Ir para conteúdo

Garrafa Culinária ISI Cream Profi Whip Plus


r.lima

Postagens recomendadas

Olá pessoal , gostaria de mostrar minha mais nova aquisição , se trata da linha profissional de garrafas de chantily da ISI, que além de preparar chantily serve para preparar mouses e cremes que dão base pra drinks a base de café , no manual veio algumas receitas mas por enquanto só provei o chantily. Ela está disponível em 2 tamanhos : 0,5 l e 1,0 l , a minha é de 0,5 o que acho que é o sufuciente para uso doméstico. As cápsulas não sei ondem podem ser encontradas , além na Italian Coffee , que são vendidas em embalagens de 10 unidadedes ao valor de R$ 1.80 cada .

 

Seguem algumas fotos; no meu próximo post colocarei um vídeo preparando um cappuccino com cobertura de chantily e calda de caramelo :

 

 

8117748018_c9439e7268_c_d.jpg

 

8117747945_d2cc99b34f_c_d.jpg

 

8117659198_e944afa5bc_c_d.jpg

 

8117738110_e5290ed46b_c_d.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontra o gás e acessórios aqui também: http://secure.ciashop.com.br/loja/default.asp?store=108035&template_id=6& a R$18,89 + Frete.

Não conheço outras marcas, a minha também e ISI, recomendo o uso do chantily Ula-la, foi o melhor que já usei, dura em media 1 semana na geladeira em dias mais quentes e ate 2 semanas no inverno. Sem formar flocos de fermentação, sem falhar ampolas, pois ja usei marcas que precisavam de mais de 1 ampola para expandirem, mesmo sendo especificas para o uso em tal garrafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chantily a usar não são estes cremes de leite fresco, que vende no mercado ?

 

Pode-se usa-lo Gilberto, mas o resultado não é o mesmo, pois eles não são preparados para a reação com o gas nitroso (Oxido Nitroso - N2O) das ampolas, alguns inclusive "empedram".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só faço com creme de leite fresco. Compro qualquer um que tenha no mercado. 2 colheres rasas de açúcar, pois não gosto muito doce. 1 cápsula, agitar com força umas 2 ou 3 vezes e está pronto. Para consumo na hora, minha garrafa não é térmica.

 

Sempre deu certo, Juliano, com estes frescos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só faço com creme de leite fresco. Compro qualquer um que tenha no mercado. 2 colheres rasas de açúcar, pois não gosto muito doce. 1 cápsula, agitar com força umas 2 ou 3 vezes e está pronto. Para consumo na hora, minha garrafa não é térmica.

 

Sempre deu certo, Juliano, com estes frescos.

 

Devo estar levando azar com o tal do "FRESCO", vai saber né! Ja testei algumas marcas nas primeiras vezes, mas acabei desistindo. O que uso (Ula-la) vem em embalagem longa vida de 1 litro, custando R$9,40 a caixa, rendendo em média 20 doses.E não é muito doce não Ana. Vale a pena testar. Mas esta garrafa é como qualquer outro "brinquedinho" nosso, da pra testar e experimentar a vontade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja isto mesmo, Juliano. Tenho minha garrafa há uns 9 anos, mas certamente não faço com a frequência que você faz. Deve ser sorte mesmo. O bom do creme fresco é isto de poder controlar a doçura, mesmo que o outro não seja tão doce. Minha garrafa é da ISI e é uma linda, decorada com uns grafismos. Mas é de 500 ml, este U-la-lá será que tem quantia menor?

 

Beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja isto mesmo, Juliano. Tenho minha garrafa há uns 9 anos, mas certamente não faço com a frequência que você faz. Deve ser sorte mesmo. O bom do creme fresco é isto de poder controlar a doçura, mesmo que o outro não seja tão doce. Minha garrafa é da ISI e é uma linda, decorada com uns grafismos. Mas é de 500 ml, este U-la-lá será que tem quantia menor?

 

Beijo

 

Ana

 

É a dificuldade de morar longe de qualquer grande centro. Nada do que é fresco é REALMENTE FRESCO! :P

 

A minha e uma preto fosco, sou aficcionado por preto fosco! Infelizmente o Ula-La so vi de 1L mesmo, mas como falei, aqui é assim mesmo, tenho que agradecer o fato de ter, mas a caixinha sobrevive quase 3 semanas na geladeira. Considerando que uso praticamente 1 caixa por semana em média, para meu consumo não faz diferênça. Mas quem sabe por ai você não acabe encontrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em São Paulo, quando tinha padaria, usava um destes de caixinha, mas era outra marca, mas por questão de custo e praticidade e validade, mas na minha cabeça sempre tive o fresco como superior.

 

Anita:

 

Eu tenho a garrafa mas tem anos que não a uso, me lembra:

Coloca o creme

coloca a capsula,

agita 3 vezes

libera o gás.

 

Ou o gás libera antes de agitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, coloca o açúcar no fundo da garrafa (mais ou menos doce, conforme sua preferência). Despeja o creme gelado, fecha (pode agitar um pouco para misturar o açúcar) e libera o gás. Daí agita 3 vezes e depois parte para o abraço.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou utilizando o creme de leite fresco da marca tirolez e está funcionando muito bem , recomendo . Também comprei 1l deste hulala mas ainda não provei .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de experimentar este hulala , e posso afirmar com certeza que ele é bem mais prático que o creme de leite fresco; não só por ter uma validade maior e sim por já ser um mistura pronta. Não tem o que errar ! E na minha opnião achei seu sabor tão bom quanto ou até melhor que o creme-de-leite fresco .

 

Obs: Enquanto a embalagem estiver fechada esta mistura não precisa de refrigeração. O único "con" é que na embalagem vem 1l e minha garrafa é de 0,5l , então se eu não utilizar rápido corro o risco de perder a outra metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hulala ingredientes:

 

Água, Gordura Vegetal Hidrogenada, Açucar, Estabilizantes: E420ii – E463, Caseinato di Sodio, Emulsionantes: E472e – E322 – E472b, Sal, Aroma, Corante: E160a.

 

 

Creme leite tirolez, ingredientes:

 

Ingredientes: Creme de Leite Pasteurizado.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

O Creme de Leite é na verdade, o leite concentrado, ou seja: leite integral do qual reduziu-se o teor de umidade (soro lácteo)por um processo de separação mecânica.

 

O creme resultante pode ser ainda mais encorpado quando batido em liquidificador, operação que agrega ar na massa do produto. Surge assim o Chantilly, tão saboroso e tão apreciado pelos consumidores de todas as idades.

 

Eis a diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequena intervenção:

 

Na verdade, o creme de leite é a separação mecânica da parte gorda do leite fresco, em que a parte mais gorda fica na parte superior do líquido. Entretanto, o que fica embaixo não é o soro, e sim o leite sem o excesso de gordura. O soro costuma ser resultante da coagulação do leite durante o fabrico do queijo, e tem outra composição. Então o creme de leite não é o leite mais concentrado, que seria apenas uma diferença de concentração, mas um derivado do leite.

 

E dá certo bater o creme de leite no liquidificador? Eu achava que tinha que ser em batedeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Não sei se é melhor ou pior, mais correta ou incorreta, mas na cafeteria utilizamos creme de leite pasteurizado chantilly com 35% de matéria gorda Ecila produzido pelo Laticínios Alhambra de Itanhandú/MG. Informação nutricional neste link

 

Usamos 1 embalagem de 500 gramas em garrafa ISI de 1 litro. Não adicionamos açúcar a mistura. Não só porque não achamos necessário, como para permitir que pessoas em dieta alimentar possam consumi-lo. Também evita a fermentação e não azeda o creme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeca, você viu o Hulala, tem gordura vegetal, já o que o Alexandre usa não. Se der para usar o sem gordura vegetal melhor, você vai ter cliente por mais tempo, eles não vão morrer antes. O piada de mau gosto... rsrsr

 

Tem razão! ;) Bora vasculhar os mercados! :D:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Toc, toc! Alguém ainda usa a garrafa Isi por aqui?

 

Tô pensando em comprar uma de 500ml. Gostei deste modelo:

http://i.ytimg.com/vi/iMXLTp1iXdU/hqdefault.jpg

 

Será multiuso: sopas, chantillys e (às vezes) drinks.

 

Qual a melhor: profi, gourmet, dessert...?

 

Alguma dica de onde comprar mais em conta? Desde já, obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu uso, só para chantilly. A minha é da linha doméstica, branca com uns geométricos coloridos.

 

Comprei há milhões de anos, não custava a fábula de hoje.

 

Precisa ser a pro, BP? Suponho que será mais cara.

 

Dê uma olhada na Central do Sabor, costuma ter bons preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre online, Anita :lol:

 

Na Central do Sabor tá barato a cápsula, mas achei muito salgado pagar 420,00 na Isi de 500ml:

http://www.centraldosabor.com.br/site/produtos/1590-garrafas-gourmet-whip-250ml-500ml-e-1l-isi.html

 

No ML não tem muita opção :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...