Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Salve.

Em pleno feriado de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa, concluímos as negociações de mais uma máquina ECM.

O novo Feliz Proprietário, em breve, terá na sua nova residência, uma ECM Classika PID e um Baratza Sette 270W.

Conjunto perfeito para produzir cafés extraordinários.

 

 

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando Alexandre falou que o cara tinha comprado o Sette eu achei que fosse vc Rogério. :D

 

Deixa de enrolar e compra logo o Sette, vc deve estar se contorcendo de vontade :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Salve.

E o clube ECM não para de crescer.

Dessa vez será uma ECM Mechanika IV Profi a ser entregue ao casal estrangeiro, apreciador de excelentes expresso, que vive no Rio.

Parabéns aos novos felizes proprietários pela excelente escolha.

 

Spj5Jrz.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Salve.

Diferentemente ao que pensam alguns companheiros, nem só de samba levo a vida....

 

Mal terminou o carnaval e mais uma máquina ECM está encomendada.

O novo Feliz Proprietário, em breve, terá em sua residência, uma ECM Classika PID.

Equipamento perfeito para produzir cafés extraordinários.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A minha Classika está completando 3 anos ,troquei hoje a gaxeta , fazedo 3 a 4 espressos por dia , estava vedando bem , mas a dureza da borracha era tal que quando apertei na mão ele se quebrou.

 

Uma máquina comercial troca a cada 6 meses.

 

33677305290_de69dcf998.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já troquei na minha.

 

Quando começou a ficar duro pra encaixar o PF, preferi trocar logo pra não ficar forçando.. troquei faz uns 5 meses, a máquina tava com 20 meses de uso. Saiu inteira e ainda um pouquinho flexível, guardei pra uma emergência futura. Como eu já tinha comprado umas Cafelat de silicone junto com meu "chuveiro" da IMS, coloquei a "vermelha", pra grupo E61 com 8mm de espessura. Ficou ótimo.

 

Pra quem quiser experimentar, eles mandam pro Brasil. sai U$ 4 a gaxeta de grupo e U$ 6 o frete pro Brasil... hehehe. U$ 10 numa gaxeta é caro pacas...

 

Mas se pedir, por exemplo, 2 gaxetas (U$ 4 x2), um "chuveiro" de competição IMS (U$ 20) e um pacotinho de graxa-selante DC111 (U$ 3,50) de grau alimentício (a que todo mundo usa pra lubrificar e selar juntas nas partes que entram em contato com a água), o frete fica apenas U$ 8 e além de uma tela extra pra "experimentar", tem gaxeta pra durar 5 anos e graxa suficiente pra umas 20 trocas de junta ou gaxeta... por menos de U$ 40 em tudo, com frete.

 

Como eu mencionei, isso é pra quem quiser experimentar. Recomendo sempre tentar usar componentes originais da marca. Comprei também um par de gaxetas originais durante minha última viagem, então tenho um par das ECM originais (vem com o nome ECM gravado em alto-relevo na borda superior do anel) pra quando precisar trocar de novo. Ou simplesmente quando "der na telha"!  :P

 

Por enquanto, estou usando a tela dispersora de 35 microns de competição da IMS (no link que postei tá caindo na de 200, acho que a de 35 acabou) e o anel de vedação da Cafelat. Tô gostando. Não volta particulado quase nenhum pro grupo, agora posso passar mais tempo sem precisar fazer limpeza com Cafiza. E a gaxeta de silicone dá um encaixe macio, veda tão bem quanto a original, e acho até que desgasta menos o PF e a cabeça de grupo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da gaxeta vermelha Cabral, ótimas dicas de compras 

A minha mandei para o Alexandre dar uma revisada a caleira não queria esquentar deve ser algum mal contato mas sou meio Miyamoto para mexer nessas coisas aí mandei pra ele, aproveitar e pedir pra ele trocar a gaxeta tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Mais uma promessa que piorou a extração :( , o chuveiro ims de malha de 35 microns.

Prometia impedir o retorno do pó no momento do esfogo da E61 , melhorar a distribuição e blá-blá-blá. 

7eaf85553d2bc272e6b5722f72386af8.jpg

A distribuição  da água em uma E61 é  excelente , esse chuveiro piorou a distribuição facilitando a canalização,  para variar o original bem mais barato e muito melhor.

Chuveiro original ECM , que é  igual a todos os chuveiros para E61 , ótima distribuição. 

 

E agora a porcaria da IMS , distribuicão pior do que a minha velha gaggia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o ferra esses chuveiros é essa telinha. Na música (que é diferente de uma E61) o chuveiro original vem com a telinha e fica igual ao ultimo vídeo.
Já faz algum tempo que eu troquei por um IMS sem telinha e ele ótimo! Bem melhor do que a bosta do PESADO que eu comprei que eles me garantiram que funcionaria no distribuidor da NS e não funcionou legal. Então, a IMS tem sim produtos bons (e ruins) o Shower screen deles pra Nuova Simonelli é muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o IMS de 35 microns e o de 200 um tempo atrás. O de 35 ficou OK, mas nada melhor do que o original da Bezzera (tipo a 1a foto que vc postou). O de 200 já melhorou a distribuição com a agua gotejando na superfície inteira e mais na beirada do que antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o de justamente o de 200 microns. O outro é igual o original da Máquina não faria sentido comprar igual.. 
Agora Gil... Tava aqui pensando... (rs) será que você não conseguiria criar um DIFUSOR igual ao da La Marzocco, porém adaptado para máquinas como Nuova Simonelli, Bezerra, Rancílio e outras de tamanho 58mm?
Dessa maneira, os usuários dessas máquinas poderiam comprar os chuveiros da LM para usarem em suas máquinas NÃO LM. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o de 200 microns é  igual ao original , mas só vou ter certeza quando o meu ims de 200 chegar mês que vem.

Tô achando que joguei dinheiro fora.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo isso porque eu comprei esse chuveiro da Pesado e ele não serviu na minha máquina, mas se o difusor da NS tivesse o acabamento do da LM iria funcionar certinho. 

 

Acho que não Jogou não CaE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...