Ir para conteúdo

Salão do Automóvel // Terminal Rodoviário Tietê


Fabricio

Postagens recomendadas

Pessoal, a Mercedes me deu uns convites pro Salão do Automóvel neste sábado 27/10, e resolvi encarar a aventura. Meu ônibus chegará ao Terminal Tietê antes das 6h da manhã, portanto terei algumas horas a toa antes de ver os carros (o salão abre às 13h).

 

Alguém indica alguma cafeteria legal lá dentro do terminal?

 

Também aceito sugestões do que fazer em SP num sábado a partir das 6h da manhã. Pensei em conhecer a galeria do rock, mas lá só abre 10h. Meu limitador será a estação do metrô, pois terei que voltar ao Terminal Tietê até meio-dia para pegar o ônibus circular do evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a responder, mas a danada da canetinha me fez mudar de tela e perdi todo o texto redigido.. aiaiai

 

Nada como voltar ao meu teclado.

 

Bom, dormir é uma opção, mas suponho que você fará isto no ônibus. Tomara que venha de leito, mais confortável e você chega mais inteiro por aqui.

 

O horário é meio complicado, as opções não serão muitas.

 

Faz tempo que não vou ao Tietê, mas duvido que você consiga um café bom por lá. Se alguém souber, por favor indique.

 

Eu sugiro começar com um café da manhã. Na região da Paulista você tem boas opções: a galeria dos pães (esta vai exigir uma boa caminhada a partir da Paulista) ou a Bella Paulista, esta é na rua de trás da Paulista. Gosto bastante desta última, apesar de não servir um belo expresso.

 

Dali dá para dar uma volta a pé pela Paulista, há a Augusta, mas o comércio só deve abrir por volta das 9h, mesmo horário em que abre a livraria Cultura por lá, outro lugar bom para matar o tempo. Se fosse no domingo, teria a opção da feirinha de antiguidades do MASP que abre cedo e sempre tem algo legal para garimpar.

 

Depois descer até o Grandes Galerias (galeria do rock), pouco antes das 10h, até chegar lá já está aberto.

 

Se pensar em algo mais te falo.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, faz tempo que eu não vou na rodoviária, mas podemos imaginar que se até no aeroporto é difícil um bom café, na rodoviária esquece, pode ir a Shopping Center Norte, alí próximo. Se for dormir (rsrsrsr) tem que ser longe da rodoviária, pois caso contrário vai acordar só de cueca. 6:00 da manha dá para ir a boas padarias 24 horas na região da paulista, ou comer um sanduiche de pernil no bar do Estadão no centro ( ganhou como a cara de São Paulo) ou até tomar um bom café ( café modo de dizer, comer seria melhor) em algum bom hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, parece que nossas sugestões foram as mesmas.

 

Só que o shopping ali perto também só abre às 10 h.

 

Fabricio, uma sugestão bem legal é ir ao mercadão, este abre cedo. :)

 

Apesar de um dos botecos de lá ter montado um quiosque na feira do automóvel, a experiência de comer um sanduba de mortadela ou o pastel de bacalhau no mercadão mesmo é imperdível.

 

Aqui explica como chegar de metrô:

 

http://www.mercadomu...age=localizacao

 

Mas neste outro tem um mapa a partir do metrô, bem melhor até:

 

http://www.vademetro.com.br/sao-bento/mercados-e-distribuidores_mercado-municipal_15

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Anita, quando cliquei no meu já apareceu o seu, e gozado que não coloquei mas pensei na Galeria dos Pães e na Bella Paulista. Como falei, Hotéis no geral também abrem os cafés para não hóspedes se tiver a fim de se lotar de comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em hotel não tem graça. Na Bella Paulista vai ver a moçada voltando da noite, recarregando as energias.... ou se divertir no mercadão, que também rende altas fotos.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

 

Se você nao se importar pode também esquecer o ônibus e pegar um taxi do terminal Tietê até o salão, pois ambos são bem próximos. A vantagem e que você pode deixar para ir um pouco depois, por volta das 13h, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Mercado Municipal fica perto, mas não sei se o metro te deixa bem.

Ali tem muitas opções de lanches famosos, de café não tenho certeza, os Paulistanos devem saber indicar melhor ...

Depois descer até o Grandes Galerias (galeria do rock), pouco antes das 10h, até chegar lá já está aberto.

 

Mercadão é obrigatório pra mim. Sanduíche de mortadela, pastel de camarão gigante, tudo no Hocca...

 

Se for na região da Galeria do Rock (teatro municipal, Av. São Joao, PÇ. República) tem uma revenda suplicy ali perto, que normalmente tem uns cafés para vender, ultima vez que fui lá comprei as 3 torras lá, estavam com um dia de torra.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...