Ir para conteúdo

Qual o melhor café de supermercado?


Anderson Rangel

Postagens recomendadas

Bem pessoal,sou novo no clube e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dos cafés disponíveis em supermercados e empórios.Alem dos convencionais(pilão,melitta,etc)provei o Orfeu e achei bem agradável,torra um pouco clara para espesso,e o floresta,que dispensa comentários(muito ruim).Aguardo a opinião de voçes!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa , mas então seria melhor dividir o tópico em duas partes pois ....... Pois cafés de supermercados é uma coisa . Os que são encontrados em empórios , quase sempre já dão um grande salto de qualidade e preço . Para mim café de supermercado é : Toledo , Pilão , 3 corações , Café do Ponto , Pelé ( kkk tá ficando cada café que escrevo pior etc... ) . Em empórios já conseguimos encontrar cafés especias ( QUE NÃO SÃO DE SUPERMERCADO !!!!! ) como Lavazza , Orfeu , Santo Grão , Suplicy , Unique , Vento Norte, Illy etc...... Um dos únicos supermercados ( sem ser empórios ) que custumam ter cafés especias é o ST Marche

 

E quando se refere ao nome de cafés de supermercado a primeira coisa que me vem a cabeça é pré-moído ! Em empórios até encontramos moido , mas a maior parte dos cafés são encontrados em grão. ( Cafés de alta qualidade não existem/são comprados pré-moído !!!)

 

Obs : Antes que me esqueça bem vindo ao fórum

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Orfeu tem torra clara para espresso?

 

Opa, desculpa a falta de educação! Bem vindo ao CdC!

 

Abraços.

 

Mas de tempos em tempos até curto uma torra mais escura / com mais óleos ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Orfeu tem torra clara para espresso?

 

Opa, desculpa a falta de educação! Bem vindo ao CdC!

 

Abraços.

Sem problema Leonardo ,acredito que achei clara a torra baseando-me nas experiências anteriores,dentre elas

algumas das citadas,mas de qualquer maneira obrigado pela sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problema Leonardo ,acredito que achei clara a torra baseando-me nas experiências anteriores,dentre elas

algumas das citadas,mas de qualquer maneira obrigado pela sua opinião!

 

Pois é, os cafés de supermercado quase todos tem torras bem escuras pois o objetivo nesse caso é esconder a má qualidade da matéria prima. Se você estiver habituado ao uso desses cafés certamente achará o Orfeu claro, porém com o tempo você poderá perceber que há torras bem mais claras sendo usadas para espresso na área de cafés especiais.

 

No mais vamos trocando idéias. Abraços.

 

Léo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único lugar onde acho café em grão aqui é no Pão de Açúcar. Eu até já comprei alguns pela internet, mas fica complicado comprar todo mês 1 kg de café por R$ 50 e pagar de frete R$ 40,00. Dá pra mim não. Então a gente se vira com o que tem. Estou usando agora um "Mellita Spresso Gourmet". Segundo a embalagem é 100% arábica. O estranho é que não achei nenhuma foto pra postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente depois que se prova cafés especiais, é que se tem ideia da qualidade destes de mercado.

Nunca provei este Melitta Regiões... Nunca achei por aqui.

Mas dos que provei o que achei melhorzinho (bom pra tomar com leite) foi o 3 Corações Premium.

Até este já está ficando difícil achar. Interior é complicado.

 

O jeito é comprar na Net mesmo.

Procurar um fornecedor próximo, de preferência do mesmo Estado que o frete fica mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, o frete por Sedex fica até maior que isso. Mas acho que esse valor de R$ 40,00 acho que foi pelo Atelie do Café. Cotei com o pessoal da Terroá e o frete não ficou muito diferente do resto do país: por volta de R$ 25,00 reais o kg. O fato é que não tenho condições de consumir rotineiramente um café com custo de R$ 70,00 o kg. Aqui eu e o marido tomamos, sempre de manhã e às vezes à noite. E mesmo quando encontro uma promoção fico meio revoltada de pagar para os correios praticamente o custo do café. Então, já provei praticamente todas as marcas do Pão de Açucar daqui: Ghini, aquele Native orgânico, e agora esse Mellita que estou achando a melhor relação custo benefício. Acredito que não seja essas maravilhas todas, mas pelo menos para mim é bem melhor que fazer o coado com esses pós do supermercado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol,

 

Cada um cada um mas, no seu lugar, eu preferia comprar 2 ou 3kg de café Gourmet/especial (para diluir o frete) do que tomar café tradicional. Até porque o café tradicional dificilmente terá menos que um ou dois meses de torra. Se é para tomar café velho que seja de boa qualidade.

 

Fora o fato que você pode congelar 2kg e abrir só um dos pacotes, por exemplo.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido.

Consumo baixo, o que torna a compra de pequenas quantidades meio caras.

 

Mas já fiz o meu planejamento pra um futuro breve

Já encomendai um Hario Mini e estou estudando sobre torras aqui.

Se tudo correr bem, poderei comprar café cru e torrar em casa, como Bernardo disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é torrar em casa mesmo. Já andei lendo alguma coisa, mas ainda preciso de muita dedicação e estudo para "entrar nesse ramo". Assim que tiver um tempo livre vou investir nisso. Fico triste de não achar as coisas aqui, mas já tô acostumada. Quando algum amigo viaja aproveito para fazer uma "listinha". Agora mesmo meu marido tá indo em BSB e já passei para ele aquela lista de cafeterias que alguém postou aqui no forum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução é torrar em casa mesmo. Já andei lendo alguma coisa, mas ainda preciso de muita dedicação e estudo para "entrar nesse ramo". Assim que tiver um tempo livre vou investir nisso. Fico triste de não achar as coisas aqui, mas já tô acostumada. Quando algum amigo viaja aproveito para fazer uma "listinha". Agora mesmo meu marido tá indo em BSB e já passei para ele aquela lista de cafeterias que alguém postou aqui no forum.

 

Carol,

 

Sugiro seu marido ir primeiro no Grenat, pois lá é onde tem mais opções de café em grãos. Só os preços que talvez não agradem.

 

Daquela lista, as que tem café em grãos para vender (que eu saiba) são: Grenat, Ernesto, Cristina, Monardo e Suplicy.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único lugar onde acho café em grão aqui é no Pão de Açúcar. Eu até já comprei alguns pela internet, mas fica complicado comprar todo mês 1 kg de café por R$ 50 e pagar de frete R$ 40,00. Dá pra mim não. Então a gente se vira com o que tem. Estou usando agora um "Mellita Spresso Gourmet". Segundo a embalagem é 100% arábica. O estranho é que não achei nenhuma foto pra postar aqui.

Carol,

 

O torrador bolinha, numero 2 sai por R$45,00. Moro em Natal/RN e o frete ficou o preço do produto. Deve ser parecido pra Teresina.

 

A solução é essa. Torrar você mesmo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, em Brasilia eu compro na Ernesto (torra várias vezes por semana, normalment é o mais fresco), na Bellini (torra as sextas feiras, tem que perguntar quais foram torrados na última vez, para nao levar cafe velho) ou no Universal Dinner (comprei muito, mas não sei o que estão tendo ultimamente, tem escrita a data da torra no pacote).

Mas se prepare: todas cobram entre 60 e 70 reais/kg ...

Outros comerciantes podem cobrar ainda mais, e por um produto, na minha opinião, inferior.

Atualmente só compro esporádicamente, e de a 250gr, para experimentar ou porque não deu para torrar, desta forma o café sai mas fresco, e mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri!!!

 

Melhor café de supermercado: Leva um notebook pra dentro da loja, entra nos sites do ateliê do café, do café expresso brasil, da unique, da nuance, do square mille (se quiser se aventurar em terras estrangeiras), ou do Leo moço e faz o pedido online.

 

Taí, café de supermercado de primeira qualidade!. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Realmente depois que se prova cafés especiais, é que se tem ideia da qualidade destes de mercado.

Nunca provei este Melitta Regiões... Nunca achei por aqui.

Mas dos que provei o que achei melhorzinho (bom pra tomar com leite) foi o 3 Corações Premium.

Até este já está ficando difícil achar. Interior é complicado.

 

O jeito é comprar na Net mesmo.

Procurar um fornecedor próximo, de preferência do mesmo Estado que o frete fica mais em conta.

acabei de me deparar com uma situação parecida

seca de cafeína

as cafeterias onde compro café em grãos não puderam me vender

estoque baixo

resultado

fui ao supermercado e comprei um pacote de três corações para expresso

a torra não é nova

escura

sabor nada bom

surpreendentemente deu crema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia em um bar, aproveitei para passar uma meia hora falando só sobre café com umas pessoas que nunca tinha visto na vida (amigos de um amigo de um amigo). Por coincidência, uma delas disse que gostava de café, que coava no melitta e comprava ou no Armazém do Café ou no supermercado a marca Native, grãos orgâncios. Talvez seja melhor que a média. Três Corações acho que nunca vi aqui no Rio. Talvez o pó, mas não passou a impressão de ser algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o melhor café de supermercado é aquele que você olha na prateleira e ele continua lá. Café de supermercado que não pula no carrinho de compras são os melhores.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia em um bar, aproveitei para passar uma meia hora falando só sobre café com umas pessoas que nunca tinha visto na vida (amigos de um amigo de um amigo). Por coincidência, uma delas disse que gostava de café, que coava no melitta e comprava ou no Armazém do Café ou no supermercado a marca Native, grãos orgâncios. Talvez seja melhor que a média. Três Corações acho que nunca vi aqui no Rio. Talvez o pó, mas não passou a impressão de ser algo bom.

depois de dois dias na Ilha do Mel, sem expresso, voltei pra casa com abstinência

o único grão de que dispunha é o mesmo três corações

se por acaso encontrares, fuja

torra escura com pontos de queimado

descobri que depois de me habituar a bons cafés fica muito mais fácil saber quais deles não são

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...