Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Salve Roger.

 

A foto foi apenas um "teaser", como se diz em publicidade. A apresentação formal caberá ao feliz proprietário.

Já falando da Megan, será que ele gosta de espressos? Quem saberá se este será o caminho para "forçar" uma amizade?

 

 

article-1155964-03AF9296000005DC-559_224x442.jpg

0227fox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

hahahahah eu troco essa máquina por esta outra máquina :)

Por falar em Megan e justo hoje está passando o Transformers que tem ela como namorada do protagonista e hoje estou em um curso intensivo o dia todo com o atleta Fernando Sardinha e vou perder de vê-la novamente, mas chega de desvirtuar o tópico, eu não sou bom em tirar fotos, é você que é o profissional em fotos e vídeos aqui Alexandre, aquele último vídeo da Classika ficou muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem com ela dá para aturar aquilo. É legal vê-la em um episódio de 2 and a half man, bem divertido!

 

Melhor a gente voltar pra ítalo-tedesca...

 

Beijinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo hahahah infelizmente ela não veio dar um treinamento intensivo aqui, tivemos que se contentar com o Sardinha mesmo

Bernardo essa da OPV foi de matar... e como diz a ANita deixamos a Megan pra outra ocasião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve

 

Orgulhosamente apresento o Certificado de Revendedor Especializado ECM que recebemos.

 

Os companheiros do Clube do Café estão nos auxiliando a escrever esta história e por isso quero dividir esta ótima novidade.

 

 

9906915045_3dfdb634cb_c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são chiques e ficam escrevendo em alemão e eu não entendo nada, mas como sou humirrrrdeeee e simprãooooo eu dou os parabéns em portuga mesmo rsss, sucesso Alexandre e que essa parceria seja duradoura, que venha muitas ECM para terras Tupiniquim e a outra boa notícia é que a minha sai hoje do Rio, o Alexandre já embrulhou e se despediu da Mechanika, agora já disse pra ele se quiser tomar um café feita por ela terá que vir até Umuarama :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Meus parabéns pela parceria. Espero poder desfrutar dela o mais breve possível, vamos ver.

 

Muito legal ter todos os "atores" desta parceria aqui no CDC, Alexandre e Aline.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo, mas e para daqui a algum tempo. Acabei de investir no moinho, um Vario, então me descapitaniei um pouco. Até poderia pegar uma Classika, mas comprometeria demais em um momento que não dá, tenho um AP zero km para financiar e rechear.

 

Acho que até o meio do ano consigo minha carteirinha do clube.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é fazer loucura por equipamento de café.. O Paulo comprou um AeroPress financiado!!! Nussa!!

 

kkkkkkkkkkk Brincadeira.. É a força do hábito ao ver esta sigla.. :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Sem querer ser indelicado, proponho que o assunto sobre a excelente Aeropress seja continuado no tópico específico, inclusive com a transferência das mensagens sobre a AP aqui postadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

De volta ao tópico sobre a ECM anuncio o lançamento da Classika II PID. Ainda não está à venda e até agora apenas 3 unidades foram produzidas para serem expostas em feiras especializadas. A distribuição será iniciada ainda em 2013.

 

Esta da foto está exposta na Host Fiera Milano - Salone Internazionale dell'Ospitalità Professionale que está ocorrendo em Milão.

Há grande possibilidade de vir para o Rio em seguida!

 

1393930_544196322317950_1073172687_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante. A pouco li uma discussão aqui no CDC sobre a inclusão de um PID na Classika II.

 

Me corrija se eu estiver enganado, mas um PID nesta máquina é mais um "facilitador" do que uma "necessidade", correto?

 

Abraços

 

PS: este carioca está doido pra dar motivo pra gente "gastar" ainda mais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante. A pouco li uma discussão aqui no CDC sobre a inclusão de um PID na Classika II.

 

Me corrija se eu estiver enganado, mas um PID nesta máquina é mais um "facilitador" do que uma "necessidade", correto?

 

Salve Paulo.

 

De maneira geral, desde sempre, considero o PID como um "facilitador", como bem colocas-tes.

Mesmo em outras máquinas mais "temperaturamentais", sempre encontrei soluções de controle de temperatura por intermédio de expurgos, ainda que umas exijam mais intervenções por parte do operador que outras.

 

 

Usei a Classika II sem PID e não tive qualquer dificuldade com o gerenciamento de temperatura. Raramente foi necessário mais que um breve expurgo antes da extração. E isso apenas em situações de inatividade superior a uns 10 minutos. Ainda não usei a Classika II com PID e não poderei compará-las até que realize testes com o novo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa que o Alexandre está pegando para deixar na bancada de casa e a esposa dar uma bronca??? rss

E você comentando sobre os expurgos, chegou a fazer uns testes com a Mechanika em deixando ela bastante ociosa?? Pois aqui mesmo deixando ela sem utilização por um longo período os expurgos que venho realizando são todos curtíssimos, eu ainda não tenho aquele termômetro para testar com efetividade mas tenho a impressão que as ECM tem um controle muito bom de temperatura (em relação a alguns vídeos que vi de flushes no youtube de outras HXs), só dá aquela fervidinha rápida por causa do chuveiro do grupo seco e em seguida começa a sair a água sem borbulhas. Testei só por curiosidade mas sem eficácia alguma colocar aquele termômetro chines bem na saída do bico do porta-filtro e saiu por volta de 93º c logo no primeiro shot somente com água, sem café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Thiago.

Imagino que sim, mas não posso afirmar pois tudo ainda é muito novo sobre este modelo.

Teoricamente não haverá problema para instalá-lo, senão o corte na capa frontal da máquina para a fixação do PID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...