Ir para conteúdo

Aparelho para vaporizar o leite.


HenriqueCosta

Postagens recomendadas

Fala pessoal:

 

Hoje venho aqui com um desafio: encontrar um aparato para "apenas" vaporizar o leite. Um amigo meu veio me pedir isso me dizendo: "você é barista e tem que me arrumar isso!" kkkkkkkkkkkkkkkkk....

 

Vamos lá: Ele quer um bico vaporizador (não pode ser nem cremeira, nem aeroccino, nem mixer, nem milk island, nem french) para a sua nespresso. Mas apenas o bico. Ele não quer comprar uma máquina por causa do bico e nem abre mão da nespresso dele (já tentei converter ele mas ele se mostrou irredutível) que ele adora. Existia uma Nespresso D250 que era igual a x1 da Illy, ou seja, cápsula mais bico vaporizador. Não tem mais ela em canto nenhum. Ele ficou irado comigo quando eu recomendei a ele a Lattíssima plus. Disse que queria vaporizar o leite e não beber espuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

 

Será que existe uma maneira de ter ou fazer um aparelho desses? Uma caldeira que serve apenas para vaporizar o leite? Eu até entendo a exigência dele. Eu já vaporizei em Italian Coffee e La Mazorcco e sei que existe um mundo de diferença entre um bico profissional e um bico de uma de entrada.

 

Alguém me salva nessa?

 

Abração pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um vaporizador Bellman (procure por Bellman Stovetop Steamer):

 

http://prima-coffee.com/catalog/bellman-stovetop-steamer-28118

 

Achei 2 lojas na Austrália mas são caras. Na época comprei no Canadá e acabei pagando imposto quando chegou aqui.

 

Não é trivial usar, mas dá para fazer bom leite, micro-espuma e creme.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal esse aparelho para vaporizar resolveria a maior parte dos problemas do pessoal que acha que suas máquinas não vaporizam legal ou esse aparelhos também não são muito legais ?? eu vi um vídeo que o cara usava uma Mypress Twist e ele tinha um vaporizador similar, mas o dele era muito estiloso.

 

Seguem os vídeos

 

 

Esse segundo vídeo demonstra claramente a arte de fazer um café com uma Mypress Twist achei impressionante e olha a vaporeira que eu falei pra mim muito estilosa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal esse aparelho para vaporizar resolveria a maior parte dos problemas do pessoal que acha que suas máquinas não vaporizam legal ou esse aparelhos também não são muito legais ?? eu vi um vídeo que o cara usava uma Mypress Twist e ele tinha um vaporizador similar, mas o dele era muito estiloso.

 

Seguem os vídeos

 

 

Esse segundo vídeo demonstra claramente a arte de fazer um café com uma Mypress Twist achei impressionante e olha a vaporeira que eu falei pra mim muito estilosa....

Que coisa mais prática!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem eu....rsrs...e ano caso da moça, o certo pelo que vi aqui com vocês, era ela ter feito primeiro o café na Mypressi e depois vaporizar o leite, correto?

 

Abçs Campeões do Mundo...de novo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último vídeo deu pra ver parece mais uma panela de pressão bem adaptada, deve ser muito perigoso...mas bem prático a caldeira todo mundo tem em casa e usa pra cozinhar "feijão".....hahaha Só faltam algumas conexões, fita veda rosca e coragem pra colocar tudo isso no fogão pra fazer vapor...mas não esqueçam da válvula de segurança....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma caldeira pequena, e acho que a válvula abre na faixa de 2 bar. O bico tem um furo e a posição do braço é fixa. Pegando o jeito sai, mas é uma vaporização mais lenta. Faz tempo que não uso.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...