Ir para conteúdo

Edição limitada "Cafe Lua de Sangue" - só 200 pacotes, numerados


John

Postagens recomendadas

@Stenio, a Melitta deve estar na lista negra do Google... esse café só apareceu para mim na 3a página de resultados. Deve ser coisa de "OG", mas eu costumo olhar as páginas seguintes quando faço buscas, talvez hábito dos tempos em que toda informação de pesquisa era impressa e se precisava folhear livros, artigos e documentos até achar os resultados desejados.

Há opção de utilizar outros mecanismos, como Yahoo e Bing. No Bing, a primeira entrada "orgânica" após 2 anúncios, foi o link da loja da Melitta.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John obrigado pela dica!! é como o cabral falou não apareceu! mas achei consegui comprar... por curiosidade Você trabalha na Melitta? não vi nada sobre pacotes numerados....

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste uma empresa grande assim envolvida com picaretagem. Colocaram entre aspas as palavras do produtor como se isso livrasse a empresa de culpa. A noite pode até fazer diferença, agora a Lua...5b9b1d44c3ce4d360136edc9b7365d0a.jpg

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o produtor, único que faz esse tipo de colheita... Sem nenhum tipo de dado de laboratório... Complicado.

Se não me engano ele esta copiando o azeite Gallo Colheita ao Luar que já ganhou prêmios... mas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Confesso que comecei a escrever uma zoeira nessa linha de a colheita manual ser feita por "fadas melittantes", o transporte e processamento por "duendes cafeinados", e a contagem até 200 feita e grafada por uma das "moiras", mas eu me lembrei dos tempos de criança, dos intervalos que passei na roça com a família em muitos períodos de férias, quando se falava que diversos frutos supostamente deveriam atingir sua maior suculência quando colhidas após uma "Lua grande", especialmente na Lua cheia do perigeu, quando a Lua fica mais próxima da Terra. Não era conhecimento científico, mas vinha marcado no calendários dos almanaques junto com dicas de quando colher o quê... almanaques esses que praticamente todos fazendeiros compravam, então parecia ser "sério" pro povo da roça.

Quando vi o banner postado aqui associei a lembrança desse "mito da roça" ao efeito da lua sobre as marés, imaginando se não haveria uma sutil retenção maior da umidade nos frutos por conta do efeito gravitacional do satélite sobre o planeta. Pode ser besteira, pode ser algo já estudado, não faço idéia... Se alguém da área quiser comentar, será bem recebido.

Parece ser pura marketificação de um mito infundado, claro, mas seguindo o método científico achei melhor não criticar antes de pesquisar, o que deu preguiça de fazer. Ao mesmo tempo, concordo que o tom de picaretagem de cotar o produtor me incomodou também. No geral, pra mim, forçaram a barra.

E eu ainda não tinha visto a loja da Melitta. Meu ceticismo sobre a "colheita lunar" não me impediu de me cadastrar no site e adquirir um pacotinho desse "café mitológico", e também mais um de cada dos outros 3 blends "do barista", que estão com valor menos exorbitante no momento. Se for bom, ótimo, mais uma opção. Se for ruim, mais uma decepção. Depois posto minhas impressões.

E não tem como ficar sem dar umas boas risadas das piadas dos colegas! A do pentagrama me fez rir alto na hora errada! :D:lol::D

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aceleração gravitacional que a Lua provoca num pé de café é infinitamente menor que as diversas acelerações de uma simples brisa. A maré só ocorre por causa da massa enorme que o oceano possui e da sua distribuição por todo o globo. Agora, o fato de ser noite certamente pode influenciar. Tomara que seja um café bom, mas eu me nego a comprar produtos, mesmo de qualidade, que usem picaretagem no seu marketing.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero deixar claro: cada um acredita no que quiser. Meu problema está em vender crenças como se fossem verdades.

E um adendo, marés lunares não têm a ver com fase da Lua, e sim com a posição da Lua em relação à terra, independente da iluminação que a Lua está recebendo.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, viniciusfm disse:

Os cafés colhidos por virgens resultam numa bebida mais pura.

As virgens não podem estar menstruadas senão estarão impuras. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A agricultura biodinâmica segue alguns princípios de colheita, plantio etc de acordo com a lua, entre outras coisas. Ninguém aqui duvida sobre a influência da lua nas águas do planeta, certo? Teria alguma influência também no fluxo de seiva para as plantas. O que eu acho complicado é que neste caso teríamos que acreditar na palavra do produtor, pode até ser que ele contou a verdade... mas... acho meio difícil, parece jogada de marketing, se ainda tivesse um selo IBD que certifica produtores que seguem princípios biodinâmicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!. O artigo do prof. Lang aí é bem demonstrativo. Eu estudo física e tu poderia dar uma olhada no Wikipedia sobre as marés, mas não tem nada a ver com qualquer possibilidade de influenciar na seiva das plantas.

 

Produtos biodinâmicos são uma furada. Usam até homeopatia. Mas se até o conselho de medicina brasileiro permite homeopatia como especialidade não espero nada mais da mentalidade do povo brasileiro acostumado a crendices sem fundamentação científica.

 

 

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...