Ir para conteúdo

Grenat Cafés


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Outro dia experimentei na Baden o blend da Grenat Roastery. O café é interessante, tem um aroma sutil de frutas exóticas, acidez cítrica interessante, bom corpo e bastante doçura. Nada do outro mundo, mas levei pra casa um pacotinho pra ver se conseguia reproduzir na Gaggia.

 

Infelizmente, a torra já estava datando de uns 40 dias, o que já estava afetando o aroma e a crema do café negativamente. Uma coisa que estou começando a aprender é saber que o cheiro do café que vai envelhecendo muda. Passa a ter um odor característico, que não sei bem descrever, mas é perceptível.

 

De qualquer maneira, as características do café que provei na cafeteria estavam na minha xícara também. A principal diferença é que lá o café ficou mais redondo, mais fácil de perceber as sutilezas da bebida; na Gaggia, o resultado é uma bebida mais agressiva, predominando determinadas características em detrimento de outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o Blend, tinha o Bourbon Vermelho da Grenat pra vender também, que parecia bem legal, mas queria fazer uma comparação direta entre resultado da cafeteria e o de casa. Esse blend na real não faz muito o meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que estou começando a aprender é saber que o cheiro do café que vai envelhecendo muda. Passa a ter um odor característico, que não sei bem descrever, mas é perceptível.

 

 

Seria algo como café úmido ou mofo/bolor, ou mais pro cheirinho de erva-mate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer maneira, as características do café que provei na cafeteria estavam na minha xícara também. A principal diferença é que lá o café ficou mais redondo, mais fácil de perceber as sutilezas da bebida; na Gaggia, o resultado é uma bebida mais agressiva, predominando determinadas características em detrimento de outras.