Ir para conteúdo

Hottop B 2K


Bruno Goulart

Postagens recomendadas

Recentemente adquiri o torrador Hottop B KN8828 2K, que é o modelo mais recente com ujm termopar do tipo K.

O Hottop é um torrador de tambor, elétrico,o modelo B, que é o básico, possui controle manual da resistência e do fluxo de ar, esse controle pode ser realizado a qualquer momento da torra, além disso ele permite resfriamento externo dos grãos, quando a torra é encerrada os grãos caem em uma bandeja que possui uma ventuinha e uma haste que agita os grãos, uma miniatura de um torrador profissional (pelo menos fisicamente).

O torrador possui um vidro bem grande na frente que permite visualizar com facilidade os grãos.

Até o momento fiz poucas torras, não chegaram a dez e ainda estou aprendendo a torrar nele.

Antes usava uma pipoqueira, não tinha tantos controles na minha mão.

Obtive boas torras, principalmente as Full City que ficaram ótimas no espresso, mas até o momento não tive muita sorte com torras mais claras.

Estou gostando do torrador, a princípio o que não gostei são das medidas de segurança do mesmo, que não permitem, por exemplo, iniciar uma torra logo após terminar de torrar, obrigando o usuário a aguardar a temeperatura no interior do torrador retornar a 75 graus Celsius.

No momento tenho estudado mais sobre torra, estou me dedicando mais a teoria que a prática, mas vou postar aqui as atualizações e informações sobre as minhas torras.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

comprei na Invalsa,

820 dólares + frete,

deu menos de 1000 dólares,

por ser importação acima de 500 dólares a burocracia é bem grande,

tive que fazer o desembaraço pelo importa fácil,

tive que pagar 150 reais pelos serviços deles,

me cobraram os 60% de imposto mais ICMS,

no fim saiu por cerca de 4mil reais e quase 2 meses pra liberar e mais de um mês pra entregar o Hottop depois de pagar os impostos.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala não,

isso porque eu havia comprado um Hottop em outubro no Canadá, pra ser entregue na casa de amigos,

o vendedor não enviou o torrador, não respondeu meus emails, ignorou minhas ligações e dos meus amigos,

os meus amigos voltaram e ele não havia enviado o torrador,

tive que entrar em disputa pelo dinheiro no Pay Pal,

demorou uns 20 dias até eu ter meu dinheiro de volta.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
  • 3 months later...

Massa, @Bruno Goulart! Lá sem vão quase cinco anos que comprou o Hottop. Ainda está com ele?

Passe mais informações pra gente que você certamente reuniu ao longo desses anos.

Qual a capacidade dele?

Valeu, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...