Ir para conteúdo

Fugindo do café (antigo Amenidades, Café com bobagem e Café com novidades)


Guest Anita

Postagens recomendadas

Vermelho é Direito, não é ?

Tenho certeza que todos estão curiosos, mas são muito discretos para perguntar :-)

Você já tem uma outra formatura, ou estou enganado ?

 

Novamente meus parabéns, para ti, tua bela senhora e teus jovens pais (a semelhança dispensa teste de DNA) !!

 

Grande abraço,

 

Bernardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vermelho é Direito, não é ?

Tenho certeza que todos estão curiosos, mas são muito discretos para perguntar :-)

Você já tem uma outra formatura, ou estou enganado ?

 

Novamente meus parabéns, para ti, tua bela senhora e teus jovens pais (a semelhança dispensa teste de DNA) !!

 

Grande abraço,

 

Bernardo

 

Isso! Formado na centenária Faculdade Livre de Direito de Porto Alegre, fundada em 17 de fevereiro de 1900, hoje Faculdade de Direito da UFRGS. O prédio sofreu um processo de restauração que terminou em 2005, e é nele que tive o privilégio de estudar nos últimos 5 anos, entre muitos mestres de destaque no plano jurídico nacional.

 

Faculdade_de_Direito_-_UFRGS.jpg

 

Tenho formação em Ciência da Computação, que cursei mais da metade, e uma passagem mais breve pela Faculdade de Química, ambas pela UFRGS.

(não faz meu estilo, mas estou exibido hoje, tá?) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off-topic do Off-topic...

 

Minha Mondial sempre quebrou um galho torrando café mas hoje descobri que a vocação dela é mesmo a pipoca. Nunca mais compro pipoca de microondas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, acho que o Rodrigo tem cara de quem quer ser magistrado...

 

Não, Leo. Magistrado nem pensar. A carreira pública me agrada, mas prefiro acusar ou defender. Decidir é uma responsabilidade muito grande, e eu só faria isso com muita certeza. E o processo, infelizmente, clama sempre por uma escolha, mesmo na falta de elementos concretos. Não é pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está chegando agora ao Clube, uma dica: personalize sua foto e preencha seu perfil.

 

Saber a cidade e estado das pessoas com quem falamos ajuda a indicar cafeterias, lugares para comprar café etc. E a foto personalizada (entre as canecas de novos ou visitantes) facilita a comunicação e o envio de menaagens. Além de individualizar cada um entre tantas canequinhas similares.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas Rodrigo não tirei férias, fiz umas promessas, e uma delas foi não frequentar o Cdc por este periodo, considerando que uma boa promessa é aquela que nos priva de algo que gostamos muito,... Esta cumpriu o seu papel, tenho leitura pra um bom tempo para ficar em dia.

Quanto a padoca, estava pensando em abrir o padoca 1, e já gravar os primeiros 12 post, para que eu coloque as primeiras 12 receitas no decorrer do mês, e poder edita-las conforme testes e sujetões do pessoal, desta forma ficaria as receitas no inicio do tópico e as discussões nos post seguintes. Quandofechar. 12 receitas abre-se o padoca 2. Pois na internt se acha todas as receitas, mas o objetivo seria ter as receitas testadas e discutid.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens atrasado Rodrigo, você me fez lebrar de um cliente meu, eu levava um mês para conseguir vender uma moto para ele, ai ele pegava a moto no sabado e 2ª vinha devolver pois estava na dúvida se era o que queria, mas prosseguindo, ele estava no 3º ano de engenharia mecanica na Usp, ai veio com a história que achava que queria fazer Medicina, por sorte o que ele tinha de indeciso tinha de inteligencia ( ai que lembrei de você), pois resolveu mesmo que queria meicina no meio do ano, estudou e já entrou em medicina na Usp no 1º vestibular. Voce tambem foi tudo na Federal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens atrasado Rodrigo, você me fez lebrar de um cliente meu, eu levava um mês para conseguir vender uma moto para ele, ai ele pegava a moto no sabado e 2ª vinha devolver pois estava na dúvida se era o que queria, mas prosseguindo, ele estava no 3º ano de engenharia mecanica na Usp, ai veio com a história que achava que queria fazer Medicina, por sorte o que ele tinha de indeciso tinha de inteligencia ( ai que lembrei de você), pois resolveu mesmo que queria meicina no meio do ano, estudou e já entrou em medicina na Usp no 1º vestibular. Voce tambem foi tudo na Federal.

 

Obrigado pela gentileza. Não sou inteligente, mas também não me mixo, como a gente diz aqui no pampa, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gilberto, transferi o papo para cá para não atravancar o Fotos, fotos....

 

A receita do gnocchi agora tá certinha, né? Aquela do Fotos? Estou colocando 2 kg de asterix para cozinhar e vamo que vamo.

 

Um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A famiglia é grande. Uns 8 adultos e umas 3 crianças. Se aparecerem os outros perdidos aumenta na conta + 3 adultos e 1 garoto guloso.

 

Obrigada, beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai dar certinho. Como disse para sair o gnocchi é mais os detalhes, lembrando: batata espremida e esperar esfriar , juntar a farinha o ovo e pitada de nós moscada ( a função é tirar o cheiro do ovo), feita a massa, corta-se em tiras, um pouco de farinha e faz-se o rolinho, que devera ser cortado em uma tabua só na hora que já for mergulhar na piscina quente. Boa refeição, em outra hora passo o molho ragu de carne com um detalhe que um cozinheiro italiano passou para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica pra tirar o cheiro de ovo é peneirar as gemas. O aroma desagradável se concentra na película. Mas não adianta ficar esfregando na peneira pra passar tudo. É furar a gema, chacoalhar um pouco na peneira e o que ficar, ficou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Duas coisas: sem sal, salgo só a água do cozimento?

 

Coisa dois: é pro almoço de amanhã, mas quero deixar pronto hoje. Fica ruim já cortar os gominhos? Se eu enfarinhar para não grudar resseca demais? Até porque vou cozinhar em outro lugar. O que dá para adiantar (além de cozinhar as batatas? Risos)? Vou até a parte dos rolinhos e pico na hora da piscina fervente?

 

Grata, um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode salgar a gosto na hora que fizer a massa, eu nunca soube como fazer para o dia seguinte mas tenho feito assim:

Faço os rolinhos, corto na tábua que vou usar para jogar na panela, tiro na hora que sobem, coloco uma travessa de vidro com azeite, no dia seguinte cozinho novamente como se tivesse feito naquela hora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...