mesma granulometria que uso pra espresso e fica muito bom com os tempos que mencionei. Se engrosso um pouco a moagem, mais pra "aeropress", preciso deixar 30s de pré e uns 4 minutos de infusão pra fica num ponto agradável. Com moagem de prensa-francesa ficou mais pra "chafé", mesmo depois de 6 minutos, e começou a ficar com gosto ruim, parecendo café velho.

 

A bebida fica com as características marcantes tanto da prensa-francesa (mantendo os aromas e sabores dos óleos bem como a notas de frutas) quanto da aeropress (ressalta os caramelos). Confesso que uso mais a Impress do que a prensa-francesa e a aeropress, porque fica com uma intensidade parecida com um coado encorpado, que muito me agrada, mas com mais notas de óleos e frutas que lembram, vagamente, o espresso. Testei com filtro da Aerobie e ficou quase igual a aeropress, perdeu a graça...

 

Com torras mais escuras eu não gostei, ressalta demais os óleos e fica com leve gosto de cinzas, mesmo moendo grosso.

 

Legal é que do jeito que funciona, depois que você pressiona o êmbolo, realmente para de extrair: não muda o sabor ao longo do tempo em que se bebe o café, algo que imaginei que iria acontecer, já que na prensa-francesa a concentração vai aumentando se você não servir tudo assim que pressionou...

 

É bem mais fácil de limpar do que a minha prensa (baratinha) da Kaiserhoff e do que a Aerobie. Lavando na lava-louças, depois de 1 ano, a pintura ainda não desbotou.

 

Pra quem tem o filtro Fine da Able pra Aerobie, dá pra preparar sem o filtro de papel (faz uma meleca) com moagem ligeiramente mais grossa do que pra espresso, mas mais fina do que a normal pra aeropress, e ter um resultado parecido com a Impress. Mas não fica a mesma coisa... prefiro a Impress.

 

Abraços a todos e Carpe Coffea!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Miyamoto... Oxalá fosse eu tão reservado.

 

Meu problema jaz num dispendioso hábito aditivo em lugar de um adversativo. :rolleyes:

 

Carpe Carus Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais, Cabral!!! :) 

 

Devo ir para os EUA no começo do ano, vou aproveitar para trazer uma Impress para mim. Eu já levei a Aeropress para o trabalho algumas vezes, mas acaba chamado atenção demais. Acho que com a Impress o processo de preparação fica mais simples. Entendo que a "desvantagem" seria não ter praticamente nenhuma pressão sendo aplicada no bolo, como acontece na AP.

 

Minha maior dúvida era com relação a qualidade do filtro de metal que ela utiliza. Usando essa granulometria próxima ao espresso, não sobe muito pó para a bebida? Acredito que pelo fato do pó ficar ao fundo e o filtro ser pressionado contra a bebida - e não contra o pó como acontece na AP - acaba ficando mais difícil do pó passar pelo filtro, certo?

 

p.s.: Sempre achei que esse seu avatar era a foto de um pé com um dos dedos pintado! HAUHUAH  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

 

Na verdade a pressão é proporcional à quantidade de pó... o filtro parece muito o de espresso. Com 30g dá uma "leve" espremida, sim. Não sei se poder "espremer" a AP é vantagem, pois quando forço a barra o café tende a ficar mais oleoso, mas não ganha sabor. Não sei se vale as gotas extras. Por prática, ponho pouca pressão no final da extração na AP.

 

E acho que trazer contigo vai ser uma ótima, ainda mais agora que a Gamila tá na Amazon, o que facilita muito.

 

E olha essas fotos comparando um filtro VST 21g ao lado do da Impress, que creio que responderá suas perguntas sobre granulometria. Ambas foram tiradas com os filtros postos "lado a lado", iluminados por trás, e as superfícies estavam alinhadas. Apenas juntei recortes de ambos filtros, na mesma foto, à mesma distância, então a comparação está "em escala".

 

Com mais luz, autofocus melhor no filtro VST:

 

merge478-479_zpse1a67470.jpg

 

Com menos luz, autofocus melhor no filtro da Impress:

merge476-477_zpsf32b377b.jpg

 

Abraços e Carpe Coffea!

 

PS: hehehe... então pode ser um "pé de limão"... :D:lol::D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Não tenho um Porlex, não saberia dizer.

 

A parte interna do êmbolo (que é o que interessa pra por algo dentro) tem 69,3mm na parte superior, num segmento cilíndrico reto de 93,3mm de altura. A altura total disponível com a tampa fechada, é de 107,5mm, mas esse espaço extra fica embaixo, perto do filtro, e tem apenas 60mm, onde encaixa o filtro de 58mm ;) ... sim, é isso mesmo, dá pra usar filtro normal de espresso, mas pra extrair precisa plantar bananeira em cima da Impress... e tem de ser alguém pesado! :D

 

O "copo" em si tem diâmetro interno de 71,5mm e profundidade de 129mm, mas o que conta é a medida interna do êmbolo que vai aí dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, no próximo encontro em SP você vai e leva a Impress. E eu levo o Porlex Mini. Aí a gente tira a prova dos 9.

 

Pelas medidas que você passou, no diâmetro interno cabe tranquilamente, já que o Porlex tem 49mm de diâmetro externo (sem aquele o anel de silicone preto). Cabe inclusive com a anel e a haste da manivela presa na lateral, pois fica com uns 66mm. A altura do Porlex Mini é de 132mm, considerando-se o pino de encaixe da manivela. Não vai caber completamente na altura. Ainda assim, acredito que o conjunto Impress + Porlex Mini seja "perfeito", melhor que o Cafflano...  :ph34r:

 

Aliás, não se chama mais Impress. A empresa foi vendida, e agora o produto mudou de nome e marca. Virou Presse da Bobble, ainda nas versões em prata e preto.

 

Alguém quer trazer um Presse para mim dos EUA? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Sim, será uma boa! E vamos combinar de você me lembrar disso quando chegar perto de um encontro, beleza? :P  sacumé... já não sou mais criança e a memória falha... :lol:

 

Não sabia da venda. No site da Gamila ainda consta o produto e o link pra lojinha deles, com a Impress ainda disponível. Devem ter feito algum acordo pra poderem desovar o estoque que já tinham com a marca e o nome deles... Até o preço é o mesmo.

 

Estranho que na Amazon tá bem mais caro, tanto a prata quanto a preta... Em geral não costuma ser assim. Se bem que pra mim aparece com frete grátis (US), mas não sei se é geral ou só Prime.

 

Com essa opção extra, tá até melhor, dá pra comprar de qualquer dos lugares, o que oferecer melhor negócio. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou comentar que, enquanto eu escrevia a msg anterior no tablet, eu tava tomando café na Impress... referência totalmente "meta"... LaughingSmiley.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Para testar os cafés que eu comprei , eu resolvi tentar um método que eu não conhecia e entrei para o clube da Impress .

 

Fiquei bem surpreendido e satisfeito , é muito pratico , mais facil de transportar e limpar que o aeropress e a FP , mais resistente , pois é toda em inox .

 

Depois do espresso o que eu mais gostava era o aeropress , agora eu fiquei bem balançado com a Impress.

 

As fotos que o cabral postou comparam o filtro da impress com um filtro VST , o que não é uma boa comparação , pois na minha opinião a Impress esta entre o aeropress e a FP.

 

Para comparação as fotos foram tiradas a mesma distancia sobre fundo branco , primeiro o da Impress e depois o able fine do aeropress :

 

Filtro da Impress

 

25169257521_30df5077c6_z.jpg

 

Filtro Able Fine 

 

24635616873_b9f7bd48c8_z.jpg

 

 

Quando comecei a usar tentei granulometria de aeropress e o embolo praticamente não descia , o pó precisa ser bem mais grosso , porem mais fino que FP.  :)

 

Mas o bom dela é a praticidade ,é quase impossível fazer melecada com ela .

E se tiver sem saco de limpar , desmonta e coloca no lava louça.

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a Espro , o pessoal aqui comprou , no início deu problema no moedor , dá uma olhada no tópico , acho o Impress simples e virrtualmente indestrutível e fácil de limpar.

 

O Espro tem muitas partes móveis , e deve ser chato de limpar , mas isso é achismo , pois eu nunca vi um Espro de perto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá confundindo com a Cafflano, Carlos?

 

Rubens, a Espro com certeza dá mais trabalho pra limpar, apesar de dar uma xícara mais limpa. Pela praticidade, se não fosse a tampa fedida e mal projetada da Impress eu recomendaria ela.

 

Acho que tem gente aqui de BH que tem a Espro... no próximo encontro posso comparar pessoalmente com minha Impress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta certo , eu estava falando do cafflano :) , coisas da idade .

 

Rubens , esquece o que falei , eu fui ver , na época eu nem acompanhei o tópico do Espro . :D

 

E quanto ao que li em reviews sobre superextração do café que fica no fundo do Impress enquanto você não bebe, é besteira?

Qualquer método com filtro metalico esse risco existe , esse contato é inevitável , mas pela minha experiência , a Impress no fim tem menos sobrextração que a FP , Sowden e outros .

 

Agora o Luis falou em xicara "limpa" , essa deveria ser sua preocupação , o que vc gosta ?

Vou dar meu exemplo , eu gosto de espresso , FP , AP (com filtro able) agora a Impress , eu gosto da extração em filtros metálicos os óleos que esse filtro deixa passar , isso não tem certo ou errado , é gosto pessoal , o que vc gosta ? V60 ou FP ? Eu por exemplo só preparo V60 para visita .

 

Luís fui cheirar a tampa (dois meses de uso) até agora nada , ela é de silicone , qual o problema que vc viu nela ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...