Ir para conteúdo

Impress Coffee Brewer = Presse by Bobble


Postagens recomendadas

@ricardorg, sugiro ferver as peças de silicone em solução de água desmineralizada com com ácido cítrico (à 10%), o mesmo utilizado em descalcificações.

Fazendo um experimento com uma tampa de uma caneca térmica, também de silicone "mal-cheiroso", notei uma enorme redução do aroma desagradável após meia-hora de fervura em tal solução com 10% de concentração (25g de pó para 225g de água desmineralizada - se utilizar 25 para 250, a proporção fica 25/275, ou seja, concentração de 9,091%).

Talvez dê certo com algum descalcificante...  mas daí você testa e conta pra gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral Essa dica do ácido cítrico foi preciosa, obrigado! Tenho um descalcificante Saeco aqui em casa, vou calcular as medidas e fazer esse experimento ainda hoje.

 

O que fiz até então foi deixar a tampa mergulhada algumas horas num café que extraí usando grãos velhos. Acho que isso até mascarou um pouco o cheiro do silicone, mas naquelas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardorg, espero que dê certo.

Mas como você já deixou de molho em café, pode ser que o óleo do mesmo tenha penetrado nos poros da textura do silicone.

Na minha experiência, descalcificante não remove resíduos de café, então pode ser que a oleosidade que mascarou o cheiro proteja os resíduos que causam mal-cheiro da ação do ácido cítrico.

Nesse caso eu sugiro deixar de molho e depois esfregar bem com algum "detergente de café", como Joe-Glo (meu predileto pra peças), Cafiza ou Cafe-Lav (nacional). Em última instância, colocar na máquina de Lavar Louças por um ciclo, com seu sabão habitual (caso vc tenha e use) junto com uma "batelada" de louça pode resolver para remover o resíduo de café.

Bons experimentos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

@EduardoAlemao, vc comprou onde? Posta uma foto da sua? Tenho uma Impress original da Gamila, comprada no Kickstarter, e peguei uma Presse ano passado, durante uma viagem a trabalho aos USA, pois levei o Crushgrind (o Bravo Mini é muito pesado) e esqueci a Impress em casa... Peguei na Amazon (tenho Prime, então o frete 2 dias é grátis), mas tomei o cuidad0 de pegar uma vendida pela Bobble e entregue pela Amazon. Veio na caixa da Bobble, com manual, certificado etc... mas tem relatos de falsificação adoidado na Amazon.

Tanto a Presse quanto a impress passam pouquíssimos fines com o Bravo Mini em 1v+35, que é a medida média que uso com ela. Já usei até 1v+28 uma vez, mas quase travei o êmbolo, e não deu muitos fines da bebida. Usando a tampa de silicone e bebendo nela mesma, o próprio desenho interno meio que segura um "restinho" com os fines, não chega a cair na boca... 

Comparando com AP e filtro médio da Able, dá menos fines no mesmo volume de bebida, e mais ou menos que "empata" com o filtro "fine". Imagino que aquele "superfine" (não tenho, não sei se é esse o nome) fique quase sem fines...

E, realmente, a Presse veio com um silicone meio mal-cheiroso. Desmontei e pedi pra lavarem tudo na lava-louças do hotel antes de usar, ficou zerado, praticamente sem cheiro depois disso. A Impress nunca cheirou mal. Em compensação, o bico da Impress antiga dá trabalho, se marcar bobeira queima a língua/boca. A Presse tem um desenho de tampa MUITO melhor.

Posta fotos aí pra gente ver. De repente deu azar e pegou uma falsa. Ou com defeito. Aliás, você rosqueou bem o filtro no corpo do êmbolo? Se não apertar até o talo, sobe fines pelo vão da rosca, pode ser isso...

Se procurar aqui no Forum, vai achar uma comparação que postei entre o filtro da Impress e um VST ou IMS (não lembro), numa mesa de luz e com distâncias iguais numa Canon com foco e abertura fixos, assim dá pra ver perfeitamente os furos e comparar medidas. Os furos são maiores que os do filtro VST, mas não muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Opa. Então@Cabral, comprei pela Amazon,  nesse link
 https://www.amazon.com/gp/aw/d/B07121GNCM/ref=ya_aw_od_pi?ie=UTF8&psc=1

Nao estou conseguindo tirar fotos com celular, mas a que peguei é identica as propagandas desse link.

Nao veio caixa. Veio ela semi montada, enrolada com um papel com instruções,  frente e verso. Indicando inclusive site para maiores infos. E enrolada em plástico.

Me parece muito bem construída,  e se for fake é muito bem feita. Filtro parece bem pequeno, e comparando no olho com filtro da rancilio, buracos parecem ser até menores.

Só por comparativo, qual moagem no mini que usa para espresso (media)?

Posso colocar na lavadora mesmo? A tampa e anel de silicone? E parte externa dela, não estraga pintura?

Talvez tenha sido o filtro mal rosqueado mesmo. Ou até pouco pó? Qual sua receita padrão nos dias de hoje
Esaa primeira vez que fiz ficou "lama" na parte que fica o pó. Fiz novamente com 2v+35 e 28 gramas e passou bem menos fines. Bem menos mesmo.
Outra coisa estranha foi que na primeira tentativa o embolo desceu super tranquilo. Nessa segunda, com moagem mais grossa, foi mais complicado êmbolo descer. Inclusive parei, girei um pouco.
Achei meio ruim de soltar e apertar o filtro. Meio que nao tem pegada para dar força.


Mas ficou um café diferente para mim. Esse segundo principalmente. Gostei muito. Nao tenho aeropress e nunca experimentei para comparar. Seria minha próxima aquisição. Mas vi pessoal falando que prefere a presse a aeropress em alguns lugares, entao se me adaptar nem pego esta.


Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EduardoAlemao disse:

Tampa tem cheiro ruim quando esquenta

Comentei sobre isso aí pra trás, tem mesmo... hehe

1 hora atrás, EduardoAlemao disse:

E parte externa dela, não estraga pintura?

A pintura vai estragar só de olhar... kkkk

Com o tempo vai ficar meio descascada mesmo, normal

1 hora atrás, EduardoAlemao disse:

Esaa primeira vez que fiz ficou "lama" na parte que fica o pó

Normalmente fica lama mesmo, a não ser q vc bote pó suficiente pro êmbolo abaixado comprimir o bolo e dar uma enxugada

1 hora atrás, EduardoAlemao disse:

foi mais complicado êmbolo descer

Acontece d vez em quando... com a Pressca também... sobe um pouco o êmbolo e volta a descer q ajuda

1 hora atrás, EduardoAlemao disse:

Meio que nao tem pegada para dar força.

Com o tempo pega o jeito... eu enfio os 4 dedos no filtro pra dar pegada por dentro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoAlemao, comprei do mesmo link, só que a vermelha. Todos parecem ser da mesma "MoveAbility Brands" agora (Sold by MoveAbility Brands and Fulfilled by Amazon), mas quando comprei algumas eram "Sold by Bobble and Fulfilled by Amazon", tanto que peguei a vermelha sem querer... preferia a escovada com pontos pretos (a minha antiga é escovada com pontos azuis), mas fui na que era mais garantida ser original.

E, sim, é quase impossível diferenciar as falsas pelo acabamento. Espero que a sua seja original. Creio que seja, pode ser a versão apenas para venda nos USA.

A minha veio montada, mas com papel "seda" envolvendo o êmbolo de modo a fazer o anel de vedação ficar separado do corpo da prensa, sem grudar. A tampa também veio embrulhada em papel "seda" e encaixada. Havia uma folha de papel impresso protegendo a pintura do corpo, com propaganda por fora e instruções por dentro. Isso veio numa caixinha da papel reciclado, com as cores da Bobble nos detalhes, muito legal. Dentro veio uma versão "livreto" das mesmas instruções impressas na parte interna do "rótulo" protetor, só que com fontes e imagens coloridas. Creio que recebi a versão de "exportação" para a EU, pois veio em vários idiomas no livreto.

Mais pra cima tem minha solução pra tirar cheiro ruim com ácido cítrico, é só ler e fazer.

Sobre lavar na lava-louças, a Impress original tem sido lavada quase semanalmente desde 2013 e nunca descascou... depois de uns 2 ou 3 anos deu pra notar que desbotou, e hoje está bem mais desbotada, mas nunca descascou. A Presse, que é vermelha e parece inteira envernizada, foi pra lava-louças do hotel (grande e poderosa) só uma vez, e em casa umas 10 vezes até agora, sem sinais de desbotar ou descascar... mas confesso que não boto fé que vai aguentar anos como a Impress. Espero não chegar no ponto que o @Luis Paulo parece ter atingido, de descascar... mas se acontecer, devo tacar uma lixa fina e polir. Se ficar feio, posso dar uma base com "primer" e pintar com tinta atóxica de grau alimentício.

E é exatamente isso, faz lama, a menos que se use a dose recomendada pela Gamila, que era um filtro cheio até a boca de pó (o próprio filtro serve de medida, cada grão e cada moagem da um tanto um pouco diferente de massa, mudando quantidade de água pra manter a BR) e depois de despejar no copo. Costumo preencher com água quente até a marca na parte interna, sem me preocupar tanto com a "receita" quando não estou em casa... Em geral eu já coloco entre 28 e 30 gramas pra moer e depois coloco no filtro, se faltar eu moo mais um pouco, se mesmo dando uma leve pressionada ainda estive acima da borda do filtro, eu raspo o excesso com uma espátula ou cartão plástico. É que se colocar demais finaliza a descida do êmbolo acima do limite na hora da extração. No good...

Ou seja, na minha rotina esse é o método mais zoado em termos de receita, e impressionantemente, dá quase sempre certo, muito difícil o sabor ficar fora do esperado... Fazer o quê? O segredo, respeitando os tempos de pré-infusão e infusão. é nunca ficar lama. Precisa ficar com o bolo o menos encharcado possível lá dentro, espremendo bem quando baixa o êmbolo, para parar de extrair no final do curso. Quando fica lama a água fica fluindo pelos furinhos, sobrextrai, faz lama, vazam fines, e depois de uns 40 minutos o café já amargou... mas quando faço certinho, mesmo depois de 1h e tanto ainda tá quente e "bom até o final".

E, respondendo sua pergunta, pra espresso vai mais ou menos de 0+35 até 1+15 no Bravo Mini, na minha experiência, dependendo do café e da minha intenção. Eu sempre testo com 1v+05 pra ver pra onde precisa ir em seguida...

O Paulo já cobriu as outras dúvidas com as mesmas respostas que eu daria... 

Aliás, hoje preparei o Café do Eduardo torrado pela Roast (que congelei assim que recebi) na Impress, moi 28g mas só usei uns 27g com moagem 1v+42 no Mini. Não medi a massa de água, coloquei até a marca interna. 30s de pré-infusão, mais 3 minutos depois de colocar toda água, mexendo levemente com a espátula da AP o tempo todo...Daí é colocar e pressionar o êmbolo. Eita café bão, sô! Se ainda não comprou café da Roast, vai lá e compra já, os rapazes aí sabem o que fazem! ;) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu Cabral e Luis Paulo. Sim, ja comprei e compro cafe da Roast. Inclusive tenho meio kg do Eduardo congelado tbm. Ainda nao experimentei.
Ficaram duas dúvidas, por enquanto :
A minha tem 3 marcas internas. Qual delas você se refere?

As partes de silicone podem ir a máquina mesmo? Nao tem problema?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria uma Mini Presse. O volume da Presse é grande demais. Deve ser para atender o mercado estadunidense. Já até pensei em fazer uma bolacha (um tarugo curto) para jogar no fundo dela, possibilitando usar menos café e ficando sem lama numa dose menor. Mas eu dei (ou emprestei) minha Presse pro meu irmão, já que tenho trabalhado de casa e não estava usando a minha, então não fui a frente com essa história da bolacha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem haver com a decantação do pó quando desce mais a peneira desce melhor... geralmente com agitação tende a descer mais pó.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral com o perdão da demora, mais uma vez agradeço a sua ajuda.

 

Olha, tentei reverter a situação deixando a tampa de molho no Cafiza como vc sugeriu, o que fiz tantas vezes quanto a minha neurose obsessiva me obrigou. Depois fiz o esquema com o descalcificante que tenho aqui (também mais de uma vez).

 

Acho que isso deu uma amenizada no cheiro da tampa mas infelizmente ele persiste, o que me fez desanimar com a Presse e optar sempre pela prensa francesa.

 

Por enquanto estou usando a Presse só para guardar o cold brew na geladeira; pelo menos a tampa não causa nenhum inconveniente nesse caso - e assim não deixo o produto encostado. 

 

Tenho esperanças de encontrar uma tampa inodora pra Presse no futuro..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardorg, tranquilo...

e, caramba, se você leu as outras postagens, viu que menciono falsificações... francamente, sou um cara com olfato exagerado, minha esposa fala que eu pareço cão-farejador (por mais que eu diga que pareço o Wolverine, ela discorda :P ) e a minha Presse veio com pouco cheiro ruim, ficou aceitável depois da primeira lavagem e, em casa, depois da fervura com ácido cítrico, zerou. Ficou praticamente inodoro. Será que tem diferença do modelo exportação pro modelo USA? Ou será que as mal-cheirosas são as falsificadas? No Aliexpress tá cheio de clones da Presse... e em muita reclamação na própria Amazon.

Pena que a sua ficou nesse limbo. Acho a extração tão melhor que prensa-francesa que nem tem graça. Não uso mais a "francesinha" nem a pau, odeio lama no café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Esse link tem alguns anos, @Santiago Luz... o preço do produto tá surreal, mas o produto era fake total.

A Impress que entregaram nem sequer se parecia com a minha em termos de acabamento. Se apertar com força o aço externo verga... Meu amigo que comprou, tendo visto a minha e empolgado por pagar menos do que eu havia pago no KickStarter, ficou decepcionado pacas... as fotos podem ser da original, o que entregaram não era. Pelo menos o cheiro saiu quase todo depois de uma fervura no ácido cítrico e alguns ciclos na lava-louças. Não perguntei se desbotou, e o meu colega nunca mais tocou no assunto.

Note-se que a Gamila saiu desse mercado faz muitos anos, mas ainda tão vendendo esse clone. Pode reparar que tem fotos misturadas da Impress e da Presse no anúncio. Zorra total. Só não entendi o valor.

https://www.aliexpress.com/item/The-United-States-Impress-Coffee-Brewer-Hand-Coffee-Cup-Filter-Press-Type-Insulation-Cup-Pressure-Pot/32717166541.html

Já vi anúncio só com foto da versão com pintura lisa e com a da tampa da Presse, tanto no Ali quanto na Bangood, acho que se der uma busca lá ainda deve encontrar outras fakes...

Mas, por que você acha que não vende bastante? Café é mania mundial. Tem clone das Espro, das Minipresso (muitos clones, aliás) e de quase todas tralhas que lançam por aí... Vi uma versão "mais alta" da Presse na 25 de março antes do Natal... sério, eram os mesmos componentes, só que um pouco mais "estreita" e mais alta. Se não estivesse cheirando mal, fedia como uma lata de Thinner,  eu tinha comprado pra testar... pediram 85 reais e quando fui me afastando a moça baixou o preço até 60... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve @Cabral,

 

O acabamento da minha é bem caprichado embora tenha vindo sem caixa (apenas com uma etiqueta que não dizia muita coisa). Vou procurar a etiqueta aqui mas acho que nem cheguei a guardar.. Pode ser que seja falsificada, mas fora a tampa ela é bem feita, vou procurar o tópico onde postei uma foto.. Em tempo, ela é da Bobble e a tampa é daquelas com o design de queimar a boca.

 

 

Criei esse tópico antes de ver que já existia esse aqui.

 

Dia desses eu fiz um café na Presse, aí servindo rápido numa xícara p evitar o cheiro da tampa não tive problemas.. Vc falou que tem um bom olfato e isso é uma boa saber; eu não tenho um olfato muito apurado então não duvido que uma parte do meu problema seja apenas encanação minha, mas até ter certeza disso..

 

Ontem chegou aqui em casa a réplica da Cafflano Klassic que eu comprei no AliExpress.. a tampa dela (que simula uma kettle) deixou a água com cheiro de plástico nesse primeiro uso, mas de resto ok até porque não esperava uma réplica perfeita e não pagaria por uma Klassic original só pra usar de vez em nunca, já que em casa preparo um coado do jeito tradicional. Fugindo um pouco do tópico, será que eu consigo tirar o cheiro de plástico dessa "kettle" que eu falei? Pelo que consta ela é de polipropileno. Não tentei fazer o esquema com o descalcificante porque a dica que vc deu era pra silicone, certo? Na dúvida achei melhor perguntar aqui antes de fazer presepada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
30 minutos atrás, EduardoAlemao disse:

Continuando a desvirtuar o topico,@Cabral era minha presse que ficava muita lama. Mas to melhorando muito isso. Modifiquei duas coisas que ajudou bastante. Estou mexendo constantemente o cafe, para que decante o máximo, e to baixando o embolo com a tampinha do buraco onde se bebe aberta.
Mudou completamente. Ainda tem algum residuo no final da xicara, mas nao aquela lama. Nao sei se faz sentido essas mudanças que fiz, mas ajudou.
E pelo fato de ter esse residuo no final, estou pensando algo que considero impossível: estaria meu mini desregulado?
Acho que vou moer uma certa quantidade e te mandar pelo correio, hehe.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
 

Pois é @EduardoAlemao, vi as fotos, que doideira.

Quando você baixa o êmbolo, por acaso você o gira? Tem de prestar atenção pra girar sempre como se estivesse "apertando" um parafuso, se girar ao contrário vai desenroscando o filtro e criando um espaço por onde passam os fines. Nesse caso, se estiver fazendo pressão com a tampa fechada, pode ser que a turbulência gere um "leva-e-trás" de fines. Se estiver bem travada e não tiver folgas, o caminho dos fines só pode ser pelo filtro mesmo.

Aliás, você pode tentar colocar umas duas voltas de fita vera-rosca teflonada no filtro ao rosquear, assim, se não resolver, com a fita branca deve dar pra ver mais fácil se tá vazando na rosca, e em que local. Por exemplo, não é pra ter líquido entre o êmbolo e o copo. A sua parece suja pelo lado de fora do êmbolo, indicando alguma falha de vedação.

E eu mexo o pó durante is primeiros 25 ou 30 segundos depois que coloco o pó na água quente (que costumo esquentar no próprio corpo da Presse, com um mini rabo-quente), depois dou mais umas mexidas antes de colocar o êmbolo e extrair, pra me certificar de que não tem nada parado no fundo, no caminho das bordas do filtro. Sua nova prática de mexer pode estar ajudando muito nisso!

Mini desregulado é só mesmo o @Gilberto que pode te responder. 

Você pode tentar uns "truques"... pra saber se está vazando fines pela furação do próprio filtro, basta recortar um filtro de papel (de AP, V60 ou mesmo Melitta) do tamanho do fundo do filtro, umedecê-lo e "grudá-lo" por dentro do filtro antes da extração, Daí é tomar o cuidado de não subir o êmbolo em nenhum momento, tentando manter o movimento pra baixo contínuo até  o final. Assim não tem quase como passar fines pra bebida por esse caminho.

Outro "truque" seria colocar o pó dentro do êmbolo com o filtro montado, colocar a tampa com a tampinha fechada, cobrir os furinhos do respiro com o dedo e sacudir o êmbolo com vigor pra cima e pra baixo, observando se caí pó (fines) no processo. Tudo que cair é matéria prima de "lama" que vai sair do processo. É meio que usar o filtro como peneira. Depois é só despejar o pó no corpo da Presse normalmente e preparar do seu modo normal.

Bom divertimento!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: esqueci de mencionar que, na minha opinião, você está usando pouco pó, não deve estar espremendo suficientemente quando pressiona o êmbolo, o que faz com que haja a tal turbulência e eventual carregamento de fines e amargamento da bebida por não interromper a extração como deveria. Em geral, tenho usado perto de 27g~28g. Já usei 30 e o êmbolo não encosta bem no final, mas dá certo, bolo bastante drenado ao final e bebida sem amargar por um longo tempo. Com 24 gramas a bebida amarga mais depressa e o bolo se mostra bem encharcado na hora da limpeza, logo isso já me parece pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral , obrigado pelas dicas. Vou tentar. A rosca do filtro achonq nao é o problema. Última vez que usei ainda nao consegui soltar o filtro. Detonei meus dedos e nao soltou. Vou dar um tempo para os dedos se recuperarem e tento soltar novamente.
Quando você falou que devo ter cuidado ao descer girando, voce sempre gira o seu ao descer o êmbolo?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, lendo essas aventuras de vocês eu fico louco. Tenho vontade de usar um método de extração de café que não dependa de energia elétrica - por enquanto sou dependente de expresso doméstico - mas não me animo com todo esse esforço.

E filtro de papel até minha filha adolescente acha muito sem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cabral disse:

basta recortar um filtro de papel (de AP, V60 ou mesmo Melitta) do tamanho do fundo do filtro, umedecê-lo e "grudá-lo" por dentro do filtro antes da extração

Já testei isso... o filtro da AP nem precisa cortar, só fica com as bordas um pouco dobradas, mas não deixa passar fines. O problema é que fica super difícil abaixar o êmbolo, fazendo muita força precisa de vários minutos pra descer. Mas ainda não tentei peneirar os fines antes da extração, deve ajudar significativamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ideia de peneirar foi uma das primeiras que tive, e nao funcionou muito bem. É pouca "base" para muito pó. E o pó acaba grudando em tudo. Meio que entra nos cantinhos do filtro, sendo bem ruim de limpar.

Passa um pouco de pó no inicio e logo gruda no filtro, nao deixando mais passar.

 

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/13/2019 at 00:22, Luis Paulo disse:

Já testei isso... o filtro da AP nem precisa cortar, só fica com as bordas um pouco dobradas, mas não deixa passar fines. O problema é que fica super difícil abaixar o êmbolo, fazendo muita força precisa de vários minutos pra descer. Mas ainda não tentei peneirar os fines antes da extração, deve ajudar significativamente.

Isso é bem verdade... fica duro pacas... só fiz duas vezes, quando estava testando o Pharos pra vários métodos, e a moagem ficou meio grossa pra Impress, mas ficou uns fines muito "talco" no meio, daí usei o filtro de papel pra não passar isso pra bebida. Eu devia ter peneirado, mas tava com preguiça (a Krüve é precisa mas muito lenta) e já tinha preparado um monte de filtros de AP pra fazer testes nos filtros de espresso, daí foi meio que "surfando no momento"...

Em 4/13/2019 at 00:32, EduardoAlemao disse:

Essa ideia de peneirar foi uma das primeiras que tive, e nao funcionou muito bem. É pouca "base" para muito pó. E o pó acaba grudando em tudo. Meio que entra nos cantinhos do filtro, sendo bem ruim de limpar.

Passa um pouco de pó no inicio e logo gruda no filtro, nao deixando mais passar.

Cara, que chato...

Entendi que você usa o Bravo Mini, certo? O filtro da Presse meio que encaixa na boca do copinho de coleta, não é? De repente dá pra segurar o filtro na boca do copinho com firmeza e agitar forte, estilo saleiro, pra peneirar... Não testei, mas deve ser viável...

Depois vou fazer uns testes e, se algo funcionar bem, eu compartilho aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...