Ir para conteúdo

Fugindo do café (antigo Amenidades, Café com bobagem e Café com novidades)


Guest Anita

Postagens recomendadas

Ruston pede para avisar que ainda está com dificuldade no acesso à internet (inclusive emails). Voltará assim que possível e manda abraços.

 

Recados para ele posso intermediar (se não forem pessoais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quadro de avisos e espaço de debates para qualquer assunto - para não alimentar assuntos off-topic nas mensagens.

 

Só para adicionar opções, a categoria "Fora de foco" inteira é pra isso! O que não for café, vai pra "outros assuntos" que é o Fora de Foco. Acho até que tem vários tópicos no Fora de Foco que deveriam ir para os de café, os moderadores é que precisam fazer essas movimentações até o pessoal acostumar.

 

Outra coisa que vem acontecendo são os títulos confusos ou muito abrangentes, ideal (não é regra) é o título já ajudar o leitor a ter interesse ou rejeitar o tópico. Exemplo bobo, nos classificados o Raphael colocou "Venda de equipamentos", quando deveria ter colocado "Vendo Behmor, Gaggia Classic e moedor Breville Smart". Como eu já disse também, acho improdutivo "Clube do equipamento X" pois acontece sempre do tópico crescer demais e ninguém lê todas as páginas. Se alguma dúvida foi sanada no meio do tópico, raramente outros verão mais tarde, quando já houver 10 novas páginas.

 

As brincadeiras de tópicos mais dinâmicos são ótimas, como o "Fotos, fotos e fotos", no qual o pessoal tem colocado fotos interessantes ou mesmo vídeos.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. E dentro do Fora de foco temos já um tópico para recados e outros perdidos para encaixar assuntos como deste tópico novo - algum Outros assuntos genéricos (daí moderadores deletam este) ou mantem-se este?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim sem crise. Só abri porque não sabia em que tópico do Fora de assunto encaixar o recado. Onde é para colocar nestes casos? Pois não basta deletar o tópico, tem que encaixar o post no local correto. Onde seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Márcio sugeriu usar o fora de foco criando tópicos, mas acho que para jogar conversa fora falando de assuntos fora do mundo do café, com o intuito de interação, pode ser esse tópico aqui mesmo. Acho que podemos manter.... o que acham?

 

Márcio, um único tópico para jogar conversa fora o que acha?

 

Claro que se alguém quiser falar de pão de queijo, igual se falou de pizza, daí tem que criar um tópico porque o assunto vai ser estender com certeza, agora para quebrar o gelo falando rápido de qualquer coisa, acho que pode ser esse?

 

Vcs que mandam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fora de foco é uma categoria. Seguindo a linha de raciocínio do Márcio, este tópico foi aberto corretamente dentro do Fora de foco (e por falta de um tópico melhor dentro desta categoria). Caso já exista um tópico para assuntos genéricos naquela categoria, faz sentido remover este (só peço para passarem o recadinho para lá antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BFerreira,

 

Sou enxadrista dos bons hein...kkkk

 

Fogo, eu não me classificaria como enxadrista, sou bem medíocre. Mas gosto do jogo, regado a café, fica muito bom.

Já que esta parte do fórum é fora de tópico, se topar, fazemos uma partida virtual.

Ou quando eu estiver aí pelo triangulo, prepare um tabuleuro. :)

 

um abraço,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo, eu não me classificaria como enxadrista, sou bem medíocre. Mas gosto do jogo, regado a café, fica muito bom.

Já que esta parte do fórum é fora de tópico, se topar, fazemos uma partida virtual.

Ou quando eu estiver aí pelo triangulo, prepare um tabuleuro. :)

 

um abraço,

Bruno

 

BFerreira,

 

Com certeza!

 

Virtual não.... Não passa emoção

 

Venha para Uberaba tomar um café comigo para jogarmos uma partida em um tabuleiro marroquino que adquiri há uns 8 anos para as partidas especiais com os amigos..... só não vale ganhar de mim tá???? :lol: :lol: :lol:

 

Vou esperar

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

BFerreira,

 

Com certeza!

 

Virtual não.... Não passa emoção

 

Venha para Uberaba tomar um café comigo para jogarmos uma partida em um tabuleiro marroquino que adquiri há uns 8 anos para as partidas especiais com os amigos..... só não vale ganhar de mim tá???? :lol: :lol: :lol:

 

Vou esperar

 

Abraços

 

 

Fogo meu caro, poste uma foto deste seu tabuleiro, fiquei curioso....

 

Acho que dentro de um mês devo ir a Uberlândia, então te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo meu caro, poste uma foto deste seu tabuleiro, fiquei curioso....

 

Acho que dentro de um mês devo ir a Uberlândia, então te aviso.

 

OK querido...vou aguardar....posto a foto depois. Vou montá-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo meu caro, poste uma foto deste seu tabuleiro, fiquei curioso....

 

Acho que dentro de um mês devo ir a Uberlândia, então te aviso.

 

Taí as fotos.

 

Não ficaram muito boas pois foram tiradas agora a noite, porém dá para ter uma noção.

 

tabuleiro e peças feitos artesanalmente em madeira entalhada. Pelos relatos o artesão leva 1 semana para fabricá-lo.

 

É um xodó muito exótico para partidas especiais.

 

Espero que goste.

 

SAM_1715

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...