Ir para conteúdo

Envio de café (presente) pro exterior pelo correio


JoaoW

Postagens recomendadas

Pessoal, tirada de dúvida rápida.

Queria enviar um pouco (uns 500 g) de café especial, torrado e moído, para uma amiga na Itália. Presente.

Posso fazer isso pelo correio normalmente? Se sim, há alguma restrição ou procedimento especial que deve ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio sim, pois o problema é só café verde aqui no Brasil (ou planta viva), e vc vai precisar descrever que é café torrado (certeza que tem de ser moído?). Só precisa verificar se a alfândega italiana não tem alguma restrição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rssss valeu @LUW

Vou ver isso da alfândega italiana.

Tem que ser moído cara, é para uma "não iniciada" tomar ali na moka dela - é o que tomam por lá, em casa. Pegar uma torra recente, se em um mês chegar "tá valendo" rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de mandar moído é que anos atrás misturar café moído (robusta, certeza!) em pacotes era uma tentativa (frustrada) de enganar cães farejadores, podendo-se então enviar entorpecentes. Se virem que for café moído pode ser que isso levante a lebre e eles tirem o pacote da pilha para uma avaliação mais criteriosa. E se isso acontecer, pode ter certeza que atrasa mais a entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, LUW disse:

O problema de mandar moído é que anos atrás misturar café moído (robusta, certeza!) em pacotes era uma tentativa (frustrada) de enganar cães farejadores, podendo-se então enviar entorpecentes. Se virem que for café moído pode ser que isso levante a lebre e eles tirem o pacote da pilha para uma avaliação mais criteriosa. E se isso acontecer, pode ter certeza que atrasa mais a entrega.

Voltando de Nova Iorque eu portava uma sacola de mão com vários pacotes de cafés em grão, comprados nas lojas da rede Britt nas escalas da ida. Passando pelo raio-x, a sacola foi separada e mandaram-me esperar. Um funcionário passou um paninho umedecido em algum produto químico na ponta da vareta em um equipamento que deduzi ser um "nariz eletrônico" e assim examinou a sacola. Felizmente fui liberado sem muita delonga e sem que fosse necessário abir os pacotes lacrados. Ainda arrisquei conversar com o funcionário, confirmando que ele suspeitava da presença de drogas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Nos EUA eles têm "cheirado" tudo quanto é comida na bagagem de mão. Portanto, sempre que possível, despache na mala cafés, doces etc, que facilita (mas entendi que no seu caso não dava, pois comprou no aeroporto mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carneiro disse:

Nos EUA eles têm "cheirado" tudo quanto é comida na bagagem de mão. Portanto, sempre que possível, despache na mala cafés, doces etc, que facilita (mas entendi que no seu caso não dava, pois comprou no aeroporto mesmo).

Em uma viagem para Orlando, em 2014, abriram, na ida e na volta, a mala da minha esposa. Suspeito que tenham encafifado com a "chapinha".

Quando abrem a mala despachada, devolvem toda revirada, com um aviso dentro.

Pensando nisso, eu não quis que abrissem a mala por causa do café, e preferi levar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...