Ir para conteúdo

Moedor Rancilio Kryo 65 com resfriamento


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Ai sim Rancilio!!! Este moedor parece show de bola!

 

KRYO65 é o dosador moedor primeiro equipado com um sistema de refrigeração inovador câmara de moagem. Esta função, patenteado pela Rancilio LAB, é a resposta para o maior problema do processo de moagem: o superaquecimento do café como resultado da operação de moinho. Moagem é de fato uma das operações mais delicadas e cruciais para a extração correta de café espresso. É por isso que Kryo 65 foi projetado nos mínimos detalhes para garantir a máxima qualidade em todas as fases de transformação do café.arrefecimento da câmara de moagem ocorre graças às aletas alumínio fundido que encerram a câmara de moagem , extração e dissipar o calor gerado pelo atrito causado pela ação mecânica das usinas. Isto reduz consideravelmente as temperaturas de funcionamento, deixando as propriedades aromáticos do café moído intacta. Kryo O novo 65 tem uma série de vantagens: Mills em aço 100%, submetido ao especial ThermoSteel tratamento térmico para garantir a durabilidade. A tremonha é facilmente removível, autónomo e feito de resistente ao choque de policarbonato de grau alimentar. O botão de ajuste em destaque na moagem de laranja é um toque altamente funcional de estilo. Ele permite regulação micrométrica para definir a granulometria desejada. Simples de usar, ergonômico Softgrip dosador alavanca eo sistema de dosagem nova assegurar precisos, consistentes doses programadas. Estilo, mas acima de tudo ergonomia também são vistos no garfo titular autocentrante filtro e na adulteração. Uma bandeja de recolha facilmente removido grande. funcionalidade, ergonomia, formas dinâmicas e exclusivos, materiais resistentes. A mistura certa concentrada em um único produto: o novo Kryo 65.

KRYO 65 é o primeiro moinho equipado com um sistema de refrigeração interno, na camara de moagem. Esta função, patenteado pelo Rancilio LAB (o laboratório de pesquisas da Rancilio Group), é a resposta para o maior problema do processo de moagem: o superaquecimento do café como resultado da operação de moinho.

A moagem é de fato uma das operações mais delicadas e cruciais para a extração correta de café espresso. É por isso que Kryo 65 foi projetado nos mínimos detalhes para garantir a máxima qualidade em todas as fases de moagem. O resfriamento da câmara de moagem ocorre graças às aletas de alumínio fundido que envolvem a câmara de moagem, extraindo e dissipando o calor gerado pelo atrito causado pela ação mecânica dos discos do moinho. Isto reduz consideravelmente a temperatura de funcionamento, deixando as propriedades aromáticas do café intactas.

O novo Kryo 65 tem uma série de vantagens:

- Discos de moagem 100% em aço com tratamento térmico ThermoSteel para garantir a maior durabilidade possível.

- O reservatório de grãos é facilmente removível, autônomo e resistente ao choque, em policarbonato compatível com produtos alimentícios.

- O botão de ajuste da granulometria da moagem em laranja é um toque altamente funcional e de estilo. Ele permite regulação micrométrica para definir a granulometria desejada. Simples de usar, com Softgrip ergonômico na alavanca de dosagem, além de um novo sistema que assegura doses de pó extremamente precisas.

Cheio de estilo, mas acima de tudo com uma ergonomia de trabalho nunca vista. A gaveta para resíduos de pó é facilmente removida.

Funcionalidade, ergonomia, formas dinâmicas e exclusivos materiais resistentes. A mistura certa concentrada em um único produto: o novo Kryo 65.

 

Especificações técnicas:

 

Dimensões: 220×385×575mm

Peso: 13kg

Capacidade do reservatório de grãos: 1,3kg

Dose ajustável de pó: 5,5-10g

Capacidade operacional: 7-9kg/h

Diâmetro do moinho: 64mm

Voltagem: 220v

Potência: 450W

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mesmo

esse fala sério significa o que na verdade???? kkkkk

 

Talvez signifique o mesmo que eu pensei quando li a matéria. Acho que no final é só uma grande jogada de marketing...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quis dizer que não é bom, mas não vejo nada além de um moedor adequado ao estilo de uso italiano. O problema de "aquecer os grãos" é mais quando se vai encher o dosador vazio. Se o barista ainda lembrar de encher sempre o dosador, não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Ruston.

 

Não resta dúvida que o produto deve ser excelente, mas o apelo mercadológico de resfriamento, etc, para mim parece balela. Essas mós de 64mm para aquecerem o café a ponto de desnaturá-lo tem que ser usadas quase initerruptamente, e nessa situação duvido muito que esse resfriamento passivo do Kryo faça grande diferença.

 

É mais ou menos como propaganda de sabão em pó. A Omo tem uns dez tipos de Omo, mas no final todos fazem praticamente a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
  • 1 year later...

"It features a patented cooling grinder chamber which reduces heat from friction during grinding"

Eu tenho alguns moedores top eletrônicos. O Ceado E37s por exemplo, tem uma borracha instalada na saída do pó pra diminuir a estática. Na minha opinião, o sistema do Kryo OD funciona muito melhor em relação à estática. O pó sai sempre homogêneo e distribuído no portafiltro. OS outros costumam dar pequenas bolinhas, não muito incomum tenho que passar um "garfo" no pó antes de compactar pra desfazer as bolinhas pra não criar lugares pro café passar sem extrair direito...Parece besteira, mas além de poupar tempo, influencia no sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminui calor advindo da fricção, não diminui o atrito. Pode ser que o sistema de "despelotização" dele seja bom, mas não sei se tem a ver com o resfriamento. Talvez alguma diferença de temperatura possa dar mais ou menos problema de empelotar? Talvez...

Normalmente umidade ajuda a praticamente zerar estática, a técnica super moderna e avançada (popularizada lá fora de RDT) é uma micro borrifada de água ou até mesmo 1 ou 2 gotinhas com a mão ou uma colher nos grãos antes de moer. É tosco mas funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em Santos-SP..parece a amazônia de tão úmido kkk...Parece besteira, mas se vão colocar uma borrachinha num moedor que custa 22 mil reais novo, só pra evitar estática, vc vê que criar um sistema de resfriamento pra neutralizar a estática é um pouco menos tosco...pelo menos em termos de engenharia os caras fizeram um esforço...A borrachinha do ceado tem até uma regulagem na saida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a técnica de molhar os grãos funciona aumentando a umidade em relação ao ar, mas nunca comparei época seca e menos seca aqui em São Paulo.

Eu acho que o principal motivo de vários moedores de mós planas terem a lingueta de silicone ou algo assim é ter um mínimo de força/pressão contrária a saída do pó, pra controle de fluxo e da regulagem da moagem. Vários moedores de mós planas, sem isso, tem a moagem um pouco mais heterogênea. De quebra, também servem pra diminuir estática mas acho que podem aumentar o empelotamento.

Mas outra dificuldade de comparar o Kryo 65 com outros sem dosador é que o próprio dosador faz uma quebra nos pelotes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...