Ir para conteúdo

Duvida de setup - ARAM VS. BREVILLE


Postagens recomendadas

Boa noite pessoal.

Estou com uma dúvida em relação a o que comprar pra tomar o cafezão em casa.

Quais configurações acham a mais interessante e que não seja um elefante branco?

Moinho BREVILLE + ARAM

 

Moinho BREVILLE + BREVILLE The Infuser

 

ou os 3 juntos?

 

Com breville a aram fica estorvo?

Com aram a breville fica estorvo?

O que acham?

ps: possuo uma gaggia superautomatica para espresso em casa, estou buscando alternativas manuais para espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende (melhor resposta [emoji16]). Para quantas pessoas / quantos espressos pretende tirar em um curto período de tempo?

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luke S disse:

Depende (melhor resposta emoji16.png). Para quantas pessoas / quantos espressos pretende tirar em um curto período de tempo?

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
 

Seria até uns 4 ao dia, até pq para os não chatos(pessoas normais) o espresso seria da super automatica hahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que levar em conta que as máquinas de espresso manuais têm todo um ritual de preparação, justamente por não terem caldeira e bomba.
Eu tenho uma Flair que entre pré aquecimento, extração e limpeza para 2 espressos (tenho 2 portafiltros) leva uns 20 minutos. Uma máquina elétrica é mais rápida, mas tem que esperar o tempo de aquecimento dela.
Aí vai do que você tem saco. Como já tem a facilidade da superautomática, acho que seria legal ter uma manual para ter os dois extremos da extração de espresso.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho as duas (a Breville e a Aram), se for somente pelo espresso, pelo ritual manual de preparação, e pela portabilidade, eu prefiro a Aram, agora se a ideia é fazer cappuccino, latte, chocolate, etc. aí tem que ser a Breville pois a Aram não vaporiza leite.

Sobre a qualidade do espresso em si, eu gosto mais na Aram, uma vez que a dose é um pouco maior, e o filtro da La Spaziale que acompanha a Aram, é de melhor qualidade do que o da Breville.

Como você já tem uma super automática, sou da mesma opinião do @Luke S, acho que vale pegar uma Aram, aí deixa a máquina para fazer as bebidas a base de leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um moedor Breville e uma Aram...Estou no aguardo de um moedor bravo pq o Breville p mim só vai bem no coado....além de que perco a portabilidade da Aram por não ter um moinho portátil decente

A Aram é top mas não tenho paciência de fazer mais de 1 espresso por dia nela... aí uso a delongui q é elétrica e q por sinal quero pegar uma Breville ou uma Silvia p substituí la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...