Ir para conteúdo

Cafeteira Travel Press Térmica


Silvelandio Martins

Postagens recomendadas

Bodum_oll_mal.jpg?1350832866

 

Olá pessoal, faz tempo que vi no site da Ateliê do Grão (link abaixo) esta cafeteira tipo francesa da Bodum para viagem. Alguém aqui do fórum poderia comentar se vale a pena adquirir? Principalmente quem já comprou poderia deixar um review?

Entendo que, por ser de êmbolo, o café vai ficando, em pouco tempo, muito amargo, já que o líquido permanecerá em contato com o pó por todo o tempo em que se estiver tomando.

 

http://www.lojaadg.c...-cores-variadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvelandio,

 

Comprei a minha em site estrangeiro. Acho que foi no Kora coffee.

 

Porém ainda não recebi. Quando chegar eu te falo minhas impressões.

 

Seu pensamento é válido quanto ao café ficar amargo, mas ela também serve de travel mug.

 

Outra idéia seria moer o café quando for sair de casa e acrescentar a água somente no trabalho, assim, diminuiria o tempo de contato.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pensamento é válido quanto ao café ficar amargo, mas ela também serve de travel mug.

Outra idéia seria moer o café quando for sair de casa e acrescentar a água somente no trabalho, assim, diminuiria o tempo de contato.

Entendo que, por ser de êmbolo, o café vai ficando, em pouco tempo, muito amargo, já que o líquido permanecerá em contato com o pó por todo o tempo em que se estiver tomando.

 

Quanto ao café ficar amargo, vc se refere ao preparo (french press) ou ao tempo de armazenamento por algumas horas dentro do mug?

 

O jeito correto seria fazer o café na hora de tomar e moer grosso, pois é "french press".

Se vc está falando em armazenar café já pronto, aí sim , fica horrível, mas café velho ninguém merece e acredito que nós,os leitores desse forum, não bebemos café armazenado por muito tempo...só bebemos na hora que faz...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gente, nem sempre o "cabra" tem como preparar o café no lugar em que está...

 

 

Silvelandio, se você estiver pensando em usá-las em lugares que tenham uma tomada por perto podes levá-lá só com o pó e esquentar água com um rabicho elétrico (mergulhão).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao café ficar amargo, vc se refere ao preparo (french press) ou ao tempo de armazenamento por algumas horas dentro do mug?

 

O jeito correto seria fazer o café na hora de tomar e moer grosso, pois é "french press".

Se vc está falando em armazenar café já pronto, aí sim , fica horrível, mas café velho ninguém merece e acredito que nós,os leitores desse forum, não bebemos café armazenado por muito tempo...só bebemos na hora que faz...

 

Valeu

 

Rafa, me referi ao tempo do preparo até o consumo. Se é uma cafeteira térmica, supõe-se conservar a temperatura do café por um determinado tempo, ao menos alguns minutos. Mas no caso de cafeteira de êmbolo isso não é suficiente para o café fique muito ruim (amargo demais)?

Como também sou iniciante na prensa, resolvi tirar essa dúvida com os caros colegas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gente, nem sempre o "cabra" tem como preparar o café no lugar em que está...

 

 

Silvelandio, se você estiver pensando em usá-las em lugares que tenham uma tomada por perto podes levá-lá só com o pó e esquentar água com um rabicho elétrico (mergulhão).

 

Leo, é que vou viajar neste final de ano e pensei em adicionar mais esse "precioso" objeto às malas (rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço coado, visando tomar cafe tranquila e demoradamente, na mesa ou na sala, conversando, trabalhando ou lendo, coloco numa cafeteira de porcelana bem aquecida ou numa pequena térmica, para ir servindo durante a atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão também me deixou em dúvida, mas arrisquei e entrei no "patrocínio" daquele projeto do Kickstarter, a Impress Coffee Brewer.

 

No descritivo, mencionam que o desenho da furação foi refinado para reduzir ao máximo o contato da água com o café após a prensagem.

 

Só vou saber ao certo quando receber a minha, mas a idéia é exatamente a de levar em viagens, juntamente com um aquecedor "mergulhão" que tenho e o Hario. Hoje, dependendo do local, levo a Moka ou a prensa pequena, mas agora sempre levo junto o egoísta do CDC. Acho que a prensa/caneca térmica será mais prática.

 

Alguém mais "bancou" o projeto ou só eu fui cobaia?

 

Carpe Coffea! e abraços a todos,

 

Cabral

 

PS: caso alguém fique curioso, escolhi a opção "GET IMPRESSED - INTERNATIONAL TOO!" que dá U$ 50 com frete incluso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, Thiago!

 

Hoje veio um e-mail do projeto, informando que o projeto tá em andamento. Cê viu as fotos do cara lá na China, acompanhando na fábrica?

 

Muito interessante.

 

Depois vai ter uma "promo" pros backers comprarem mais unidades com desconto em relação ao preço de mercado. No momento, fazer "pre-order" por U$ 40 quase empata com quem mora nos EUA e bancou o projeto por U$ 45 com frete gratis... Tomara que eles acertem logo a promo pros backers, que já tem gente reclamando no forum deles.

 

E espero que seja tão boa quanto prometeram. Se entendi bem, tem uma válvula acima do filtro, bem parecida com a estrutura de um filtro pressurizado de espresso, que se fecha quando o embolo chega totalmente embaixo, pra garantir que não haja contato do café pronto com a borra prensada. Espero MESMO que funcione, pois a "Frosty Hector" que peguei no Ebay ano passado deixava o café mais amargo e com gosto de velho a medida que se ia tomando. E a idéia era tomar devagar... sabe aquele esquema de bebericar vendo filme? Gosto de fazer isso com café. Esse foi o principal motivo de entrar no projeto

 

Tomara que eles cumpram os prazos e entreguem mesmo em Abril!

 

Abraços e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, Thiago!

 

Hoje veio um e-mail do projeto, informando que o projeto tá em andamento. Cê viu as fotos do cara lá na China, acompanhando na fábrica?

 

Muito interessante.

 

Depois vai ter uma "promo" pros backers comprarem mais unidades com desconto em relação ao preço de mercado. No momento, fazer "pre-order" por U$ 40 quase empata com quem mora nos EUA e bancou o projeto por U$ 45 com frete gratis... Tomara que eles acertem logo a promo pros backers, que já tem gente reclamando no forum deles.

 

E espero que seja tão boa quanto prometeram. Se entendi bem, tem uma válvula acima do filtro, bem parecida com a estrutura de um filtro pressurizado de espresso, que se fecha quando o embolo chega totalmente embaixo, pra garantir que não haja contato do café pronto com a borra prensada. Espero MESMO que funcione, pois a "Frosty Hector" que peguei no Ebay ano passado deixava o café mais amargo e com gosto de velho a medida que se ia tomando. E a idéia era tomar devagar... sabe aquele esquema de bebericar vendo filme? Gosto de fazer isso com café. Esse foi o principal motivo de entrar no projeto

 

Tomara que eles cumpram os prazos e entreguem mesmo em Abril!

 

Abraços e Carpe Coffea!

Recebi o email também, em algum ponto do email ele dá a entender que pode ser entregue até antes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bodum_oll_mal.jpg?1350832866

 

Olá pessoal, faz tempo que vi no site da Ateliê do Grão (link abaixo) esta cafeteira tipo francesa da Bodum para viagem. Alguém aqui do fórum poderia comentar se vale a pena adquirir? Principalmente quem já comprou poderia deixar um review?

Entendo que, por ser de êmbolo, o café vai ficando, em pouco tempo, muito amargo, já que o líquido permanecerá em contato com o pó por todo o tempo em que se estiver tomando.

 

http://www.lojaadg.c...-cores-variadas

Silvelândio,

 

Chegou minha travel mug press!

Não experimentei ainda, mas posso dizer que o material é muito bom. Tenho uma meia dúzia de travel mugs e nenhuma tem o material dessa.

A respeito do amargor quando eu experimentar eu te digo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Bom, gente, nem sempre o "cabra" tem como preparar o café no lugar em que está...

 

 

Silvelandio, se você estiver pensando em usá-las em lugares que tenham uma tomada por perto podes levá-lá só com o pó e esquentar água com um rabicho elétrico (mergulhão).

Quem disse que não Leo, olha só essa cafeiteira: http://www.wingkin.cc/en/products_view.php?Name=400-E&N=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Bodum Travel Press, acho bem conveniente, só que ela tem dois problemas de design: o primeiro é o comprimento da haste na qual a tela está encaixada. É curta, não chega ao fundo, o que exige que se use muito pó e se faça quantidades de bebida às vezes maiores que a desejada. Outro é a própria tela, cuja trama deixa passar muitos sólidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...