Ir para conteúdo

Serviços de Assinatura de Café


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

19 horas atrás, Gustavo Sander disse:

Amigos,

Estou pensando em assinar o Grão Gourmet, alguém poderia me informar com quantos dias de torra eles costumam entregar o café? Vou utilizar só pra espresso e a idéia é receber o café com torra recente e congelar para ir utilizando ao longo do mês. 

Como já disseram, costumam enviar bem fresco... então vai depender é do serviço dos correios. Eu que moro em BH costumava receber em até 10 dias de torra com envio PAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, assinei o Grão Gourmet recentemente e a Renata (fundadora) me informou que eles torram próximo do dia 4. Então, quanto mais próximo você colocar a data de vencimento do dia 4, mais fresco você receberá. Eu coloquei no dia 1. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá.

Ainda estou iniciando nesse mundo do café, mas já posso dizer que o Grão Gourmet é muito bom, a Renata é muito atenciosa. Ofrete aqui em SP chega em 2 dias após o envio (a torra é realizada logo no início do mês), e ela sempre manda uns brindes, no mês do meu aniversário ela me mandou um coador de pano "egoísta". Gosto muito do serviço deles.

Sobre o café, pra mim é muito bom, muito mesmo, mas não tenho muito parâmetro (ainda). Utilizo alternadamente com o Santa Monica que compro numa cafeteria aqui de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um aqui satisfeito com o Grão Gourmet. Eu era assinante do Clube do Café, mas acabei cancelando porque não dava mais para confiar no Correio:  volta e meia ocorria um problema e eu acabava recendo o café já muito velho para um bom espresso. Na Grão Gourmet notei que utilizam uma transportadora privada (pelo menos aqui para POA) e acredito que há bem menos probabilidade de problemas na entrega, fora que também achei o café um pouco melhor que o do Clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 26/07/2017 at 16:37, thiagovcosta disse:

Olá.

Ainda estou iniciando nesse mundo do café, mas já posso dizer que o Grão Gourmet é muito bom, a Renata é muito atenciosa. Ofrete aqui em SP chega em 2 dias após o envio (a torra é realizada logo no início do mês), e ela sempre manda uns brindes, no mês do meu aniversário ela me mandou um coador de pano "egoísta". Gosto muito do serviço deles.

Sobre o café, pra mim é muito bom, muito mesmo, mas não tenho muito parâmetro (ainda). Utilizo alternadamente com o Santa Monica que compro numa cafeteria aqui de SP.

 

Assim como o Thiagovcosta, também estou iniciando no mundo dos cafés especiais e não tenho parâmetros muito objetivos para avaliar os que provei. Apesar disso, desde o ano passado venho experimentando os cafés de alguns clubes de assinatura:

 

Grão Gourmet: Gostei muito dos cafés desse clube, aliás é o meu clube de assinatura favorito (somando a qualidade dos cafés com a conveniência do frete, já que moro em São Paulo). Acho muito positivo haver a opção de escolha entre torra média e torra média-clara, e por vezes compro um pacote de cada. 

 

Café Salomão: Não lembro como fiquei sabendo desse clube, mas foi uma grata surpresa. Aliás, o melhor café que tomei esse ano foi do Café Salomão (vou tentar anexar as informações sobre esse café ao final deste post). A torra geralmente é média-clara.

 

Have a Coffee: Experimentei apenas dois cafés do Have a Coffee, ambos intragáveis (o que afirmo subjetivamente). O primeiro café estava extremamente azedo, e isso não parecia ser uma simples característica de sabor: parecia que havia "azedado"; além disso, os grãos estavam com um aspecto de queimado, diferentemente dos grãos de todos esses outros clubes de assinatura que mencionei aqui. Entrei em contato com eles, que foram muito profissionais no atendimento e enviaram um segundo café (de outra safra). Infelizmente, todas as ressalvas que fiz para o primeiro café valem para o segundo. Repito: são impressões subjetivas minhas, não sou barista nem um conhecedor de cafés especiais; sei que cafés de torra clara têm acidez mais pronunciada, mas essa acidez é diferente do azedo desagradável que constatei nos 2 cafés que provei deste clube. Talvez tenha sido azar meu, pois vi que muita gente aqui gosta do Have a Coffee e que o atendimento é feito de maneira séria. 

 

Moka Clube: Ótimos cafés. Só não estou assinando neste momento porque, com o frete para São Paulo, o preço total fica um tanto salgado para receber apenas 250g. 

20170817_155746.jpg

20170817_155818.jpg

Editado por ricardorg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, felipejack disse:

Alguem conhece a uCoffee? http://lp.ucoffee.com.br/club/

A ideia me pareceu interessante. Achei ruim o tamanho mínimo ser 500g e  nos cafés possíveis da "seleção" alguns já estarem moído. 

 

 

Oi @felipejack eu sou assinante deles. Você consegue selecionar entre moído e grãos dentro do clube e depois de assinado você ainda consegue escolher quais os cafés que irá receber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, assino o grão gourmet e acabei ganhando um cupom de 40% de desconto para presentear alguém. Como ninguém na minha família toma café bom, estou aqui ofertando esse cupom para quem quiser testar a assinatura, não tem fidelidade, se não gostar pode cancelar, mas eu recomendo, achei bem bacana, já estou no quarto mês, comecei com 250g e já estou no 1kg!

Quem tiver interesse nesse cupom de 40% de desconto no primeiro mês, me manda uma mensagem em privado que passo o código.

 

OBS: não é merchan, não estou ganhando nada com isso, só tenho um cupom e quero compartilhar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, eu mandei um email para o uCoffee e até agora nada. Acho que já da para ter uma ideia do serviço de atendimento ao cliente. Grão Gourmet e Mocatto possuem chat online, Kento Café respondeu rápido tb.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu email do UCoffee foi respondido (após enviar novamente). A minha principal pergunta era se os cafés chegam com torra fresca. Responderam que sim, mas quando eu perguntei o a média de quanto tempo estavam chegando, a resposta foi a seguinte:

"Dependendo do fornecedor do mês, temos cafés com pouco mais de uma semana de torra. São esses que priorizamos. Para alguns fornecedores o café terá um a dois meses de torra, pois são de escala maior e mais distantes fisicamente de nós, como Bahia, Paraná e alguns de São Paulo. De qualquer forma, esses também vêm com a qualidade top, pois o empacotamento com válvula garante um longo armazenamento sem perda de sabores e aromas. "

Bom, acredito que só testando mesmo... Acho um a dois meses de torra para uma assinatura com valor mínimo de 44 reais muito tempo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A válvula expulsa o excesso de CO2 de dentro do pacote, e se for excelente impede a entrada de oxigênio, mas não impede que as reações químicas dentro dos grãos continuem ocorrendo ao longo do tempo, reações estas que se podem verificar justamente pela produção de CO2. Quanto mais CO2 é produzido mais o café está fresco. Um pouco de CO2 dentro do pacote não é ruim, mesmo quando eu guardo a vácuo em temperatura ambiente eu não tiro totalmente o ar até o 10º dia da torra.

O Matt Perger anunciou no site do Barista Hustle de venda de cafés superespeciais (Superlatives) que os cafés que eles mandam vêm numa embalagem "carbon", até hoje não sei o que é isso, e garante que o café mantém as qualidades sensoriais até 3 meses. D-U-DU-V-I-VI-D-O-DO!

Pela minha experiência pessoal, o único método mais eficiente, mas não totalmente, para preservação das qualidades sensoriais do café é o acondicionamento a vácuo em freezer em doses individuais (ou em doses maiores desde que o pacote seja aberto somente quando tiver retornado a temperatura ambiente, sem produção de condensação dentro dele).

A questão de percepção do declínio do café depende também do nível de extração e intensidade do café na xícara: quanto mais alta a BR, e por consequência, mais alto o TDS e menor a %Ext, menos se percebe que o café declinou, justamente porque as notas mais sutis e complexas vão-se mais rápido e só são (melhor) percebidas em intensidades baixas com alta extração. Até hoje, não tomei nenhum café brazooka ou gringo, que não tenha começado a declinar depois do 10º-12º dia da torra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho a idéia de vender diversos cafés de diversos produtores uma ótima ideia
para um e-commerce mas do ponto de vista de logistica e torra o país está longe
de ser um bom suporte para tal ideia. Uma coisa que faria mais sentido é ser apenas
um marketplace onde a responsabilidade de torra e envio é por conta do produtor/pequena loja.
Assim pelo menos garantiria torras mais frescas e uma logistica mais eficiente.

O café store vende cafés assim tb. O salada de frutas de lá ta com torra de maio.
Sinceramente não sei qual é o publico alvo dessas torras antigas. Talvez pessoas
que acham que entendem algo de café.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lisboa Santos, obrigadissímo pelo comentário, sensacional! 

@Bruno Marinho, concordo plenamente com você. Eu achei atrativa a ideia do uCoffee de  ter vários cafés "famosos", como 22 da Isso é Café, Nakao, Terroá (no plano de microlote), etc. Um dos problemas é a funcionária responder que eles tem torra de 1-2 meses e não ver isso como um problema. O Coffeery tinha o mesmo problema no plano mundo, mas era porque os cafés vinham de longe. Uma eficiência como Square Mile, que você pede num dia e o café é torrado e enviado no dia seguinte, é uma raridade.   

Eu vi que o frete é abusivo (54 dólares, mas 3 cafés de 15 dolares cada), mas como são os cafés e o serviço da Intelligentsia? 

@Vitor Costa, a SquareMile tem serviço de assinatura com paypal, mas eles vão ser mais caros. E realmente nao ter paypal nos outros sites é um absurdo. Eu tenho medo do que as pessoas fazem com os dados do cartão de crédito. O pessoal que vende café provavelmente está começando e não devem saber o problema disso. Quando eu fiz a assinatura do Coffeery, estava dando um erro, mas não aparecia nenhuma mensagem. Eu liguei para eles e a atendente/dona pediu meus dados de cartão de crédito via telefone. As pessoas não sabem que isso não é seguro. Isso não foi a primeira vez, já me solicitaram os dados do cc por email tb.  Falando meio em off-topic, eu já fiz uma transação no Booking, onde os dados do meu cartão de crédito inclusive o CVV chegaram, em texto limpo, no hotel. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipejack Nossa, que tenso. Acho que isso é uma preocupação que só pessoas da área de TI devem ter, principalmente por saber quão não seguro são os sistemas em geral rs. Eu justamente já fiz uma compra na SquareMile por aceitarem PayPal, mas não rola de ficar comprando sempre...

O primeiro serviço brasileiro de assinaturas de cafés que implementar isso eu assino, até agora não achei nenhum. Na verdade, o sededecafe (instagram) lançou um agora para coldbrews que aceita, mas só fazem entregas em SP, fica a dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipejack disse:

@Lisboa Santos, obrigadissímo pelo comentário, sensacional! 

@Bruno Marinho, concordo plenamente com você. Eu achei atrativa a ideia do uCoffee de  ter vários cafés "famosos", como 22 da Isso é Café, Nakao, Terroá (no plano de microlote), etc. Um dos problemas é a funcionária responder que eles tem torra de 1-2 meses e não ver isso como um problema. O Coffeery tinha o mesmo problema no plano mundo, mas era porque os cafés vinham de longe. Uma eficiência como Square Mile, que você pede num dia e o café é torrado e enviado no dia seguinte, é uma raridade.   

Eu vi que o frete é abusivo (54 dólares, mas 3 cafés de 15 dolares cada), mas como são os cafés e o serviço da Intelligentsia? 

@Vitor Costa, a SquareMile tem serviço de assinatura com paypal, mas eles vão ser mais caros. E realmente nao ter paypal nos outros sites é um absurdo. Eu tenho medo do que as pessoas fazem com os dados do cartão de crédito. O pessoal que vende café provavelmente está começando e não devem saber o problema disso. Quando eu fiz a assinatura do Coffeery, estava dando um erro, mas não aparecia nenhuma mensagem. Eu liguei para eles e a atendente/dona pediu meus dados de cartão de crédito via telefone. As pessoas não sabem que isso não é seguro. Isso não foi a primeira vez, já me solicitaram os dados do cc por email tb.  Falando meio em off-topic, eu já fiz uma transação no Booking, onde os dados do meu cartão de crédito inclusive o CVV chegaram, em texto limpo, no hotel. 

 

 

:wacko:

Tenso isso do Booking hein!

Também acho que deveria aceitar paypal, principalmente porque eu não tenho cartão de crédito e é um saco comprar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esquisita a proposta dessa uCoffee. Em geral, pelo que vejo desses serviços de assinatura, eles fazem um trabalho de coffee hunter, indo atrás de produtores aos quais não teríamos fácil acesso, e vendem cafés diferentes e frescos todos mês. A uCoffee vende cafés de lojas famosas (que já comercializam seus cafés frescos facilmente pela internet) com uma torra de dois meses a um preço mais alto... Realmente, não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Costa, sem querer estender o off-topic, mas vários bancos já disponibilizam um serviço de cartão virtual (via aplicativo) para compras online com mais segurança. É uma boa alternativa ao Pay Pal para esse tipo de transação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...