Ir para conteúdo

**** Concurso Quase 1 ano...****


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Salve.

Eu também me sinto impedido para concorrer.

Mas a minha história de relacionamento com o café já foi postada aqui

Falta a ela justamente a ligação com o Clube do Café, que passo a contar.

Havia um cara no HTForum cheio de dúvidas sobre seus novos equipamentos que, àquele instante, eram super dimensionados para os conhecimentos de tal usuário.

Na intenção de ajudá-lo, orientei-o sobre como ajustar seu novo moinho e sobre algumas outras noções de cafés, torras e uso da máquina. Após o sucesso com suas extrações e passado um par de meses, certa noite o tal sujeito me envia uma mensagem avisando-me da criação do CdC, explicando suas razões e convidando-me para fazer parte da administração junto a alguns outros membros do HT. O cara era o RFlash, ou nosso querido dr. Ruston, como é hoje conhecido.

 

Tive a honra de criar o primeiro post e o prazer de ver o CdC crescer como comunidade dos que gostam de cafés, especialmente voltada para os baristas amadores. Há pouco tempo, trocando ideias com o Ruston, nos indagamos se atingiria-se 500 membros até dezembro/12. Em setembro passamos esta marca e talvez sejamos 600 ao final do primeiro ano. Comprovação da força desta comunidade e da qualidade daquilo que hoje é o maior acervo de informação de interesse do barista amador.

Para mim é um grande barato estar podendo ajudar novatos e aprender com as experiencias de outros membros. Sendo profissional da área, e até por causa disso, tenho grande interesse em ver desenvolvida no Brasil esta nossa paixão comum pelo café. E o Clube do Café é atualmente o melhor e maior ponto de referência desta paixão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas indiada!

 

agora é a minha vez!:

 

Pois é num canto de garpão de estância, que sevo este doce áciso campero!

Bueno... vai... Dependendo da torra, até um poquito no mais, amargo.... rsrs

As amiga e os amigo tão esperando, então prosiemo enquanto sevo nosso """ácido"""...

E pro barulho não atrapalhar, vamo deixar o krups trabaiá.... rsrs

"brrrrrrr zum!"

 

Se letra tocasse música, ouviríamos agora uma gaita chorona.... Una guitarra milonguera, como que acompanha uma payada missionera...

 

Sempre vivi no campo. Nos rincão serrano, láááá de Nova Friburgo, quaje no céu Fluminense. Minhas lembrança mais antiga, me trazem aqueles "ráido" AM, chão só simentado, os banco de madeira, as criança já de bola, carrinho, boneca na mão, e por vezes meu pai, por vezes a babá, no fogão, já a gaz, esquentando a água, passando o véio coado secular... Para mim, que tão pouco via, sentia é abrir a fome, quando o perfume vinha.... Ah.... Que perfume maravilhoso....

Este café, foi trazido da casa de amigos. Chegou lá num sacão de estopa, de bem uns 10 quilos! Veio Cinza. A Dona Marlí que torrou. Num sei se na panela, mas sei que foi no fogão à lenha....

Quem moeu fui eu... Era um moedorzinho caseiro, todo de ferro, pequeno, preso numa mesa na varanda.... Era colocar lá o torrado, cheirooooooosoooooo, e rodar a manivela...... Adorava fazer isso......

 

As amiga e os amigo não repara a bagunça do pó, mas enquanto prosiemo, compactemo o pó nos filtro.....

 

Pois é... Lá pelos 6 anos fomo pra capital. Estudar em escola Especial.... E já que a prosa é sobre café, digo que nessa parte foi uma peleya... Café puro não tomava. Amargo barbaridade..... Mas o cheiro.... Um... O cheiro era bueno...

pois a vida toda foi assim... Agente ía nas casa dos amigo, vinha aquele cheiro maravilhoso, mas nem sempre o sabor acompanhava....

Engraçado isso: eu queria beber, o cheiro! rsrs

Já lá pelos 23, um amigo apareceu lá na república, com um tal de Pinpinela. Era maravilhoso! O cheiro, como sempre, fazia ambria. E até que o gosto era bom! Quando fui morar sozinho, lá pelo fim de 2010, passei a comprar...

 

Então!? Ta bonito ou não tá meu bolo?! A bicha já ta quente! Antes de esquentar a xícara, q o barulho é grande vcs sabem, deixa eu contar só mais um pouco:

Mas o tal do pinpinela foi ficando rim.... Gosto de paia. Engraçado, q o tal de João Zangrande, da Delongui, falava na Bandenews, que "a partir de 2011 o café vai melhorar pro brasileiro"... kkkkkk rsrsrsrrss

Não dava mais indiada.... Aí veio o Melita cafés Brasileiros... Peguemo o tal de Serrado.... Uma gostosura... Mas... parece que no Brasil a indústria de cafés populares é um tobogã de criança: começa lá nas autura, e despenca que dá friu na barriga....

Quando em 2012vim para Curitiba, e os motivo conto em outra charla, tomei coragem, e comprei café moído na hora.... 7 pila por 250 g! Tem q ser bom! E não é que era! rsrs

Eu fiquei assim, comprando pacotes de 250 g por alguns mêses... Fui investindo um pouco mais.... Até que uma vez, larguei 23 pila! E foi o máximo.... Mas... Não me arrependi... Que, de,lí,cia!

Mas a curiosidade não parava.... Meu amigo Wagner começou a botar na minha cabeça, de comprar uma máquina de Expresso! E pediu pra eu pesquisar uma boa, mas barata....

E lá fui eu pesquisar. "máquinas de expresso populares"... Topei com muita coisa, pessoal.... Até esbarrar com "maquina coffee c08 mondial".... Era o tópico aqui do Clube! Na verdade, era uma comparação entre a chef crema e a c08.... Aí eu comecei a fussar no Clube! E logo encontrei o tópico dos moedores... E foi uma agonia.... Máquina, ou moedor.... Moedor, ou máquina... "mas o filtro da c08 é pressurizado".... Bueno. O Wagner quiz porque quiz comprar a C08. Eu, quiz porque quiz comprar o Krups... Tudo do mais barato, tudo do mais simples, é verdade... Era tanta discução no tópico dos moedores: "mós cônicas", "mós de lâminas" "níveis de moajem", "razão de moajem/extração", "qual deixa mais particulado".... .... Pra quem pode, não tem converça: "baratza virtuoso preciso" rsrs Mas "cadence" também é sacanagem com o ceguinho rsrs...

 

Não vou deixar vcs de água na boca! rsrs Deixa eu esquentar as xícaras, com o bico vaporizador! rsrs aliás, é só pra isso q ele serve nessa c08... rsrs

"xxxxxxxxxxxxxxxx"

 

Ainda bem q eu já incomendei vários filtros, que já ta tudo com bolo pronto. Aí passa 2, coloco outro, passa mais 2, dai coloco outro, e passa mais 2, e vamo que vamo.....!

 

Desde a rossa até curitiba, pessoal, sempre quiz que o café fosse mais que um costume, uma bebida do dia a dia, uma rotina, algo que se repete. Quiz que fosse um momento de prazer, uma bebida que me desse prazer de beber. Porque, se agente reparar bem, o momento do café, sempre foi, um momento de prazer. Mas os cafés das grandes indústrias, pioraram dia após dia, até ficar insuportável.

O "clube do café", desde as discuções sobre qual seria a máquina, ou qual seria o moedor, sempre teve a proposta de me devolver, o prazer de beber café. unir todo o senário saudoso lá da serra, do fogão à lenha, de moer eu mesmo o café, a fome que o cheiro dá, com uma bebida, que se bebe cada gole.... Mas não só beber é prazeiroso. Preparar, passou a ser um prazer! Porque cada "método de extração", dá seu sabor à bebida. E isso, foi outra coisa que descobrí! E outra coisa que descobrí, é que nem tudo tem no brasil, e aí, veio a importância de pesquisar sobre "ebay e compras internacionais". E aqui deixo minha xícara maior, para dom Werner Kay, que detalhou tudo e mais um pouco sobre isso, para mim, por exemplo, que não falo inglês. Só para citar 1 membro...

Mas é pensando em Doña Anita, que me catucou pra vir aqui hoje prosear com vcs sobre isso tudo, q "perto" com vontade, o 1o botãozinho dessa modesta c08, que vcs ajudaram a escolher, com estes filtros pressurizados, ainda, com este café "maragojipe da fazenda baú", moído neste krups 208, q vcs tb ajudaram a escolher, bem compactado, como vcs, me ensinaram a fazer:

"tic. tããããããã" rsrs

 

Bem.... Não é bem crema.... mas...

Quem fica com as duas primeiras xícaras?

 

fuerte abraso!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o aniversário do fórum, para presentea-lo com uma propaganda ostensiva em meu estabelecimento. Peço a todos que possuam facebook, que dêem uma passada la no Zé Caffé ( http://www.facebook.com/pages/Z%C3%A9-Caff%C3%A9/155339964536042?ref=hl ) e me ajudem a divulgar este nosso querido fórum. Não precisa curtir a fan page do Zé, não precisa curtir o post nem compartilhar, é só abrir o post e copiar o texto, ou a ideia e publicar em seus próprios face's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Eu também me sinto impedido para concorrer.

Mas a minha história de relacionamento com o café já foi postada aqui

Falta a ela justamente a ligação com o Clube do Café, que passo a contar.

Havia um cara no HTForum cheio de dúvidas sobre seus novos equipamentos que, àquele instante, eram super dimensionados para os conhecimentos de tal usuário.

Na intenção de ajudá-lo, orientei-o sobre como ajustar seu novo moinho e sobre algumas outras noções de cafés, torras e uso da máquina. Após o sucesso com suas extrações e passado um par de meses, certa noite o tal sujeito me envia uma mensagem avisando-me da criação do CdC, explicando suas razões e convidando-me para fazer parte da administração junto a alguns outros membros do HT. O cara era o RFlash, ou nosso querido dr. Ruston, como é hoje conhecido.

 

Tive a honra de criar o primeiro post e o prazer de ver o CdC crescer como comunidade dos que gostam de cafés, especialmente voltada para os baristas amadores. Há pouco tempo, trocando ideias com o Ruston, nos indagamos se atingiria-se 500 membros até dezembro/12. Em setembro passamos esta marca e talvez sejamos 600 ao final do primeiro ano. Comprovação da força desta comunidade e da qualidade daquilo que hoje é o maior acervo de informação de interesse do barista amador.

Para mim é um grande barato estar podendo ajudar novatos e aprender com as experiencias de outros membros. Sendo profissional da área, e até por causa disso, tenho grande interesse em ver desenvolvida no Brasil esta nossa paixão comum pelo café. E o Clube do Café é atualmente o melhor e maior ponto de referência desta paixão.

 

Salve Alexandre

muito obrigado pelo texto.

O CDC é uma grande terapia para mim que lida diariamente com situações difíceis.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

daí galera!

 

Dom Ruston, Dom Alexandre.... não apenas curto, mas venho comentar!.. Se me permitem a pessoalidade, já convivi com oncologistas até 2006 por conta da minha mãe no INCA HC4 do RJ... E digo que eles, fora o que permitiram ela conosco por mais tempo. Lutaram bravamente contra a invensível natureza, e talvez aí por uns 2 anos, nos garantiram ela junto dagente........

 

E aqui está o Camarada Ruston, nos dando mais esta "alegriaprazer".

O que dizer, de alguém cujo trabalho, é esticar vidas?

 

ouso votar!

 

forte abraso!

 

 

Salve Luiz

obrigado pelas suas palavras

e sempre que puder escreva, não fique com vergonha dos erros. Todos nos te admiramos pela sua persistência e capacidade de adaptação.

grande abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luiz

obrigado pelas suas palavras

e sempre que puder escreva, não fique com vergonha dos erros. Todos nos te admiramos pela sua persistência e capacidade de adaptação.

grande abraço

 

Isto mesmo Luiz, não deixe de nos agraciar com suas opiniões e estórias.

 

 

o juliano

o seu texto do FB serve tambem pra ca. poste aqui depois!

abs

 

Segue o texto na integra:

 

O café tem se tornado ao longo da ultima década um dos produtos mais populares, refinados, complexos e consumidos do planeta. Muitos tem percebido em suas andanças e em seu consumo diário que seu sabor varia muito, que existem infinitas combinações e sabores. Alguns acabam inclusive ingressando neste mundo com um pouco mais de interesse, buscando informações, técnicas e equipamentos específicos. Assim, acabam percebendo apos algum tempo, que são inúmeras as informações presentes na internet, mas as mais confiáveis estão em sua grande maioria, presentes em sites e fóruns em outras línguas.

 

Estavam!

 

A quase 1 ano, criou-se um espaço virtual para interessados, entusiastas, amantes e profissionais da área. Espaço este, que vem conquistando a cada dia, mais respeito e acumulando usuários com grande conhecimento e uma enorme disposição para discutir e auxiliar. Se você é um destes novos "interessados, amantes, entusiastas ou profissionais da área", cabe aqui uma sugestão de um usuário mais que assíduo e ativo deste grande espaço, eu, Juliano Dalmagro, sócio e barista do Zé Caffé, acho que possivelmente, você que esta entrando ou já é vitimado por esta paixão (o café), ira encontrar tudo o que quer, precisa e deve saber sobre este fascinante mundo. E mesmo que a informação não esteja listada em um dos mais de 12000 post's, dos mais de 500 usuários atuais, tenho certeza de que se você perguntar, alguém vai saber e respondera sua pergunta prontamente. Então, faça seu cadastro e venha juntar-se aos viciados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luiz

obrigado pelas suas palavras

e sempre que puder escreva, não fique com vergonha dos erros. Todos nos te admiramos pela sua persistência e capacidade de adaptação.

grande abraço

 

daí galera!

 

rsrsrsrs

 

quem será q falou dos meus erros???? =d rsrs

 

por que que eu fui falar..... rsrsrs

 

gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, não encana com as migalhas... Interessa pra gente o sabor do pão (e do café). E este pão está BEM apetitoso, te garanto (ops, não posso falar isto, faço parte do juri... ).

 

Beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que intimaram, não vou contar uma história, mas fazer um testemunho pessoal.

 

 

Estou nesse mundo do café há pouquíssimo tempo. Ganhei minha máquina de espresso da minha esposa, em razão do meu aniversário. Curioso que ela me pregou uma peça: contou que queriam comprar uma máquina de espresso no trabalho dela, e me pediu pra pesquisar. E eu sou bom em pesquisas! Pra não recomendar bobagem, comecei a sondar no google e descobri o Home Barista, o Coffee Geek e, bem... o Clube do Café.

 

A surpresa foi que a máquina era presente pra mim, e não para o local de trabalho dela coisa nenhuma. Fiquei bem contente, mas também um pouco aflito, pois tinha muita coisa pra aprender, e eu queria tomar logo bons cafés. Pra já tratei de encomendar um Hario, mas antes mesmo de o moinho chegar já surgiram dúvidas e mais dúvidas. Lembrei-me então do tal Cdc, e resolvi me associar. Postei uma pergunta que nem lembro mais qual era, mas nem tinha esperança que fosse respondida.

 

Incrivelmente, muitas e muitas pessoas começaram a interagir comigo, gente grande no mundo do café, donos de cafeterias, coffeegeeks famosos mundo afora, ajudando um novato sebento cheio de falsas certezas, conversando de igual pra igual, todos com o propósito de ensinar e dividir conhecimento, experiências e dúvidas. Enfim, um ambiente impregnado de muita informação, mas sobretudo de solidariedade. Altruísmo acima de tudo. Ajudar por ajudar, não importa quem nem por quê.

 

Desde então tornou-se um vício pra mim, mais do que o próprio café. Quando ligo o computador, substituí os portais de notícias pelo CdC. Depois do almoço, um cafezinho e CdC. Antes de terminar o expediente e ir pra casa, CdC. Antes de dormir, CdC. Não é um café, é uma cachaça!

 

Antes de tudo, é um ambiente repleto de gente inteligente e solidária. Aqui tem muita informação, mas principalmente calor humano que aquece ainda mais que um bom café. E isso tem valor. Um valor que não pode ser medido, apenas sentido. Nem sei se gosto tanto assim de café , mas adoro poder conversar sobre café com todos vocês!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou concorrendo, então posso escrever o que e como quiser o que o CdC representa para mim.

 

Eu vim do antigo fórum HT. Com exceção da cafeteira, que eu havia pesquisado e já sabia qual queria quando lá cheguei, TODO o resto que sei (e que é pouquíssimo) aprendi neste clube. Sim, eu também já fui uma novata que não conseguia acreditar que o moinho era mais importante que a cafeteira. Que não punha fé que café velho não serve para expresso.

 

Vim parar neste clube por causa da generosidade de todos. Quanta gente que TANTO sabe e compartilha, doa, divide.... em tantas outras profissões, pessoas deste nível são consultores e não cobram barato para partilhar seus conhecimentos. E qual a recompensa aqui? A amizade, um depósito a longo prazo no cofrinho dos dividendos pelas boas ações nesta vida, saber que vai receber em troca em algum outro momento por tudo o que já doou.

 

Dos 4 emes, só possuo ainda 3. Ainda falta aperfeiçoar a mão. E tenho certeza de que ainda evoluo neste critério com a ajuda de vocês.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que intimaram, não vou contar uma história, mas fazer um testemunho pessoal.

 

 

Estou nesse mundo do café há pouquíssimo tempo. Ganhei minha máquina de espresso da minha esposa, em razão do meu aniversário. Curioso que ela me pregou uma peça: contou que queriam comprar uma máquina de espresso no trabalho dela, e me pediu pra pesquisar. E eu sou bom em pesquisas! Pra não recomendar bobagem, comecei a sondar no google e descobri o Home Barista, o Coffee Geek e, bem... o Clube do Café.

 

A surpresa foi que a máquina era presente pra mim, e não para o local de trabalho dela coisa nenhuma. Fiquei bem contente, mas também um pouco aflito, pois tinha muita coisa pra aprender, e eu queria tomar logo bons cafés. Pra já tratei de encomendar um Hario, mas antes mesmo de o moinho chegar já surgiram dúvidas e mais dúvidas. Lembrei-me então do tal Cdc, e resolvi me associar. Postei uma pergunta que nem lembro mais qual era, mas nem tinha esperança que fosse respondida.

 

Incrivelmente, muitas e muitas pessoas começaram a interagir comigo, gente grande no mundo do café, donos de cafeterias, coffeegeeks famosos mundo afora, ajudando um novato sebento cheio de falsas certezas, conversando de igual pra igual, todos com o propósito de ensinar e dividir conhecimento, experiências e dúvidas. Enfim, um ambiente impregnado de muita informação, mas sobretudo de solidariedade. Altruísmo acima de tudo. Ajudar por ajudar, não importa quem nem por quê.

 

Desde então tornou-se um vício pra mim, mais do que o próprio café. Quando ligo o computador, substituí os portais de notícias pelo CdC. Depois do almoço, um cafezinho e CdC. Antes de terminar o expediente e ir pra casa, CdC. Antes de dormir, CdC. Não é um café, é uma cachaça!

 

Antes de tudo, é um ambiente repleto de gente inteligente e solidária. Aqui tem muita informação, mas principalmente calor humano que aquece ainda mais que um bom café. E isso tem valor. Um valor que não pode ser medido, apenas sentido. Nem sei se gosto tanto assim de café , mas adoro poder conversar sobre café com todos vocês!

 

o face não me deixa curtir mais por hj, então curto textual mente! Muito bom o teu texto, rodrigo! votado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Luiz Alberto! O "do cascalho" valeu meu dia! ;)

 

dai galera

 

rsrs eu peço desculpas a todos o mau jeito na impolgação... Agradeço à moderação pelo contorno acertado...

rsrs

 

gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje o que sei sobre café aprendi aqui. Posso até dizer que hoje se gosto muito de café deve-se ao forum, pois antes não era apreciador desta bebida. Hoje já não consigo ficar um dia sem ver os comentários do forum e não consigo ficar mais sem tomar ao menos uma xícara durante o dia.

 

Comecei o interesse neste mundo do café em face da necessidade dar um gás no final da tarde pois como preciso cuidar à noite de meus filhos estava ficando muito cansado.

No início como membro do forum tinha certeza de que meu interesse se limitaria a obter dicas da maquina a comprar e do café a consumir. Achava as discussões sobre moagem, torra, coisas, etc muito pesadas e que jamais me interessaria, outra coisa que me lembro bem e que achava o cúmulo era a questão te ter balança para pesar as coisas.

O Resultado depois de uns 8 meses como membro do fórum, a balança considero um item essencial e a uso diariamente, quanto a torrar o café hoje considero a segunda melhor coisa no mundo do café a se fazer só perdendo mesmo para o consumo da bebida, o moedor já fico pensando em trocá-lo para um superior.

 

E a cada dia aumenta os desafios, fazer latte, aprender a melhorar a extração, etc.

 

È isso aí hoje não consigo pelo menos umas três vezes por dia espiar o que há de novo no fórum e poder aprender mais alguma coisa.

 

O relato é esse, se houvesse um percentual do fórum ser o “culpado” sobre o interesse nesta bebida diria que estaria em 100%

 

 

ABCS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vez

 

Desde de pequeno, nunca gostei de café(Um estranho no ninho dos amantes de café por aqui). Nunca gostei de café por um simples motivo: Desde de pequeno na minha casa só entra nescafé solúvel.

Quanto já estava "grandinho", por "culpa" da minha senhora comecei a frequentar umas cafeterias, mas sempre tomando bebidas derivadas do café, nunca o café espresso. Com o tempo, comecei a gostar do café espresso(até agora nada do fórum) e fiquei apaixonado por ele.

Então minha irmã, que também começou a gostar de espresso, sugeriu a compra de uma máquina doméstica(uma genérica, baseada na C-08). Compramos e obviamente nunca consegui tirar cafés muito bons(usava o pó de supermercado com 300 dias de torra ultra escura). Cada café precisava de quase meio quilo de açúcar para se tornar bebível.

Com o tempo fui procurando vídeos e demostrações sobre espresso caseiro e como melhorar na minha maquinazinha. Obviamente com algumas pesquisas(não me pergunte como, que não lembro quando) cheguei ao fórum.

Meu mestrado atrasou no mínimo umas duas semana para que conseguisse ler tudo que me interessava(ou seja praticamente o fórum todo).

E a partir daí tudo mudou. Minhas opiniões mudaram, meus gostos mudaram, meus conhecimentos triplicaram e hoje cada xícara é um aprendizado e uma felicidade. E como falei em outro tópico por aí, tá muito complicado de tomar café fora de casa. E já sou conhecido como o "louco do café" no trabalho.

 

Graças ao fórum, hoje sou viciado em café.

E o outro vício é entrar aqui pelo menos uma vez ao dia para aprender cada vez mais e tentar ajudar alguns que também estão começando como eu.

E ainda nem cheguei perto do que eu quero. Falta moinho(parece que agora vai), falta uma máquina melhor, aliás antes da máquina nova vou fazer uns "mods" na C-08, inclusive tentar construir um PID caseiro para ela e se preparem para me ajudar muito nessa parte do meu "projeto louco".

E olhe que nem entro ainda na parte de torra doméstica...

 

Bem, minha história não é rica, mas só mudou de total e extrema pobreza por causa dos companheiros que "perdem" parte do seu dia para ajudar pobres mortais como eu. E por isso antes de mais nada só tenho a agradecer aos criadores e aos demais membros e "amigos de café".

 

Té mais galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aguentei.

 

Segue:

 

O telefone toca, acordo olho no relógio, são 1:30 hs da manhã, saio, depois de 20 minutos estou de volta, cansado, muito cansado, mas fiquei desperto, pego o Ipad para olhar um pouco na internet a espera do sono. Lembrei de uma conhecida dos antigamente, meio suspeita, então lá fui eu no google, e ... Silvia naked.....

Apareceu, num site chamado Clube do Café, estranho, mas logo lebrei te um tal café Photo, vamos ver, entrei.

 

Não entendi nada,  Silvia, portafiltro Naked,... Que era tudo aquilo. Tocou o telefone novamente, saio de novo, agora 30 minutos estava de volta. Mas agora muito mais cansado, capotei.

 

Dia normal, deitei, toca o telefone, acordei 1:10 da manhã, 30 minutos estou de volta, de novo desperto, pego o Ipad, e lá estava a página " clube do café" , café mesmo, olhei.

Maquina de expresso, interessou, passei horas lendo.

 

Estas madrugadas são minha sina, anos atrás tinha uma fabriquinha de pão e eu por um período cuidei das entregas da madrugada, 2:00 hs já estava na correria, pão pra todo lado ( obs.: tinha outro trabalho durante o dia), haaaa e se voltar mais 40 anos, lá estava eu 10 anos de idade, 3:30hs da manha saindo para trabalhar na feira, pelo menos era só no domingo, mas eu tinha problema nos dias de vento, isto mesmo vento , pois começava aparecer aquelas pipas no céu e eu era fanático, mas enfim fim do espediente só as 16:00 hs, normalmente o vento já tinha acabado.

 

Bem voltando, maquina de espresso, tinha comprado uma Arno Latte e estava interesado no assunto, li tudo de máquina de espresso, queria ver sobre vaporização, e assim foi.

O comitê de boas vindas rapidamente já me convenseram de que tinha que ter um bom moinho, e como eu dizia em uma  concessionária de motos que eu tinha ( meu 2º trabalho) para os vendedores, o cliente quer ser convencido, ele precisa de uma boa razão para convencer a si mesmo, e a mulher as vezes, bem era o meu caso, vários querendo me convencer, eu querendo ser convencido, e argumentos técnicos para tal, fantástico. Dali para uma nova máquina foi um pulinho.

 

E aí vai, Flush, backflush, aftertaste, brew, shot, filtro pressurizado, despressurizado,... Tudo dificil de entender, mas gostei.

 

Mas na verdade o forum é fantastico, eu alem de fazer pão, fazer pizza, cozinhar, fiz engenharia mecânica, e como engenheiro tenho uma grande dificuldade em leitura, por via de regra só tenho facilidade e vontade de ler materiais técnicos, que ainda vou ter algum benefício na leitura de imediato, e aí o forum entrou como uma luva, ele é instrutivo, você se beneficia de imediato com sua leitura, mas não é o melhor, o melhor é o pessoal fantástico que se interage todos os dias, é divertido, é caloroso, e é viciante. Mas o que mais me alegra é que ainda não cai de cabeça no coado, aeropress, french press,.... Torra, e tenho diversão para muito, muito tempo.

 

 

Desculpe-me, o telefone tocou tenho que terminar.

 

Obs.: a minha pesquiza foi " como fazer um espresso" , não tinha nada de Silvia, foi só pra relaxar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, mucho loco esse teu texto, kkkkk. O começo estava muito interessante.

 

Acho que tem um agrotóxico não permitido no teu café que dá esse barato Silvia-naked-backflush-mypressi-hot crema-vario-french-milk... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aguentei.

 

Segue:

 

O telefone toca, acordo olho no relógio, são 1:30 hs da manhã, saio, depois de 20 minutos estou de volta, cansado, muito cansado, mas fiquei desperto, pego o Ipad para olhar um pouco na internet a espera do sono. Lembrei de uma conhecida dos antigamente, meio suspeita, então lá fui eu no google, e ... Silvia naked.....

Apareceu, num site chamado Clube do Café, estranho, mas logo lebrei te um tal café Photo, vamos ver, entrei.

 

Não entendi nada, Silvia, portafiltro Naked,... Que era tudo aquilo. Tocou o telefone novamente, saio de novo, agora 30 minutos estava de volta. Mas agora muito mais cansado, capotei.

 

Dia normal, deitei, toca o telefone, acordei 1:10 da manhã, 30 minutos estou de volta, de novo desperto, pego o Ipad, e lá estava a página " clube do café" , café mesmo, olhei.

Maquina de expresso, interessou, passei horas lendo.

 

Estas madrugadas são minha sina, anos atrás tinha uma fabriquinha de pão e eu por um período cuidei das entregas da madrugada, 2:00 hs já estava na correria, pão pra todo lado ( obs.: tinha outro trabalho durante o dia), haaaa e se voltar mais 40 anos, lá estava eu 10 anos de idade, 3:30hs da manha saindo para trabalhar na feira, pelo menos era só no domingo, mas eu tinha problema nos dias de vento, isto mesmo vento , pois começava aparecer aquelas pipas no céu e eu era fanático, mas enfim fim do espediente só as 16:00 hs, normalmente o vento já tinha acabado.

 

Bem voltando, maquina de espresso, tinha comprado uma Arno Latte e estava interesado no assunto, li tudo de máquina de espresso, queria ver sobre vaporização, e assim foi.

O comitê de boas vindas rapidamente já me convenseram de que tinha que ter um bom moinho, e como eu dizia em uma concessionária de motos que eu tinha ( meu 2º trabalho) para os vendedores, o cliente quer ser convencido, ele precisa de uma boa razão para convencer a si mesmo, e a mulher as vezes, bem era o meu caso, vários querendo me convencer, eu querendo ser convencido, e argumentos técnicos para tal, fantástico. Dali para uma nova máquina foi um pulinho.

 

E aí vai, Flush, backflush, aftertaste, brew, shot, filtro pressurizado, despressurizado,... Tudo dificil de entender, mas gostei.

 

Mas na verdade o forum é fantastico, eu alem de fazer pão, fazer pizza, cozinhar, fiz engenharia mecânica, e como engenheiro tenho uma grande dificuldade em leitura, por via de regra só tenho facilidade e vontade de ler materiais técnicos, que ainda vou ter algum benefício na leitura de imediato, e aí o forum entrou como uma luva, ele é instrutivo, você se beneficia de imediato com sua leitura, mas não é o melhor, o melhor é o pessoal fantástico que se interage todos os dias, é divertido, é caloroso, e é viciante. Mas o que mais me alegra é que ainda não cai de cabeça no coado, aeropress, french press,.... Torra, e tenho diversão para muito, muito tempo.

 

 

Desculpe-me, o telefone tocou tenho que terminar.

 

Obs.: a minha pesquiza foi " como fazer um espresso" , não tinha nada de Silvia, foi só pra relaxar.

 

uuuurruuuu!!!! muito bom muito bom muito bom!

 

parabêns Dom Gilberto

 

tem pão de aveia? rsrsrs

 

fuerte abraso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKK!!

 

Esse Gilberto é um artista! Monta um grupo de Stand-up junto com o Fogo Ruivo!

 

E vc achando que ia ver a Silvia "naked" na madruga...

 

Sexytime de cafólatra...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...