Ir para conteúdo

Armazenamento do café coado


Joe Satriani

Postagens recomendadas

Depois que comecei a entrar no mundo do café e a comprar cafés de qualidade pra moer em casa, acabei percebendo que o velho coado também tem seu valor. Embora minha preferência seja pelos espressos, no café da manhã eu dificilmente recuso um bom coado.

 

Pesquisei bastante no fórum, e não achei nada muito concreto sobre a forma correta de armazenamento para uma quantidade maior de café (pra aproveitar e já deixar pronto também para o resto da família). A boa e velha garrafa térmica dá conta do recado, sem deixar o café perder a sensação de "feito na hora"? Se sim, existe algum tempo máximo para ser consumido sem perder a qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Joe,

 

Alterei o titulo do tópico para "Armazenamento do café coado" visando facilitar o entendimento do que se trata e evitar confusão com os tópicos de armazenamento de grãos crus e torrados. Espero que nao se incomode.

 

Abraços.

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relacao a sua pergunta eu particularmente nao gosto de armazenar o coado, pois sempre fica com gosto de "garrafa". Mas se isso for importante para vc eu sugiro que compre uma garrafa térmica de excelente qualidade e sempre escalde-a com água fervente antes de colocar o café, assim ele se mantém quente por mais tempo.

 

Quando digo uma garrafa de excelente qualidade falo serio. Aqui em casa já estamos na terceira térmica e até o momento nao ficamos satisfeitos. Nao é fácil achar térmicas realmente boas.

 

Abraços.

 

PS: Complementando minha resposta, após as famigeradas térmicas eu resolvi o problema com outra solução: cafeteira com timer.

Editado por leonardopm
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas quanto a mudança do título, se vai facilitar o entendimento, estou de total acordo!

 

O problema é que aqui em casa cada um tem um horário diferente, aí acaba que cada um toma café em um horário. Atualmente, eu tenho utilizado o método "egoísta" com um porta filtro Melitta (tamanho 100), acho que vou continuar fazendo dessa forma mesmo então.

 

Obrigado pelas respostas!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...