Ir para conteúdo

Loja Virtual Café do Moço


Leo Moco

Postagens recomendadas

É mole, Bernardo? Em dezembro o freezer estava atulhado de grãos congelados... Bastou virar o ano e epa... Cabô!! :(

 

E olha que eu fiquei uns dias longe de casa.

 

Devo estar ficando viciada. :)

 

Silvia meio alucinada estes dias. Espero que o Leo mande logo. :)

 

Grüsse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk. Ja eu errei a conta para mais. Acho que andei pirando muito nesse negocio de torrar. Tenho ainda mais uns seis dias de férias na praia e, mesmo fazendo dois coados para a família por dia, tenho uns bons 500g de café no freezer. Léo, quando voltar, vou encomendar um pouco do frutado ao quadrado. Não vejo a hora de experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Já que o Leo Moço não faz propaganda, eu mesmo faço. Ele está com um café nova à venda, 3ª Onda em Cafés. O aportuguesamento soa pra lá de estranho, mas deve estar no capricho como sempre.

 

http://cafedomoco.tanlup.com/product/649852/3o-onda-em-cafes-250g-torra-10-04-13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria mais apropriado postar isso num tópico sobre torra, mas como estava no Link que o Rodrigo postou, vou perguntar aqui.

 

Alguém poderia me dizer o que significam estas temperaturas de torra do Moço?

 

Temperatura Inicial - 240ºC

Temperatura 1º Crack - 192ºC

Tempo 1º Crack - 00:12:20

Temperatura Final - 212ºC

Tempo Final - 00:14:30

Carga - 8kg

Torrador - Atilla 15kg

 

Iniciam a torra com uma temperatura alta? Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura inicial é a interna do forno, Paulo. Quando se coloca os grãos pra dentro, ela cai e depois torna a subir. Assim você pode começar uma torra fornecendo mais energia (temperatura do forno mais alta) ou menos energia, temperatura do forno mais amena. Conforme a torra desenvolve, o operador (ou o mestre de torras, rsrs) pode fazer rampas, fornecendo mais ou menos energia.

 

Dependendo do torrador, os dados de temperatura do crack como fornecidos acima podem se referir tanto à temperatura da massa de grãos (sensor no meio da massa de grãos) como à temperatura interna do forno. Daí vai depender da sofisticação do monitoramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do grão. Os mais densos (normalmente originários de lugares mais altos) pedem uma temperatura maior para não demorar demais em atingir o 1 crack e a acabar "cozinhando" (baked).

Grãos menos densos pedem uma rampa mais suave.

Isto em termos gerais, desde que a origem, umidade, idade, modelo de torrador, etc. também tem muita influencia no processo.

Por este motivo é que ficamos trocando tanta informação sobre os perfis de torra que utilizamos para cada grão, de forma de tentar conseguir o melhor resultado para cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vamos tentar de novo: alguém já torrou um desses cafés que o Moço vende verde?

Sim, os dois. Prefiro o "Da Moça" embora chatinho de torrar. Fica muito bom um pouco mais escuro, perto do 2c ou logo entrando nele, uns 218/220°C no Quest.

 

E o 3ª Onda, alguém provou, estou curioso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, algum deles é chato em relação à intensidade do calor fornecida? Pergunto porque a pipoqueira tende a fornecer bastante, sendo mais difícil torrar cafés "frescos", que não gostam de muito calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o edição especial/ da moça é bem chato, não tem o 1c muito definido. Começa a pipocar espaçadamente e quando vc se dá conta já está no 2c. No Quest, como dá para desacelerar bem a torra no final, fica mais clara a transação mas em fornos muito quentes, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se minha pergunta foi clara, o que quis dizer é se você recomenda uma curva de torra mais agressiva ou não para este café, independentemente do ponto final.

 

 

PS: Opa, desculpe, postamos ao mesmo tempo e não vi a sua resposta! Obrigado.

Editado por Rodrigoks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

O Léo desde ja deve estar estudando o que ele irá usar no campeonato mundial de Barista e outra coisa é que ele andou comentando que esta trabalhando para um pessoal do Café Conilon, deve estar bastante ocupado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Recebi um e-mail informando da nova loja do Moço.

 

http://cafedomoco.iluria.com/

 

Parece que está em Curitiba agora.

Pra mim que sou do Paraná, o frete ficou bem mais em conta.

Já aproveitei e fiz um pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...