Ir para conteúdo

Sowden Softbrew


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Hum...4 a 8 minutos de infusão? Sei nao...

 

Acho que se nao servir na hora vai ficar superextraido que nem french press.

 

Provavelmente. Resta a opção de tirar o cilindro de filtragem com o pó quando se julgar adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Tenho uma Sowden Softbrew pequena, e minhas impressões são bem positivas.

O filtro realmente é microperfurado, e a quantidade de material sólido que passa é MUITO menor do que na prensa francesa.  Há um pouco sim, o que leva a peculiaridade de ser uma infusão com corpo que lembra de um espresso. Tem-se também os óleos. Deve-se notar que há versões com furos maiores, e não sei como distinguir a partir do modelo ou código. É melhor ver a peça ao vivo.

 

O desenho do conjunto é bonito, e a cerâmica bem trabalhada. Como a massa é maior que uma jarra de vidro de prensa, o conjunto preserva calor por mais tempo. 

 

Ela também é indicada para extração a frio por imersão. Não há aqui as qualidades de uma extração por gotejamento, mas o aparato é bem mais simples e prático do que as torres. 

 

 

Pedro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha ficado de olho na jarra ... Não tinha entendido que era um método de extração. Mas vamos combinar que é simples pacas e a jarra de cerâmica realmente preserva o calor. Resta saber se o café fica bom ... O filtro é permanente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o filtro é permanente sim.. 

 

Fernando, aproveitando sua colocação.. Você disse que conserva bem o calor.. Mas em outros tópicos comentaram que a pitcher de cerâmica não é boa para vaporizar..

 

Parece meio controverso, não?

 

Alguém poderia explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pitcher não precisa conservar calor ? O objetivo dele é apenas ser uma ferramenta para vaporizar o leite e poder despejar o conteúdo com precisão afim de criar latte art ;)

 

No caso dos de cerâmica acho que seria mais difícil poder sentir a temperatura ideal do leite , sabendo quando parar a vaporização e outra nunca vi um de cerâmica com o mesmo design dos de aço inox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sendo de aço inox se o pitcher for daqueles mais grossos conserva bem o calor ... Uso para fazer V60 e consigo deixar o café lá por um bom tempo enquanto bebo e ele continua quente , se eu coar maior quantidade uso a térmica da minha cafeteira bonavita que é insulada a vácuo e de cristal por dentro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando ela vende na Porto Rico , tenho um vizinho americano que chegou de lá faz um mês , ele trouxe esse bule como sendo uma novidade , ele trouxe dois esse para café e outro para chá.

http://www.amazon.com/s/ref=bl_sr_kitchen?ie=UTF8&field-brandtextbin=Sowden&node=284507

O design é muito bonito , prático , fácil de limpar e bem mais prático que a french , o filtro é permanente , quando chega na razão de preparo desejada é só sacar o filtro , não faz melequeira e não precisa fazer o cerimonial que a french exige.

Abs
C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o filtro é permanente sim.. 

 

Fernando, aproveitando sua colocação.. Você disse que conserva bem o calor.. Mas em outros tópicos comentaram que a pitcher de cerâmica não é boa para vaporizar..

 

Parece meio controverso, não?

 

Alguém poderia explicar melhor?

 

O que tem a ver uma coisa com outra, Santo Cristo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar a qualidade, pois são processos distintos. Provavelmente o resultado que obterá será mais próximo da prensa do que de V60 e Aeropress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Sem nenhum intuito de polemizar, mas quando escolhemos um método para extrair e beber os nosso cafés, estamos fazendo um escolha entre equipamentos diferentes, métodos diferentes e resultados

 

diferentes ... E o mesmo não se aplica aos cafés nós tomamos ?  Penso que comparamos e escolhemos o tempo todo ...  :)

 

Grande Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que você mesmo respondeu sua pergunta: "french press não é muito minha praia". Essa Softbrew se assemelha muito mais à prensa que à Aeropress ou V60. Não vejo polêmica. Se não gosta de prensa, provavelmente não gostará dessa aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ver por qual razão não bosta da prensa, se pelo sabor, aí sim talvez não goste deste também ou se pelo ritual.

 

 

KKKKKKKKKKKKK , essa sua prensa deve ser muuuito ruim Gilberto  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

 

Te pegaram Gilberto !

 

Precisa ver por qual razão não bosta da prensa, se pelo sabor, aí sim talvez não goste deste também ou se pelo ritual.

 

 

Respondendo a sua colocação, nada contra o paladar ... O processo todo é que eu acho meio chato ! Afora aquele velho problema dos fines .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...