Ir para conteúdo

Cafeteira Le Cook


Postagens recomendadas

Alguém já ouviu falar desta marca de cafeteira? Será que vale a pena? Não sou barista e nada, apenas aprecio um bom café. Obviamente não tenho como investir em máquinas profissionais e queria praticidade.

Esta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189218779-maquina-de-cafe-expresso-com-moedor-de-gros-220v-_JM?quantity=1&variation=33728253538

 

Grato;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço. Olhei apenas o anúncio que enviaste.

Lendo a descrição e as dosagens sugeridas, não me pareceu que seja uma máquina de café expresso. 7g para 2 a 4 cafés? Faz até 10 cafés...

Além disso, usa uma jarra de vidro. "Jarra" é para grandes quantidades de líquidos.

Pelo que vi nas fotos, o moedor deve ser de lâminas, e parece uma máquina de "café passado".

Não fala em pressão. Também omite qualquer coisa sobre o descarte do bolo de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está parecendo uma "máquina de café faz-tudo - mói e coa-, e não de espresso" (@cabral tem razão! Devidamente editado) . Ela é semelhante à uma cafeteira elétrica normal, com o plus de moer...

 

Sugiro pesquisar o CDC por alternativas e falar um orçamento para essa compra, vai que é melhor começar com um bom moedor e passar a comprar grãos, fazendo o café no Melita ou V60, ou ainda uma prensa francesa. Veja em uma boa cafeteria se esses métodos te agradam, seria um bom começo.

 

Essa máquina parece desconhecida, será que é uma boa investir nela? Moer na hora de fazer um bom café é o melhor começo.

 

Abraços!!

 

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, @Mesquita... ficou engraçado, mas fazer piadas assim pode gerar confusão. Daqui a pouco vão começar a chamar coado de cafeteira elétrica de "expresso", valeu pela edição, tá cheio de exemplos de ironias postadas pelos veteranos que viraram jargão pros novatos, um desespero. Pra quem tá chegando, não é fácil entender piada técnica.

@Tiago Campos de Oliveira, aquele vendedor está de má-fé, já denunciei ao ML como "descrição não correspondente ao produto". Sugiro que todos denunciem, assim oprimimos essa prática ilícita de anunciar algo falsamente. Questionei nas perguntas em diversos dos anúncios que chamam essa máquina de "expresso" e foram todas deletadas sem resposta ou revisão do anúncio. Isso denota má-fé, daí as subsequentes denúncias.

O importador em si está jogando limpo, chamando o sistema de "cafeteira elétrica gourmet". Só é presunçoso, mas não é ilegal... 

Há muitas opções semelhantes no exterior, cafeteiras elétricas de infusão com moedor embutido é algo bem comum. Essa varição com triturador de lâminas me parece estar na faixa dos equipamentos de pior qualidade desse grupo. Adicione o filtro permanente com malha de aço aos fines que o triturador gera, e você terá uma bela lama no fundo do jarro, e eventualmente da xícara. Não recomendaria esse dispositivo, muito menos nessa faixa de preço. Não passa de um triturador de menos de 100 reais e uma cafeteira de 150 reais numa carcaça só. Nas lojas "da china" essas geringonças custam de 32 a 100 dólares, dependendo do frete. Mesmo com todos impostos ainda sai mais barato do que essa aí.

Se quiser uma cafeteira elétrica e um moedor doméstico, creio que a melhor pedida seria comprar um DBM8 da Cuisinart (moedor de verdade, com mós, bem adequado pra coados) e a melhor cafeteira elétrica que puder pagar com o que sobrar. Minha recomendação seria procurar uma com jarro térmico, sem aquela "placa aquecedora" que fica queimando o café depois de preparado.

Editado por Cabral
correspondência à edição da postagem anterior
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, [mention=6685]Mesquita[/mention]... ficou engraçado, mas fazer piadas assim pode gerar confusão. Daqui a pouco vão começar a chamar coado de cafeteira elétrica de "expresso", tá cheio de exemplos de ironias postadas pelos veteranos que viraram jargão pros novatos, um desespero. Pra quem tá chegando, não é fácil entender piada técnica.

[mention=9447]Tiago Campos de Oliveira[/mention], aquele vendedor está de má-fé, já denunciei ao ML como "descrição não correspondente ao produto".

 

Consertado!

Vamos ser mais precisos, tens razão!

Vou lá denunciar também, é importante mesmo tentar retirar maus vendedores.

Tiago, siga a dica do Cabral, usar um moinho bom é sempre um passo seguro e medida de economia, mesmo que se tenha muita grana pra gastar, gastar errado faz gastar mais.

 

Dê Uma lida na seção de moedores do Fórum para entender melhor essa coisa de mós, moedores e trituradores...

 

Abraços!!

 

 

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

 

 

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal. Me ajudaram muito, estou procurando máquinas expressos baratos e um moedor. Abraço
Procure fazer pesquisas em sites e no Fórum por máquinas usadas, de vez em quando aparece uma bem nova e pouco uso!

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...