Ir para conteúdo

Rocket Giotto Evoluzione


Bruno Goulart

Postagens recomendadas

Oi, Alex.

 

Sim, com a GS/3 de paddle (MP) tem essa opção de usar a válvula para 2 estágios de pré-infusão, mas o original é pré-infusão com pressão da rede e depois ligar a bomba. Também dá para voltar para a pressão de rede antes de terminar a extração. A pressão máxima não muda no segundo estágio. Digamos que tem 2 bar e o bolo é mais restritor que o fluxo máximo. Ao aumentar a vazão na válvula, continuará com a mesma pressão que não mudará o fluxo da pré-infusão. Só com a pressão da bomba é que o bolo deverá passar mais água.

 

A posição do paddle para essa diferença pequena é bem sutil, por isso muitos não consideram a Strada MP uma máquina que faça perfil de pressão realmente, somente a EP (que aí tem uma bomba de engrenagem para cada grupo controlada eletronicamente). E era isso que eu queria dizer, perfil livre :)

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Olá Bruno, tudo bem?

 

Revivendo o tópico - que aliás, poderia virar um clube das "Rocket"... acho que há poucas Rockets no Brasil, mas seria legal nos juntarmos para compartilhar as experiências.

 

No final do ano passado comprei uma Rocket Giotto usada de um alemão, que havia comprado na Itália antes de se mudar pro Brasil.

 

A minha é de 2010 - primeira geracao.

 

Eu gostaria de saber se a sua ainda está funcionando bem, se teve alguma manutencao a ser realizada (alem das limpezas rotineiras). 

 

Abracos, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juba,

a minha continua funcionando perfeitamente, não foi necessário manutenção, só tive um problema com a válvula de vapor e água quente, quebrou a articulação, tive que trocar a peça inteira.

Em breve devo trocar a gaxeta.

Você teve algum problema com a sua?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juba,

a minha continua funcionando perfeitamente, não foi necessário manutenção, só tive um problema com a válvula de vapor e água quente, quebrou a articulação, tive que trocar a peça inteira.

Em breve devo trocar a gaveta.

Você teve algum problema com a sua?

 

Legal, bom saber!

 

Com as válvulas de vapor não tive problemas ainda. Que gaveta é essa que você vai trocar?

 

Bem, a minha está tudo bem. Um tempo atrás ela estava fazendo alguns barulhos estranhos quando começava a extração. Parecia vir da bomba. Aí me deram a dica de deixar o tanque cheio pois poderia ser problema de cavitação na bomba. Realmente depois de deixá-lo cheio não ouvi mais o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer transformar esse tópico num "Clube Rocket"? (poderíamos pedir pra um administrador mudar o nome).

 

Se não, posso criar um tópico novo para isso.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade da mudança?

 

Os modelos da Rocket tem muitas peças em comum e o funcionamento é bem parecido tambem. Como poucas pessoas do forum tem máquinas da Rocket, imagino que um tópico sobre Rockets no geral poderia beneficiar a todos. O título atual com "Giotto Evoluzione" é mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que tópicos muito genéricos tornam-se invariavelmente muito extensos, dificultando demais a pesquisa e a leitura. Eu sou contra, mas faço se mais gente achar pertinente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a minha está tudo bem. Um tempo atrás ela estava fazendo alguns barulhos estranhos quando começava a extração. Parecia vir da bomba. Aí me deram a dica de deixar o tanque cheio pois poderia ser problema de cavitação na bomba. Realmente depois de deixá-lo cheio não ouvi mais o barulho.

 

So consigo imaginar que o tanque cheio diminuia alguma vibraçao que causava o ruido... Mas cavitaçao, nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que tópicos muito genéricos tornam-se invariavelmente muito extensos, dificultando demais a pesquisa e a leitura. Eu sou contra, mas faço se mais gente achar pertinente.

 

Entendo, faz sentido. Por enquanto vou postando aqui mesmo. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So consigo imaginar que o tanque cheio diminuia alguma vibraçao que causava o ruido... Mas cavitaçao, nao...

 

Humm... estranho. Bem, minha maior preocupaçao no momento é essa. Vou continuar observando e tentar gravar o barulho se acontecer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaxeta... Maldito corretor.

Vou corrigir lá.

 

Bem... não sei exatamente o que seria a gaxeta no caso da máquina. Você se refere aquele disco de borracha que segura o chuveiro do grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo trocar a minha qualquer dia. Encomendei uma pra um amigo que voltou dos EUA, de 8.5mm, já que o latão do grupo está bem gasto - o porta filtros firma bem a minha esquerda (4h no relógio +-).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...