Ir para conteúdo

Nespresso Aguila


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Interessante, mas acho que não é aplicado a pequenas cafeterias não.

O custo por xícara não é tão pequeno não.

Aliás, que texto estranho da mulesta, quase não entendo nada, uma mistureba de termos técnicos da área de computação com palavras usuais que acabam confundindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu foco não foi o custo por xícara. Café bom dificilmente é barato. Tampouco estou dizendo que é uma solução para a qualidade máxima na xícara.

 

É que uma pequena cafeteria (que serve a bebida café como acompanhamento) ou um restaurante dificilmente tem baristas treinados e café fresco, tampouco fazem manutenção adequada das máquinas. Como essa nespresso tem um sistema de gerenciamento online que é capaz de capturar informações sobre o status de funcionamento da máquina, inclusive podendo solicitar insumos ou suporte técnico, pode ser uma solução interessante para manter a qualidade da bebida (dentro do que Nespresso se propõe a oferecer) sem ter que treinar um funcionário especificamente para isto, o que penso ser sempre mais caro, além de não garantir resultados, ainda mais se tratando de espresso.

 

Ah, e o texto da reportagem é muito ruim mesmo, rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é pior, jornalista escrevendo textos com a falta de conhecimento técnico ou técnicos escrevendo sem treinamento adequado em redação nem supervisão de um bom editor. Que tristeza.

 

A Aguila é a solução da Nespresso para os clientes que não queriam/poderiam usar o produto pelo fraco desempenho das máquinas anteriores. No Brasil devem começar colocando em lugares mais estratégicos. Imagino que em muitos locais eles colocarão como comodato mesmo, então o custo do cliente será apenas de insumos e talvez manutenção. De qualquer maneira o preço de Nespresso servido em restaurantes, normalmente, varia entre 4,5 e 7,5 reais, ao menos em São Paulo.

 

Quem desenvolveu para eles e imagino que fabrica etc é a Thermoplan.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante realmente é o sistema de gerenciamento, barra qualquer sistema que teoricamente conhecemos.

 

Quando fala de pequenas cafeterias só me lembro de Natal e suas cafeterias(todas muito pequenas) não tenho comparar com grande mercados.

 

Mas um sistema de qualidade e de fácil manuseio é o sistema de sachês E.S.E(eu acho que é assim) que está se difundindo muito aqui por Natal. Muito lugares que vc chega agora tem uma máquina específica de sachês da São Braz(em comodato) e a pessoa só precisa colocar o sachê e pronto.

 

Carneiro quem escreveu não foi um "jornalista" é um professor doutor universitário dá área de computação, por isso seu enfoque em termos técnicos desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vi que ele é professor titular etc, por isso comentei "técnico sem o devido treinamento ou bom editor filtrando". Substitua o técnico por cientista ou especialista, melhor! ;)

 

Além do exagero nos termos, qual a graça de não usar maiúsculas e usar colchetes ao invés de parênteses (sim, os colchetes tem função semelhante mas o uso costuma ser mais restrito e específico) etc? Se é uma brincadeira por a coluna falar de tecnologia e ele ser Engenheiro de Software, não vejo muita graça e só deixa o texto confuso. Eu sou chato! :lol:

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!

 

Professor, doutor? Sério? Com essa desenvoltura na comunicação?

 

Não interessa se é da área de computação. O cara é doutor, professor universitário! Será que passa seu conhecimento desse jeito pra os alunos? Bem, mas não o conheço, então vamos julgar só o texto, que é bastante confuso sim.

 

Quanto a máquina eu achei muito interessante a idéia. Bem melhor que o McCafé que o Pedro Ivo descreveu em outro tópico. Boa opção pra quem não quer investir em baristas ou em locais que apenas a moda (e não o sabor) do café é levado em conta. O que, infelizmente, parece ser o caso da cidade do sol.

 

Ah, e os textos do Gilberto na frente desse parecem os do Machado de Assis. Rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...