Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Salve.

Sexta feira com sol é dia para boas novas.

 

Mais uma lista de equipamentos será alterada.

 

Uma ECM Mechanika IV Profi WT-WC foi adquirida por um de nossos companheiros e logo estará fazendo excelentes espressos.

Máquina completa com conexão para rede hídrica ou uso da água do reservatorio de quase 3 litros, bomba rotatória Fluid-O-Tech, trocador de calor em caldeira feita em aço inox com resistência com a tecnologia Incoloy, controle de válvulas por alavancas, manômetros para a bomba e para caldeira, grupo ECM E61, controle de pressão de linha para extração e muito mais. E o acabamento é espetacular.

 

Felizardo, parabéns pela aquisição e obrigado pela confiança.

 

MechanikaProfi_umsch_hp_01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

Não tem como não se apaixonar por esta máquina, é uma das mais belas que já vi, design tradicional e super clean bem do jeito que gosto, essas alavancas para expurgar água e vapor utilizada em algumas máquinas comerciais gostei muito também e o que tem em seu interior é de extrema qualidade para durar muitos e muitos anos, li alguns reviews e todos foram muito positivos, já sobre a caldeira aço inox também li reviews positivos, será que vai ser uma tendência esse tipo de caldeira nas máquinas prosumers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que ficar um tempo out do forum para não causar ansiedade até a chegada... e assusta vendo o peso desse pacote todo, só a máquina 30kg e mais os acessórios e cafés que virão, o Alex terá de vir junto pra ajudar a descarregar, agradeço esse carioca que sempre teve paciência em responder os meus emails com minhas dúvidas obtusas, é uma pessoa 100% quando for ao Rio quero ir em sua cafeteria para ver se ganho um shot "free" :) E claro agradeço aos amigos aqui que me ajudaram na escolha, pessoal sempre muito prestativo, quando chegar aviso e quem aqui do CDC passar no interior do PR está convidado a tomar um espresso. (se bem tirado ou não, aí é consequência do aprendiz de barista que aqui lhes escreve, pois equipamentos para um ótimo shot agora eu tenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, foi você o felizardo? Parabéns! Belo brinquedo.

 

Só falta você comprar uma máquina de dez contos e o Alex não te fazer um espresso na faixa... comprando uma máquina desse valor deveria incluir café na faixa vitalício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigo, estou tentando pedir um café "na faixa" com ele, mas esse carioca é difícil que você não tem ideia... eu queria saber a descendência dele viu hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Roger,

 

Essa ansiedade passa logo, apenas 02 meses. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Faremos o tópico: Clube das ECMs! isso mesmo, dois já é plural, hein!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto ele não conta pq tem medo dos alemães derem o bolo aí ele espera chegar certinho :)

E Thiago nem me fale

em 2 meses, o meu Vario que comprei com ele veio rapidinho, quem sabe a ECM tbm chegue antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Gilberto, não seria respeitoso expor o comprador quando pode não ser esta a vontade dele. :)

 

Rodrigo, acho que ainda não captastes a minha mensagem. Vendo os equipamentos apenas como hardware para poder depois vender o software, que são os cafés especiais do Expresso Brasil. :P

 

Rogério, sou apenas filho de... Deus. Com alguns portuguese novos cristãos entre meus antepassados parentes. ;)

 

Sobre caldeiras em aço inox, não creio que venham a ser adotadas largamente, devido ao maior custo construtivo.

As principais razões da ECM para adoção deste material nas máquinas com possibilidade de conexão à rede hídrica, são: maior resistência à eventuais variações de pressão da rede hídrica e especialmente mais eficiência para evitar calcificação interna, tão comum quando do uso de água carregada de calcário, comum nas cidades europeias.

 

Por fim, quero também me inscrever neste Clube, pois no futuro, uma Technika chegará para deixar-me ainda mais feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, acho que ainda não captastes a minha mensagem. Vendo os equipamentos apenas como hardware para poder depois vender o software, que são os cafés especiais do Expresso Brasil. :P

 

kkk!

 

Mas captei sim! Referia-me a cafés servidos na sua cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Gilberto, não seria respeitoso expor o comprador quando pode não ser esta a vontade dele. :)

 

Rodrigo, acho que ainda não captastes a minha mensagem. Vendo os equipamentos apenas como hardware para poder depois vender o software, que são os cafés especiais do Expresso Brasil. :P

 

Rogério, sou apenas filho de... Deus. Com alguns portuguese novos cristãos entre meus antepassados parentes. ;)

 

Sobre caldeiras em aço inox, não creio que venham a ser adotadas largamente, devido ao maior custo construtivo.

As principais razões da ECM para adoção deste material nas máquinas com possibilidade de conexão à rede hídrica, são: maior resistência à eventuais variações de pressão da rede hídrica e especialmente mais eficiência para evita calcificação interna, tão comum quando do uso de água carregada de calcário, comum nas cidades europeias.

 

Por fim, quero também me inscrever neste Clube, pois no futuro, uma Technika chegará para deixar-me ainda mais feliz.

 

Alexandre, com certeza, concordo plenamente, deve partir do comprador a manifestação. Eu mesmo quando comprar não vou me manifestar, rsrsrs, até parece né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui é gente boa e são todos que tem o mesmo gosto em comum pelo café, então não vejo problema em falarmos de nossos equipamentos e ajudar aqueles que vierem a adquirir futuramente, porque sempre aparecem dúvidas e aqui todos podem se ajudar, o que importa é conseguirmos fazer um bom café independente de qualquer método ou máquina. Quando chegar a máquina tento fazer um pequeno "review" dentro de minhas limitações e com a ajuda do Alex para quem sabe ajudar na escolha dos futuros compradores, assim como o Thiago me ajudou sobre a ECM falando sobre a que ele tem. A única coisa que lamento é que cada um mora em um canto, se todos morassem em uma cidade só poderíamos fazer uns encontros legais sobre café em cafeterias ou até nas casas dos membros, seria um grande aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"But, if you're thinking about my baby

It don't matter if you're black or white"

 

Gostei muito das edições limitadas de máquinas da ECM em preto e branco!

 

ecm--technika-iv---schwarz,3291,l.jpg

ecm--technika-iv----sensation-white-by-allvendo,1435,l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas Alvinegras são em homenagem ao mais espetacular time de futebol que já existiu: Botafogo de Futebol e Regatas!

 

Pode perguntar ao Alexandre! :lol: :lol: :P :P

 

(desculpem o off-topic, mas tirar onda com flamenguista é muito divertido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensava que você estava falando do Corinthians Thiago hahahahha, se bem que eu torço apenas para o Brasil em época de copa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei interessante Rodrigo mas pra mim essas de aço/inox são imbatíveis :)

 

Não vejo a questão por esse aspecto de melhor ou pior. O legal é ter opções estéticas disponíveis, e muitos fabricantes de máquinas de espresso simplesmente ignoram isto e fazem tudo de inox ou cromado. Eu também gosto dos metálicos, mas colorir um pouco não é pecado. Já pensou se todos os automóveis fossem prateados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se meu carro me entregasse uma xícara de espresso do jeito da Classika, na hora que eu quisesse, ele podia ser de qualquer cor, cromado, preto, branco, amarelo, "azul manteiga cor de pastel"... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Enquanto o flamenguista estiver fazendo a torcida arco-iris feliz com bons equipamentos, está tudo certo.

Impossível não notar a Elektra MiniVerticale ao fundo.

Só faltou a Barista e a Controvento para completar a linha ECM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se meu carro me entregasse uma xícara de espresso do jeito da Classika, na hora que eu quisesse, ele podia ser de qualquer cor, cromado, preto, branco, amarelo, "azul manteiga cor de pastel"... :P

 

Ele não faz isso, mas te leva onde você quiser. Nem por isso ele precisa ser apenas preto, como queria Ford.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Também acho as opções estéticas interessantes. Alguns fabricantes fazem isto com edições limitadas, ou ainda personalizando as máquinas. A Rancilio faz as duas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou favorável a ter cores diferentes, apenas quis dizer que para mim o cromado para esse tipo de aparato é a que mais me agrada, se fosse escolher não compraria a preta ou a branca tendo a cromada como opção, mas tem gente que gosta e acho legal as opções e viva a diversidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Apenas uma correção. As capas das máquinas ECM são em aço inox polido e não metal cromado. Os porta-filtros são em bronze com acabamento cromado. Alavancas de controle das válvulas além de algumas outras peças que são em ligas de metais cromados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas coisas feito em bronze e aço inox, perigo de ladrão entrar em casa e levar a máquina pra revender o seu peso pelo valor do bronze ou latão hahahaha, de lascar né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que hoje em dia se use basicamente alguma liga de latão, não bronze, preferenciaImente sem nada de chumbo. Mais fácil usinar e fundir quando necessário (por exemplo o grupo).

 

Certamente é mais barato já cortar e dobrar chapas de inox polido que usar outro metal e depois revestir. Por isso também o típico design caixote!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...