Ir para conteúdo

Cafeteira Retrô no ML


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Lindinha! Na garantia e zerada em uso.

 

Filtro single e duplo, não mencionam sachês. A caixa mesmo não fala em sachês, mas similares desta costumam usar pod.

 

110 V.

 

Preço me parece bom! Parece o modelo retrô da Illy (e de algumas outras marcas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem mais informações sobre esta máquina?

Pesquisei na internet e não achei absolutamente nada a respeito.

Reviews, especificações técnicas, onde é fabricada etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

A aposta do Márcio é vencedora.

A marca Studii é exclusiva do empresa Dufry que explora duty free shops de muitos aeroportos no Brasil. Comercializa diversos produtos com esta marca. Uma extensa linha que vai,de babá eletrônica a aparelhos de som. Sempre chineses. É meio xingling com grife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um trabalho mas consegui encontrar algumas informações.

Acredito ser a mesma máquina..

 

É de um fabricante chines especializado em máquinas de café.

Vejas as informações do fabricante:

 

WINGKIN Household Appliances Co.,Ltd. is specialized in manufacturing coffee machines which have passed the certification of CE,GS,RoHS.

We have professional talents,

advance equipments, solid

technology, and fine

craftwork.Therefore our products are not only sold well in domestic

market,but also have a good

reputation in oversea market including Italy.

We are looking forward to establishing business relations with you for mutual success.

 

Informações técnicas da máquina ( foi o que consegui apurar, se alguém souber decifrar os termos que aí aparecem...)

 

Model:E-210

High quality espresso machine for coffee powder.

Good for coffee lovers, small commercial customers, office and domestic use.

Fully aluminum alloy Die-casting case, patent, fashion, simple and laconic.

The bolier uses stainless steel serpentined aluminum die-casting technology, namely

instantaneous water heater system, which can reduce the bacterium to multiply and can perfectly solve the freshness question of the water.

Old-fashioned switch button design – full of classical taste.

Used the E-61 universal group, and can exchange filter with professional espresso machine, which meets many kinds of needs, with the higher cost performance.

9~15 bars adjustable pressure - can DIY what you need for the coffee.

Italian design -Not only an espresso machine, but also an artwork for decoration.

CE, GS and RoHS approval.

 

 

http://www.imexbb.com/espresso-coffee-machine-10782640.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz o texto que há um termobloco com linha de inox. O E61 que ele diz no site imagino que seja apenas o porta-filtro e formato do grupo, não é o grupo E61. Parece ter válvula de 3-vias considerando o tubo que tem na parte de baixo.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz o texto que há um termobloco com linha de inox. O E61 que ele diz no site imagino que seja apenas o porta-filtro e formato do grupo, não é o grupo E61. Parece ter válvula de 3-vias considerando o tubo que tem na parte de baixo.

 

Márcio.

 

Achei em outro texto sobre a máquina ele fala do Grupo E61.

Este grupo quer dizer o que? É um tipo de padrão ou peças específicas.

  • The bolier uses stainless steel serpentined aluminum die-casting technology, namely instantaneous water heater system, which can reduce the bacterium to multiply, more healthier, and can perfectly solve the freshness question of the water.
  • Old-fashioned switch button design – full of classical taste.
  • Used the E-61 universal group, and can exchange filter with professional espresso machine, which meets many kinds of needs, with the higher cost performance.
  • 9~15 bars adjustable pressure – can DIY what you need for the coffee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, considere que ele usa o porta-filtro igual ao do E61, só isso. Dá para usar a maioria dos filtros de 58mm e provavelmente o porta-filtro dos grupos E61 (se bem que há diferença entre marcas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, usei uma na Brasil Cacau daqui..possui valvula de 3 vias e o pf parece ser sim do E61.... a maquininha é boa viu...me surpreendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera

 

acho q vou me habilitar em! rsrs

vai ser minha 2a experiência, antes de partir para uma máquina definitiva! rsrs

 

queria muito pedir a ajuda dos amigos q lêem em inglês para fussarem foruns estranjeiros para mim?

Alguém por gentileza descobre pra mim se o termobloco é mesmo de inox ou de alumínio?

a caldeira é de inox ou alumínio?

e o vaporizador? qq falam do vaporizador? olhos de 3os ja me trouxeram a informação de q n tem panarelo?

cóé galera do inglês por favor pesso sua ajuda nessa empreitada por favor por favor? :) :)

 

fuerte abraso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, ela é de termobloco em inox se não me engano...dei uma lida. Deve ter potência no bico de vapor!

Possui pf de 58 mm que é o mais usado comercialmente e parece que dá pra regular a bomba pra 9 bar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, notícias do anúncio:

 

ela é para pó e para sachê (como as similares dela, a Ascaso, a da Illy e de outras marcas e modelo parecido).

 

110 V

 

15 BAR, mas alguns aqui acham que dá para regular e baixar para 9.

 

O vendedor aceita 500,00, ele criou um segundo anúncio no Mercado Livre pelo preço de 500,00, mas este segundo anúncio já foi finalizado. Não sei dizer se ela já foi vendida, o anúncio original ainda está em aberto.

 

Eles entregam em mãos em São Paulo ou Brasília, se conseguirmos algum de nós destas duas cidades recebe para ti e depois despachamos. Se sair de São Paulo, fica um pouco mais barato o frete para Curitiba.

 

Há pelo menos 2 pedidos nossos lá solicitando que ele reserve até terça, que a máquina seria para ti. Sem resposta ainda.

 

Pelas fotos, não tem panarello mesmo, parece o braço da Silvia, mas pequeno, menorzinho. Aliás ela tem dois bracinhos, um menorzinho ainda. Suponho (posso estar errada) que seja para vapor e o outro para água.

 

Você conseguiu entender como é o formato dela? A cabeça da bichinha é uma elipse, na frente há um círculo e dentro dele fica um medidor tipo reloginho com ponteiro. Ao lado deste círculo, na elipse, ficam os botões. São aqueles botões que parecem uma pequena alavanca, de empurrar para cima. Combinam com o estilo dela, que é realmente muito bonito. É branca.

 

Ainda vou te mandar o e-mail. Mas se você realmente a quer, vamos ficar na torcida.

 

Vamos acompanhar.

 

beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!

 

olha eu tô intereçado de verdade! na total caroça de pau desenrolei já para minha senhoria comprar pra mim quando eu pedir rsrsrsrs

eu só tô inseguro ainda porque não acho nada dela na net, (com meu inglês de 2o grau concluído ha 7 anos rsrs). queria confirmar certinho se os posts do paulo sim se referem a ela mesmo. Queria saber este detalhe do termobloco se é de alumínio ou de inox, ja q nos posts do paulo sim acho q entendi q é de "aluminium"?

pô vcs q lêem em inglês se acharem alguma coisa certeza de q é dela, por favor compartilha?

 

me ajuda aí galera? rsrs

 

fuerte abraso.

Confeço que quero pegar, também movido pelo ímpeto futucador/científico, já q é uma máquina q parece boa, bem construída, com dzign

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis,

Não sei se já decidiu pela compra da maquina mas vou deixar minha opinião.

Ela parece uma maquina muito sólida e bem construída mas o que me preocupa é a falta de informações sobre ela. Uma das primeiras considerações que faço ao comprar um equipamento é a facilidade para manutenção e de compra de peças de reposição, que no caso de maquinas de espresso são inevitáveis. A guarnição do grupo por exemplo precisa ser trocada a cada um ou dois anos. Eu recomendaria você procurar uma maquina de uma marca tradicional, por exemplo, a Saeco Poemia que o Alexandre postou um video hoje e que pode ser encontrada por menos de R$ 500,00.

Segue o link da postagem do Alexandre : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/585-saeco-poemia/page__pid__18731__st__20#entry18731

 

Abraços,

 

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

dai galera!!

 

quero agradecer as dicas de todos: Juliano, Diego, Paulo, todo mundo.

Mas quero agradecer mesmo o apoio, e até a intervenção, de Anita e Fogo Ruivo......

 

arrematei a máquina galera!!

Sei lá....: fui movido por um ímpeto "futucador".... As pesquisas do Paulo me fizeram pirar kkkkkk

Foi difícil galera.... Anita e Fogo sabem.... Mas a bichinha ta hospedada lá em campinas nos correios desde quinta, mas acho q segunda (18/02/2013), ela chega aqui na terra dos pinhal......

 

Anita, Fogo: muito, muito obrigado pela decisiva ajuda.......

 

Assim q a bicha chegar, vou criar um tópico para ela nas máquinas de expresso. Queria pedir muito, humildemente, a ajuda de quem puder claro, com perguntas, orientações, se possível pesquisas, para ser um post bem completo, para alguém que passe por aqui e por acaso compre uma igual, ou quem sabe, para torná-la uma opção (ou não)....

 

me desejem sucesso rsrrs

 

mais uma vez: muito obrigado a todos!!!

 

fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz: sucesso!

 

Já lemos que em termos de construção ela equivale à Francis Francis X1 da Illy (falta só você confirmar isto pessoalmente).

 

Tenho certeza que você será muito feliz!

 

Um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!!!!! =====d!!!!

 

a branquinha chegou!!!!!

 

deixa eu agradecer, de novo, a Anita, o Fogo Ruivo, pela atenção, pela paciência!!..... ===d gente muito obrigado!!!!

 

parece q eu passei no vestibular de novo kkkkkk (tô rindo de mim mesmo paiaço) rsrs

 

bom: mãos à obra!!!!

então já deixa eu agradecer ao Juliano pela super moral no skype frenético, me ajudou com os detalhes visuais do manual..... valeu Zé!!!

 

Queria perguntar pro Fogo Ruivo: fogo, vc q usou essa máquina uma vez, qd vc usou ela, ela trepida mesmo assim? a minha vibra com uma força... rsrs as xícaras chega saem do lugar, forte mesmo....????

 

acho q ja foi né, galera? se a administração assim preferir, pode fechar esta bodega aqui.....

 

vou propor um tópico para a branquinha dentro das máquinas de expresso, galera. peço muito observações, perguntas, sujestões, porque é conhecimento para outros aventureiros com esta máquina. Lá posto minhas impreções.....

 

Muito obrigado Dom Ruston, por postar este anúncio!!!fuerte abraso!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...