Ir para conteúdo

Sowden Softbrew


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Bom, 

 

Em último caso, vou ter uma lindíssima jarra de cerâmica que, depois de pré-aquecida, servirá de suporte para meu porta-filtro Hario V60   :P  Melhor do que usar garrafa termica .... e mais limpo tb ! 

 

 

Em Tempo: aquela chaleira eletrônica da Bonavita é diabólica, né não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pediu água, Fe? Mas que rapidez...

 

Diabólica em que sentido (apesar de ser off no tópico)? Cíntia vai querer saber.

 

Querida,

 

Eu já moí em todas as posições e estou extraindo desde a terça da semana passada ( 2 X por dia ). Muito provavelmente os colegas tem razão e eu não vou conseguir me livrar dos particulados. De qq forma, eu ainda vou trocar as mós (talvez ainda hoje) e fazer mais alguns testes .... Mas se não der certo, não tem problema. O dinheiro não foi jogado fora ....

 

Sobre a Bonavita, falo no seu sentido nobre e elevado e não no sentido vulgar .... Pode dizer pra Cíntia comprar sem susto.

 

Bjs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Fê, Cíntia e eu estivemos hoje no Octávio e eles fazem este método. A dica que ele deu é de peneirar o pó após moer. Mas mesmo assim você não terá uma xícara 100% limpa. Mas peneirando melhora bastante.

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É, também tô achando que vai virar bule para servir à mesa.

 

Cíntia estava junto quando o barista explicou, não sei se ela como eu achou o negócio uma jarra chique.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso de um bom recipiente para servir café no café da manhã aquí de casa e quando recebo visitas, portanto, não perdí grana. A jarra da Hario não guarda tanto o calor, quebra mais fácil e é menos bonita. Além disso, custa quase o mesmo preço. Então acabou valendo à pena, mas como método de extração, tô fora ! O Hario e a AP são muito melhores (pelo menos pra mim ...).

 

Bjs !

 

 

P.S. acho que só nos estamos por aquí e nã viajamos .... Háháhá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, estou decepcionado :(. Como falei antes, estou pensando em eleger algum método de imersão total como o que eu mais gosto, e a Sowden era uma candidata forte. Mas essa estória de finas empata a Sowden com a AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, que eu saiba, somente a tua AP é que tem reportado esse problema, o mais provável e que seja um defeito pontual ...

Não significa que seja o melhor método, e mais uma eficiente forma de preparo para o "arsenal" do "barista".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, pois é, mesmo com filtros diferentes (outro lote) e com o Able ainda tenho resíduo na xícara :(. Nada exagerado, mas tem.

A de vcs fica limpo? Limpo tipo V60?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe meter o bedelho, mas não termos de comparação entre a AP e a Sowden. A AP dá um resultado superior. Se vc tem tido problemas com fines na AP eu acho que já sei o que é. Quando eu testei o uso de mais de uma vez o filtro de papel, percebí que o filtro vai encolhendo. No 3º uso ele dá um folga nos cantos e se vc pressionar o café com muita força, passa um pouco de fine pelos cantinhos. Se vc não encaixar o filtro de papel bem encaixadinho e não escaldar do centro para fora, eu tb percebí que desloca o filtro e pode passar um pouco de fines. E, finalmente, se moer o café fino demais e fizer muita força para coar, tb pode estourar o cantinho do filtro. Nos meus testes passei por todas estas experiências. Já o filtro de metal, como colocaram alguns colegas, talvez seja pq os filtros permanentes micro-perfurados sempre permitam a passagem de um pouco de fines.

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...