Ir para conteúdo

Entupimento de moedor


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Como você acabou de comprar a máquina usada e não sabe que tipo de manutenção e/ou limpeza o dono anterior fazia, se eu fosse você insistiria na desmontagem com uma limpeza mais profunda, mesmo que venha a conseguir "desentupir" o moedor antes.

 

Se você visse como, com o tempo, o café vai virando uma espécie de goma e grudando em tudo no moedor nem teria coragem de tentar usar sem limpar. Quando comprei meu Rocky (usado) a primeira coisa que fiz foi desmontar inteiro pra limpar, estava bem nojento.

 

Pense que, mais cedo ou mais tarde, você terá que abri-lo de qualquer forma pois é rotina fazer esse tipo de limpeza periodicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contatei o vendedor, ele me informou que a ultima vez que ele moeu um grão foi segunda-feira, antes de enviar o maquinário.

 

Quando voltar irei gravar um vídeo curto para mostrar o funcionamento do moedor...as vezes pelo som também vocês podem notar algo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou enfrentando um problema com meu moedor Ariette.

A cada 4 ou 5 moídas (para uma xícara de expresso) a saída do pó fica completamente entupida. Preciso remover todo o pó acumulado, que forma uma espécie de borra. seca. Já troquei de pó e mudei um pouco também a regulagem da granulometria, mas nada mudou. Frequentemente preciso remover o acumulado com um palito.

O moedor já tem uns 7 anos de uso. Pode ser desgaste?

Obrigado pela atenção.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de moedor bem como o krups , cuisinart e etc. São moedores de mos planas todos muito parecidos com algo em torno de 16 setagens , moem a alta velocidade , jogam o pó quente no recipiente com muita estática.

Eles sempre ficam com muito po retido isso é o normal deles.

 

Agora se vc coloca o café e não sai café , aí tem que desmontar , se estiver entupido o café moido retorna para a camara de grãos e fica como se fosse uma pipoqueira , jogando café para cima.

 

Outra opção e uma engrenagem quebrada nesse caso vc ouve o motor funcionar , mas ele não moi , pois as mos estão paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu odeio voces...:P no bom sentido.

 

Tentei arrumar o moedor embutido, limpei ele, desmontei, fiz tudo ao meu alcance, e nao consegui fazer ele funcionar...

 

Resultado? Acabei comprando um moedor Baratza Encore por 760.00 R$   :(  :(  :(  :(

 

Sei por voces que e um bom moinho pelo menos pra um iniciante como eu...mas ainda sim fui influenciado por voces :P malditos

 

(adoro todos voces, estou apenas brincando), mas cuidado para os novatos...preparo do cafe funciona como uma doenca...:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente compra fará muita diferença, mas explica melhor o defeito desse seu Roma, moedor não é nave espacial, não existe defeito dificil de consertar.

Então Carlos, como citei anteriormente, ele até chega a moer os grãos superficialmente, mas o pó aparentemente não prossegue adiante para extração do pó moído...parece que ele trava em alguma etapa. Eu desmontei ele até onde foi possível, pois aparentemente teria de desmontar a maquina inteiramente, e como não quero danifica-la fazendo algo inconsequente, desmontei até onde foi possível e limpei o melhor que eu pude. Mesmo assim não obtive o resultado. Provavelmente seria mais fácil levar para alguém verificar, porém não consigo localizar uma assistência técnica pra esse modelo facilmente em São Paulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Boa tarde Pessoal, deu uma lida no tópico e vi que muitos enfrentaram meu problema

Tenho um Smart Grinder Breville, é o mesmo funcionava muito bem

Então comecou a moer e mas não saiu o Pó

Abri ele ontem e fiz a manutenção (limpeza) e o mesmo funcionou muito bem apos a limpeza.

Hoje pela manhã, o problema retornou...

Quando ele moi, parece que o pó não passa pelos mós, algo ocorre neste momento e acaba não saindo pó

Alguém com experiência parecida neste moedor? Ou sabem se existe alguma regulagem que eu consiga fazer?

Obrigado Galera!

Ótima tarde

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...