Ir para conteúdo

E a potência da máquina?


papai.coruja

Postagens recomendadas

Olá pessoal, essa é minha primeira participação após ter passado as duas últimas semanas durante várias horas diárias lendo os posts do fórum (acho que se considerasse o tempo que passei aqui nesse curto período já seria “membro honorário”que nem o Alexandre :) !). Sou um novo admirador do expresso, sem experiência mas já viciado na coisa, apesar de nem possuir equipamentos ainda. Bem, minha primeira pergunta é sobre um tema que não achei muita informação por aqui:

a potência da máquina tem alguma importância?

Digo isso pois tinha decidido comprar a chefe crema silver e acabei achando uma Aroma Espresso, tbm eletrolux mas supostamente superior, por pouco mais de R$ 30,00 a diferença, quando normalmente ela custa bem mais. Basicamente a diferença entre as duas, além de o acabamento parecer melhor, reside nessas quatro características:

1. a Aroma é Thermobloc, 2. tem um filtro para sache (silver não vem), 3. sistema E.S.E e 4. tem 1250W (silver tem 1100)

Quanto aos três primeiros itens tranqüilo, já li muitos posts aqui no fórum a respeito. Mas com relação à potência, devo considerar os 150W de potência a mais como algo importante? Penso nisso porque uma das reclamações sobre a silver é o fato de ela não esquentar tanto e o bico de vapor não funcionar bem. Será que a potência a mais melhora o desempenho desses recursos na Aroma? E sobre o fato de ele possuir mais características próprias para o uso do sache, piora a qualidade no uso com grãos moídos?

Obrigado desde já e parabéns a todos pelo fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... gostaria também da opinião de vcs quanto ao meu planejamento para uma evolução na preparação de expressos:

1ª. Fase (iniciando): Eletrolux Aroma Espresso + Moinho Krups – prazo: imediato; gasto: +-R$ 500,00

2ª. Fase (aprendendo): filtro despressurizado + Hario mini + curso; prazo: logo; gasto: +-R$ 300,00

3ª. Fase (empolgando): pequeno upgrade, talvez Gaggia + Rocky (as antigas vão para meu trabalho): prazo: o necessário para convencer a patroa; gasto: +- R$1900,00

4ª. Fase (especializando): caminho das semi-profissionais; gasto: quero nem pensar! prazo: ?

Que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, essa é minha primeira participação após ter passado as duas últimas semanas durante várias horas diárias lendo os posts do fórum (acho que se considerasse o tempo que passei aqui nesse curto período já seria “membro honorário”que nem o Alexandre :) !). Sou um novo admirador do expresso, sem experiência mas já viciado na coisa, apesar de nem possuir equipamentos ainda. Bem, minha primeira pergunta é sobre um tema que não achei muita informação por aqui:

a potência da máquina tem alguma importância?

Digo isso pois tinha decidido comprar a chefe crema silver e acabei achando uma Aroma Espresso, tbm eletrolux mas supostamente superior, por pouco mais de R$ 30,00 a diferença, quando normalmente ela custa bem mais. Basicamente a diferença entre as duas, além de o acabamento parecer melhor, reside nessas quatro características:

1. a Aroma é Thermobloc, 2. tem um filtro para sache (silver não vem), 3. sistema E.S.E e 4. tem 1250W (silver tem 1100)

Quanto aos três primeiros itens tranqüilo, já li muitos posts aqui no fórum a respeito. Mas com relação à potência, devo considerar os 150W de potência a mais como algo importante? Penso nisso porque uma das reclamações sobre a silver é o fato de ela não esquentar tanto e o bico de vapor não funcionar bem. Será que a potência a mais melhora o desempenho desses recursos na Aroma? E sobre o fato de ele possuir mais características próprias para o uso do sache, piora a qualidade no uso com grãos moídos?

Obrigado desde já e parabéns a todos pelo fórum

 

Confesso que sempre tive essa dúvida (potência da máquina). A minha é a C-08 da Mondial, com uma potência de 800w, acredito que influa negativamente para a vaporização do leite. Por mais que tente o que consigo fazer é aquele espuma pouco densa. Se alguém experiente puder explicar... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desencanem da potência... Imagine, mesmo nessa máquina de 800W, a caldeira deve ser minúscula. É potência suficiente até para gerar vapor mais rápido que a saída pelo braço. Os problemas em geral são outros, qualidade do bico, a variação de pressão/volume de vapor rápida por causa do tamanho da caldeira, e por aí vai.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que pensei que fossem importantes esses valores eu até pensei em comprar uma Philco que vi que tinha cerca de 19 Bar de pressão achei que isso fosse importante pelo vaporizador quanto mais forte melhor seria...interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma Classic a venda nos Classificados, já com PID, não? Manda ver.

 

Papai,

 

Quase sempre se recomenda começar com um moinho excelente ainda que a maquina seja baratinha. Mas também acho que uma Classic com PID é uma ótima oportunidade. Com uma dessas você talvez nem precise entrar pela quarta fase...

 

Nao sei se o Krups daria conta dessa Gaggia adequadamente, mas o Hario dá. Basta ter braço.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, acho que já entendi a situação da potência. Na verdade minha ansiedade não me permitiu esperar as respostas e já fui comprando ontem mesmo a eletrolux e a krups. O hario pretendo comprar até fevereiro. Acho que a Gaggia não ia dar mesmo pq tou sem grana agora e provavelmente ela é 110v, o que me complica.

papai.coruja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serás feliz do mesmo jeito.

 

Um pouco menos, é verdade, mas nada que uma poupança não te permita resolver daqui uns meses. :)

 

A Chef Crema já me deu muitas alegrias. Ainda a tenho guardada e penso em futuramente colocá-la de novo em atividade (no meu trabalho).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta ainda em promoção R$1,258,00 acabei de ver agora...para os entusiastas de plantão que esperam o momento certo para comprar esse tipo de equipamento essa é a hora...hehehe

http://soubarato.com.br/catalog/product/soubarato/6837155/maquina-de-cafe-espresso-127v-cinza-kitchenaid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a caldeira (alumínio) e grupo da Gaggia. Do outro lado, do vapor, é uma caldeira (também de alumínio) com algo adaptado para fechar sem precisar do grupo. Pelo que sei é uma de duas caldeiras, com potencial para melhorias.

 

Se o estilo agrada, acho que 1200 é um preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...